AnimeMorte: Mahou Shoujo - Ikusei Keikaku

É, enquanto estou preso a mais um jogo enorme, nas horas vagas estou pondo os animes em dia, e o último que tive o prazer de ver foi mais um de menininhas mágicas fofinhas que se matam pra trabalhar... literalmente.



Eu busquei justamente por algo que fosse do mesmo nível de Madoka Magica (fofinha mais sinistro) e bem, Ikusei Keikaku quase consegue se igualar, perdendo apenas pra profundidade da trama que não é la tão complexa.

Mas não se espante caso conheça o anime, eu não irei desmerece-lo. Apenas descreverei minhas impressões e analisarei como de costume, spoilando pacas e explicando o que precisa ser explicado... mas desde já adianto que: Swim Swim é minha personagem favorita!

Boa leitura!!!
(Deve ter gente me xingando a beça agora kkk)



Análises de animes normalmente não são das mais enormes então nem se preocupe, não será um texto enrolado. Alias, o anime não é tão grande assim também, é daqueles "one shot" de 12 episódios de menos de 30 minutos cada (fiz a maratona em uma manhã de domingo)... vale a pena assistir alias, é bem dramático e meio impactante... só que se você ler esse texto (ou pegar qualquer spoiler que seja) provavelmente ficará (como eu fiquei) anestesiado para qualquer grande surpresa...

Ainda assim, sob o propósito de registrar mais uma bela obra que assisti, preciso postar esse texto... e infelizmente também não posso evitar spoilar... mas vou tentar não tirar a graça do negócio.

Ikusei Keikaku (eu chamo de mocinhas fofinhas mágicas 2.0) é um anime que mistura Jogo Online (de celular) com Meninas Mágicas (Mahou Shoujo). Basicamente, alguns jogadores de tema Mahou Shoujo passaram a ser selecionados para se transformarem em seus avatares, seus personagens só que no mundo real, com direito a super força, velocidade, resistência e também um poder individual e único.



O trabalho dessas meninas mágicas seria sair pela cidade curtindo os poderes (no anonimato, pois a realidade meio que distorcia a presença delas em imagens ou memórias) e salvando/ajudando o máximo de pessoas possíveis, em troca de docinhos virtuais (mera pontuação).



Mas, a parada fica estranha quando o número de escolhidas chega a 16 e o Selecionador simplesmente decide cortar pela metade a quantidade de Garotas Mágicas.



Isso porque o infeliz anuncia o corte demissional antes mesmo da 16° começar a trabalhar, ele anuncia já junto com a chegada da 15° mocinha (que por acaso é a protagonista). Daí é dito que quem tiver a menor pontuação de doces por ajudar pessoas, no fim da semana será eliminado e deixará de ser uma garota mágica.

Tudo piora no terceiro episódio (no finalzinho do segundo já muda o clima) em que é revelado que na real, quem fosse eliminado literalmente era eliminado, através da morte mesmo. 



Daí as mocinhas que socializavam online umas com as outras pelo chat do jogo, passam a competir por pontuação pra sobreviverem. Mas ai algumas delas tentam trapacear pra manter-se vivas e no final, de 8 garotas, o gerenciador da parada resolve cortar pra 4, e nessa parte já tava rolando matança.



Algumas delas percebem que é mais fácil matar outras garotas mágicas do que ficar ajudando pessoas e pegando docinhos fictícios, e o próprio "jogo" passa a contribuir com esse pensamento, oferecendo "partilha" de pontos (o que logo de cara abre espaço pro roubo de doces) e até Armas/Itens especiais (vendidos em troca de tempo de vida!), tudo insinuando que matança é a melhor opção.



Pois bem, todo mundo ta destinado a morrer, e a graça do anime é ver como e quando cada uma das mocinhas morrerá. Além disso, ele mostra o outro lado da moeda, e essas pessoas em suas vidas normais e o quanto suas personalidades, influenciadas por seus cotidianos, transformavam suas personagens em verdadeiras máquinas de matar ou sobreviventes.



E o drama ta justamente nessa parte, pois acompanhamos as perdas não apenas do personagem do joguinho, mas também da pessoa que o controlava, que muitas vezes tinha uma senhora motivação pra continuar vivendo, mas o fato de ter se convertido em Garota Mágica acaba o condenando.

E a protagonista? Bem, ela literalmente sobrevive sem fazer absolutamente nada.



Falarei dos personagens, e um resumo breve de suas mortes e suas versões no mundo real, e acho que com isso já explicarei a história toda.

Snow White




Essa mocinha em sua forma normal tem cabelos castanhos, é estudante (tem aparência de 12 a 13 anos), vive com a mãe, é boa aluna, e não tem problemas sociais evidentes. Ela secretamente é fascinada por Garotas Mágicas e joga em seu celular o "Ikusei Keikaku". 



Seu sonho, é se tornar uma Mahou Shoujo, mesmo sabendo que isso não existe, mas ai boatos de avistamentos dessas garotas começam a correr pela cidade, com imagens embaçadas e tal, e também um boato de que jogadores de "Ikusei Keikaku" poderiam, se tivessem muita sorte, serem escolhidos e transformados em Mahou Shoujo de verdade. 



Daí, logo no primeiro episódio, ela é selecionada como a 15° Garota Mágica de sua cidade!



Feliz da vida ela sai ajudando todo mundo, graças ao seu poder único (além das habilidades super heroicas das meninas mágicas) que é Escutar Os Pensamentos de Pessoas Próximas Em Perigo ou Precisando de Ajuda.



Poder meio estranho esse né? Mas vem muito a calhar, considerando que o que passa a importar muito pra sobrevivência nesse ramo é o número de doces obtidos por salvar pessoas, e quem já fica em destaque logo no primeiro dia é a Snow White, a novata que mais pontua, pois curte ajudar todo mundo e tem o melhor poder pra isso.

La Pucelle




Essa mocinha na verdade não é mocinha, é um garoto, que também adora Mahou Shoujo e foi selecionado no "Ikusei Keikaku" por ser um dos melhores jogadores. 



Ele também vira uma Garota Mágica, com corpinho sexy e tudo mais (e rola uma piada visual com ele percebendo as vantagens de poder virar mulher quando bem entender... se é que me entende - ( ͡° ͜ʖ ͡°)) e pra variar, ele é um antigo amigo de infância da Snow White.



Só que eles ficaram sem se falar depois que trocaram de escola, e só se reencontraram após a seleção do jogo. Por puro acaso, La Pucelle havia sido selecionado pouco tempo antes, e reconheceu o avatar de Snow White quando ela apareceu (ambos conversavam muito sobre Mahou Shoujo e pelo que entendi, ele até deu um chaveiro representando a Snow White pra ela, baseado no design que ela criou pra essa personagem naquela época mesmo), o que o fez se oferecer para treina-la e se tornar parceiro(a) dela.



O poder dele(a) é invocar uma Espada com Lâmina que Cresce Indefinidamente (espada que cresce... hah), e ele se auto intitula uma Cavaleira, jurando até proteção a Snow White e tudo mais...



Pena que ele não dura muito, pois vai bancar uma de fodão e enfrenta uma Mahou Shoujo poderosíssima, sozinho. 



Ele é o terceiro que morre, e acontece em sua forma humana, atropelado e destroçado numa estrada onde foi abandonado inconsciente após tomar uma surra de outra menina mágica.




E alias, que surra... foi um dos momentos mais sangrentos... 



E ele só tomou alguns golpes mesmo.



Nemurin




A primeira vítima do jogo é essa mocinha, fofinha, que tem como poder a habilidade de Dormir! Na verdade ela consegue entrar nos sonhos de outras pessoas enquanto dorme. 



Apesar dela ser muito ativa no mundo dos sonhos, no mundo real ela só dorme, então acaba sendo a mahou shoujo que menos obtém Doces. Meio injusto até, pois ela ajuda gente pra caramba e influencia muito no mundo real, mas os doces que ela obtém são válidos somente nos sonhos, o que é injusto pacas, pois como eu disse ela influencia muito no mundo real, alias uma das mahou shoujo só se converte em vilã (e mata geral) por causa da Nemurin. 


Resumidamente, ela descobre que foi desclassificada pouco antes da meia-noite, e o contratante/administrador do jogo avisa que ela deixará de ser uma moça mágica assim que der meia-noite, daí ela dorme e entra no último sonho pra ajudar a última pessoa. Ela assiste ao sonho de uma garotinha bem pequena, que observa uma princesa ao longe e deseja servir a ela. Nemurin diz que ela pode sonhar mais alto e que ela poderia desejar ser a própria princesa, sem medo, sem receio, era tudo questão de vontade. 



A garotinha então passa a desejar se tornar uma princesa, não apenas servi-la... e essa garotinha na realidade era uma importante figura do enredo. Ela acaba sendo uma grande vilã e também vítima de uma série de particularidades... mas depois falarei dela.



No mundo real, Nemurin era uma jovem que morava com a mãe. Como ela "jogava" e dormia o dia todo, provavelmente era desempregada. 




Ela é encontrada morta logo após a meia-noite, por sua mãe. Ela morreu dormindo.

Ruler




A segunda vítima do jogo é uma moça que se acha uma líder exemplar. Ela "se acha", pois na real ela é uma péssima influência, com políticas bem corrompidas. Ela lidera um pequeno grupo de Mahou Shoujo, que ela selecionou a dedo (buscando pessoas fracas psicologicamente pra poder manipular) e mandou ver.



Ela é rude, estressada e exigente (da pior forma possível), fazendo de seus subordinados verdadeiros escravos de sua vontade. Curiosamente ela morre "traída" pelo seu próprio grupo, mas as coisas vão bem além disso...



Dentre as garotas que ela recrutou, estava a garotinha que sonhava em servir princesas. Ela via Ruler como um exemplo absoluto a se seguir, acatava todas suas ordens e regras sem exitar e fazia questão de decora-las e respeita-las a todo custo.



Mas, quando Nemurin a orientou em seu sonho, ela passou a cogitar a possibilidade de se tornar a líder (princesa) e tomou a coroa, agradecendo ao corpo de Ruler (que ela mesma matou, com um belíssimo e muito bem executado plano).



Ruler queria roubar os doces da Snow White, a moça que tinha mais, e em seus planos ela dividiria com seus comparsas, de forma mais ou menos igual (ela pegava metade, dessa metade ela daria metade exata pra garota que mais ajudou, e o restante ela dividiria entre as demais do grupo).



Antes da meia-noite, ela descobre que ta com a menor quantidade de doces, e que a garotinha (que foi justamente quem mais ajudou no roubo) pegou sua metade e distribuiu entre todas as demais mahou shoujos, menos ela. Logo, todo mundo ganhou bastante doces (e ela só roubou metade dos doces da Snow White,  pra ver o tanto que a mina trabalhava) e no fim, a desclassificada e consequentemente morta foi Ruler.



Morreu justamente por ser líder, e por causa da influência de Nemurin no psicológico da garotinha. Mas ainda assim, ela também influenciou a garotinha, que segue seus passos, lidera o grupo visando ser tão correta quanto seu péssimo exemplo, e constantemente questiona se suas ações são compatíveis com o que Ruler faria.



No mundo real, Ruler trabalhava em escritórios e tentava delegar e ser proativa, mas era tão rude, individualista e com mania de superioridade que no fim, mais irritava a galera do que ajudava, e era solitária.




Ela morre pelo jogo mesmo, e é indiretamente morta pela garotinha. 



Diferente da moça dos sonhos, ela parece ter sofrido quando morreu, pois seu corpo é mostrado jogado no chão, todo ensanguentado. Mas, respeitosamente, a garotinha pega seu corpo e sepulta. 




Alias, o poder de Ruler era controlar pessoas, desde que ela ficasse imóvel enquanto as controlava.



Magicaloid 44




Demora um pouco pra acontecer outra morte, mas acontece e é bem sangrenta e rápida. A vítima é Magicaloid, uma mahou shoujo "do futuro".



Ela era um tipo de robô (na verdade só a parte exterior, como uma armadura, pois pelo tanto de sangue que jorra, por dentro ela permanecia pura carne e osso). Ela era tecnicamente imparcial, mas aproveitadora, e buscava vantagens em tudo.



Pra uma das mahou shoujos ela era uma "santa", pois a ajudou pra caramba no passado (mas ela era paga e tinha apenas interesses financeiros, o que enfatiza sua ganância), mas ela não era ligada a ninguém.



Ela busca se juntar com a mahou shoujo mais forte ao seu ver, e morre quando tenta provar que é merecedora de confiança, ao receber a ordem de sua possível aliada para matar uma mahou shoujo aleatória.



Ela até mata, a nova garota (16º) mas o poder dela era imortalidade, então ela volta e mata Magicaloid no ato, perfurando seu peito, bem na frente da Snow White (que seria uma vítima bônus de Magicaloid).



No mundo real, Magicaloid 44 era uma garota meio liberal, quase uma moradora de rua, não  tinha vínculos familiares claros nem um local fixo pra morar. 



O que é mostrado é que ela chegava a dormir na rua mesmo, ou na casa de amigos. O jogo mesmo, ela jogava pelo celular emprestado de uma amiga (na real ela mal jogou). Ela nem queria ser uma mahou shoujo, mas viu nisso uma vantagem pra obter grana e melhorar de vida.



Seu poder, além de voar, era tirar itens futurísticos aleatórios de uma bolsa mágica (que ela vendeu bastante pra mahou shoujo que ela "ajudou pacas").

Yunael



Rola muita história e tensão até surgir a próxima morte, que é protagonizada por um dos "vilões",




Yunael faz parte de uma dupla de mahou shoujos, que são gêmeas, tanto na vida real quanto na vida mágica. Elas sempre ficavam juntas e até tinham um visual praticamente idêntico em suas formas mágicas, como anjinhas, mas uma morre muito antes da outra.



Elas faziam parte do grupo da Ruler, e estavam sob orientação da garotinha, que cria a estratégia de diminuir a concorrência pra acelerar o processo de demissão, ou seja, matar os mais vulneráveis e diminuir o número de Mahou Shoujos na base da força.



Daí vem o lado vilanesco da garotinha, que na verdade só tava seguindo a risca uma das regras da falecida líder: Sempre cuidar do seu grupo. Logo, pra garantir que todos na Equipe Ruler sobrevivessem, ela pretendia garantir a derrota dos não-aliados.



E foi por causa da vulnerabilidade emocional de uma das mocinhas, que Yunael morreu. 



Seu poder era se transformar em seres vivos, sem limitações, e ela se transfonou em uma das mahou shoujo pra atrair a confiança  de outra, mas ao ser descoberta, ela é morta com a cabeça esmagada contra uma parede.



E ai a irmã dela fica sozinha.



Winterprison



Logo em seguida morre a moça que foi enganada, após matar Yunael.




Ela era amante de outra mahou shoujo, e só virou uma moça mágica graças a ajuda dela. Sabe aquela moça que comprava itens mágicos do futuro da robozinha? 



Então, era a amante dela, que tava tentando fazer com que ela virasse uma mahou shoujo pra ficarem juntas no mundo mágico também. Deu certo e Winterprison ganhou seus poderes.



Ela era uma das mais fortes, com o poder de criar paredes de rocha, e só morreu por ter sido completamente enganada. 




Ela até descobriu a tramoia, mas era tarde, já tinha sido ferida e foi finalizada pela garotinha mesmo.




Ela cortou seu braço e encerrou seu sofrimento.



Sister Nana



Depois disso, a próxima morte é da amante.




Ela era praticamente uma freira (até sua transformação lembra uma freira, bem como seu nome) e ela buscava ajudar todo mundo. Na crise que se forma, com todo mundo se matando e roubando, ela que tenta apaziguar a galera, formando um grupo opositor ao corte de mahou shoujos.



Mas, o negócio tava muito feio, e ela era muito ingênua, como disse ela confiava por exemplo na robô, que era totalmente interesseira e só tirava vantagem dos outros. 




Por fim, ela acabou levando sua amante pra realidade das meninas mágicas, e ela morreu praticamente na sua frente.



A Winterprison salvou ela e a protegeu com paredes de pedra bloqueando o ataque do grupo da Ruler, mas depois disso Sister Nana soube do assassinato e ficou em choque. 




Ela mesma se mata, enforcada, em sua forma normal mesmo.




O poder dela era melhorar o poder de alguém próximo, no caso, Winterprison.

Calamity Mary




Como se a matança fosse pouca, uma das mahou shoujo simplesmente decide matar todas as outras, mas na verdade não consegue matar nenhuma. Sua desculpa pra suas ações é a morte da robozinha, que era sua aliada (lembra que a robô precisava matar alguém pra provar ser confiável, pois é a Calamity Mary que mandou).



Ela inicia um atentado contra pessoas normais, atirando contra elas com um rifle, escondida, explodindo carros e causando várias mortes, só pra chamar a atenção de outras moças mágicas e extermina-las uma a uma. 



Claro que com toda a matança que precedeu esse evento, as meninas fica com o pé atrás pra salvar as pessoas, mas no fim, mesmo ajudando, elas não chegam a ser assassinadas, isso por causa de uma dupla que faz questão de desafia-la e enfrenta-la.



Calamity no mundo real era uma mulher bêbada que arruinou sua própria família, perdeu a filha, o marido e se afundou na bebida. Mas, ela foi escolhida pra virar uma Mahou Shoujo, mesmo ela odiando elas. 



Ela nem jogava! Só teve um contato por acaso em seu celular, experimentou o jogo e foi imediatamente recrutada (pelo que parece ela só construiu um personagem).



Seus poderes eram melhorar Armas de Fogo e Munições, tornando mais resistentes e inquebráveis. Ela pegou também uma Bolsa Mágica da loja de itens por vida, que permitia guardar qualquer coisa não importasse tamanho ou peso, onde ela enfiou tudo quanto é arma e munição. 




Daí já viu, quando ela decidiu tocar o terror, conseguiu. Pro seu azar tinham tubarões maiores na piscina...



Calamity morre com uma shuriken na testa. 



Sério, ela morre assim (eu mesmo achei que ela se levantaria e mataria geral afinal, foi um furinho de nada, a shuriken nem foi fundo, mas não, ela morre na hora).



Top Speedy




Uma das vítimas mais tocantes, principalmente quando se descobre quem ela é no mundo real, Top Speedy é uma mahou shoujo animada, que forma uma dupla com a moça que enfiou uma shuriken na testa da Calamity.



Ela é bem rápida e seu poder é voar, com uma vassoura mágica que pode ficar turbinada e ir a velocidades absurdas. 



Ela se arrisca pra derrotar a Calamity Mary, repetindo o tempo todo que precisa sobreviver por ao menos mais 6 meses, e ela e sua colega conseguem a vitória, pra logo em seguida ela morrer.



A garotinha aproveita que todo mundo tava distraído e ataca Top Speedy por trás, matando-a com uma lança na barriga, bem na hora que ela comemora a derrota de Calamity. 



Pois é, isso deixa a outra menina mágica surtada, mas tudo só piora quando o corpo dela cai no chão e volta a forma humana, revelando que ela estava grávida e que a garotinha matou ela e o bebê.



Pois é, é bem tenso, mas a garotinha só tava seguindo as orientações da falecida Ruler, onde ela, como líder, precisava fazer todo o possível e impossível pra manter seus aliados bem, mesmo que isso significasse fazer algo ruim (como eu disse, Ruler era uma péssima influência).

Hardgore Alice




A 16º garota mágica, é sombria, vive com um ursinho na mão e é obcecada pela Snow White. Ela faz questão de procura-la logo quando se transforma em menina mágica, e não larga do seu pé.



Ambas se encontram, e quando isso ocorre, Hardgore Alice salva a vida de Snow White, da menina robô. Ela foi decapitada, mas continuou vivinha e matou a Magicaloid, deixando Snow White mais assustada do que já tava.



Posteriormente elas até andam juntas um pouco, e durante o massacre provocado pela Calamity, ambas resgatam o máximo de pessoas que podem. Porém, é nessa hora que Hardgore Alice assina sua sentença de morte.



Alias, ela morre várias vezes, mas como é imortal ela volta todas as vezes. A mestra da mina robô faz de tudo pra acabar com a raça dela mas, não consegue. E acredite, ela tenta viu...



Na ponte, em meio a bagunça, o grupo de Ruler tenta atacar as pessoas distraídas, e tentam matar a Snow White, mas ela escuta os pensamentos de uma das predadoras (afinal ela fica com medo de atacar e praticamente pede por ajuda mentalmente... azarada) e consegue se salvar, só que Hardgore Alice deixa sua boneca cair no chão...



Uma das gêmeas anjinhas se transformava em seres vivos, e a outra em objetos, daí ela vira a boneca.




Com isso, a pobre Alice Imortal leva a farsante pra casa, revelando onde mora e quem é na vida real. Eela é assassinada um tempo depois, em sua forma humana, uma garotinha de uns 12 anos pra menos. A morte dela é provocada diretamente pela garotinha que ta matando geral...



Ela é atacada em público (havia uma regra que impedia as meninas de se transformarem em público) e depois é perseguida até um beco, onde é esquartejada.



Ela até fica viva, enquanto a garotinha perturbada (na cabeça dela a voz da Ruler dizia que aquilo era certo) vai embora, deixando ela pra morrer.



A Snow White até escuta seus últimos pensamentos, e ela chega a encontra-la agonizando, mas ai já é tarde pra fazer qualquer coisa, e tudo o que a Snow consegue fazer é chorar enquanto escuta a Alice dizendo "Eu só queria ser útil"... é bem tenso...



O poder dela era imortalidade (se estiver transformada), e ela só virou mahou shoujo pois Snow White a ajudou uma vez, a encontrar uma chave. 



De alguma forma ela conseguiu guardar essa lembrança, e posteriormente ao se transformar, escolheu um personagem de cor oposta a Snow White, pra simbolizar "equilíbrio".



Minael




Toda essa matança faz restar 6 meninas, e nessa parte já nem tão ligando pra quantas tinham que subtrair. É morte atrás de morte, e o gerenciador havia anunciado que ia reduzir pra 4 por erros de cálculos, e a próxima vítima é Minael, que nem é tão vítima assim...



A gêmea que vira objetos, participa de outro ataque na surdina, mas dessa vez contra uma mahou fortíssima, a mesma que matou La Pucelle. 



Pois é, ela nem tem chance, mesmo apelando pra invisibilidade (um dos objetos mágicos obtidos em troca de tempo vital) e morre com o coração perfurado, enquanto se escondia.



A moça bem que mereceu, afinal ela tinha enlouquecido e foi justamente ela quem sugeriu à garotinha perturbada a matar a pobre Alice.

Cranberry




A mais forte das mocinhas magicas é uma mulher formosa, auto-denominada Senhora da Música. Ela vive tocando música e no meio da floresta, e tem uma forte ligação com o gerenciador do jogo. Na real, ela é tecnicamente a chefona.



Cranberry só aparece pra desafiar aqueles que ela julga mais fortes, e ela que vai atrás da La Pucelle (e a mata). Ela não é nem de longe uma pessoa boa, e na verdade toda essa matança só foi possibilitada por causa dela.



As meninas mágicas não precisavam morrer, na verdade isso foi uma regra que ela colocou na Seleção de Verdade. Ela era a principal Mahou Shoujo, a responsável pelos regulamentos e pela organização de tudo, junto ao administrador. Na verdade, ela quem manda em tudo... enquanto estivesse viva ao menos.



Ela morre, da forma mais sangrenta possível: Ela vira um buraco.




Na verdade uma das moças mais inocentes com o poder mais "bobo" mata ela por puro reflexo, formando um enorme buraco do tronco dela pra cima, o que faz chover sangue e só sobrar as perninhas bambas da ex-chefona.



O poder dela era manipulação de som, com direito a ouvir tudo com facilidade e também, produzir sons onde quiser. Um poder bem útil pra alguém que trabalha com música e caça.



Tama




Tama é uma mocinha super inocente e envergonhada, que mal consegue ajudar as outra pessoas, quem dirá atrapalhar. Seu poder é o de abrir buracos... e ela quem mata Cranberry enquanto ela ta lutando contra a garotinha.



Ela chega por trás e por puro reflexo descobre que pode abrir buracos nas pessoas também.




Só que ela nem pode comemorar muito, pois logo em seguida é morta pela sua líder, a garotinha. Na luta entre a garotinha e Cranberry, ela foi ferida e acabou voltando pra sua forma humana. 



Daí, quando Tama a salvou, ela consequentemente viu sua forma, e pra proteger sua identidade (seguindo outra regra de Ruler, que dizia que a identidade não poderia ser revelada a ninguém, jamais) ela instintivamente matou sua aliada.




Enfim, Tama morre de forma injusta, com a garganta cortada, depois de ser uma heroína meio sórdida. É triste, mas é culpa de Ruler.



Em sua vida real, ela era uma garota que não era boa em nada e rejeitada por todos, e passou pelo mesmo tipo de problema como menina mágica mas, no fim pelo menos ajudou... até ser morta é claro.



Swim Swim




Ela é a garotinha que tanto mencionei, a odiada por muitos mas muito inocente ao meu ver, a grande assassina de moças mágicas só foi o resultado de um amontoado de péssimas influências e um senso de obediência absurdo.



Swim Swim era só uma menininha com seus 9 a 10 anos, extremamente centrada e obediente, que via Ruler como sua líder absoluta (teve o azar de ser treinada justamente por ela) então, depois que foi motivada a substituir a liderança em busca de seus sonhos, ela seguiu os passos da vilã que causou mais desgraça depois de morta.



Falei tanto dela com as outras personagens que nem tenho mais o que dizer. O poder de Swim Swim é nadar em qualquer superfície, incluindo corpos, o que da a capacidade de ser invulnerável a golpes físicos além de permitir se mover rapidamente para e em qualquer lugar.



Ela também usa uma Lança obtida na loja de itens em troca da vida, que era barata, mas ela pegou uma Capa de Invisibilidade (que era cara pra caramba) e deu pra suas aliadas, em troca da Lança, que era mais útil pra ela. Uma decisão de líder e altruísta pra caramba, que talvez tenha sido uma das poucas coisas boas que Ruler ensinou, e que ela soube aprender. Como ela venceu a pessoa que matou a Chefona anterior, ela recebeu a "coroa" e se tornou uma Principal.



Ela morre, infelizmente, pra uma Garota Mágica que queria se vingar dela. Curioso que quem ajuda na morte dela é o próprio administrador/selecionador, que incomodado pelo desinteresse da criança em fazer trabalhos burocráticos de uma Mahou Shoujo Principal, decidiu que descarta-la era a melhor opção. 




Daí ele entrega os pontos fracos, localização e atiça ambas para brigarem. Ela morre esfaqueada nas costas repetidamente enquanto desmaiada.



Ripple



E por fim temos a sobrevivente desse Battle Royale Mágico, tirando é claro a Snow Faz Nada White.




Ripple era a parceira da bruxinha Top Speedy, e ela sobrevive pra se vingar de Swim Swim. Alias, ela quem a mata, usando uma Granada de Luz  pra atordoa-la e depois, sua espada pra esfaqueá-la repetidamente.



Ripple nem gostava da Top Speedy, elas eram uma dupla porque a bruxa mal deixava ela em paz e a obrigava, afinal ela foi sua treinadora (cada mahou shoujo nova treinava com uma veterana, elas meio que revezavam). No fim, quando descobre a verdade sobre sua colega e assiste sua morte, ela foca todo seu esforço na vingança e não demora muito, e consegue matar a pobre garotinha, só que ela perde a visão de um dos olhos na intensa luta.



Seu poder era jamais errar um arremesso, ela tinha 100% de precisão em qualquer disparo. E na sua vida real, ela era uma garota reclusa e isolada, sem amigos, que evitava o padastro pervertido e a mãe.



Ela vira a nova Administradora/Manda-Chuva,  e precisa lidar com Fav, o Administrador/Selecionador.

Fav




Bichinhos Fofinhos que Falam, pelo que eu entendi, em Mahou Shoujos, nunca são bons. Semelhante ao Kyubey de Madoka Magica, o bichinho de Ikusei Keikaku é a reencarnação certa do demo. Mas aqui nem é algo tão profundo quanto...



Fav é uma entidade virtual projetada a partir do mundo da magia, responsável pela seleção de meninas mágicas no mundo dos humanos. Como ele fará essa seleção é indeterminado e cabe a Menina Mágica Principal ajuda-lo a decidir. 



Dessa vez, a sobrevivente de um massacre provocado por batalhas contra demônios no mundo da magia (que no caso foi a Cranberry) que foi uma seleção meio falha de meninas mágicas, decidiu que na nova seleção eles dariam os poderes e depois as colocariam pra se matarem, onde só as mais fortes sobreviveriam e seriam levadas ao mundo mágico. 



Daí, Fav juntou um grupo grande, e inventou o falso erro de cálculos como pretexto pra por todas as moças pra se matarem, isso sem jamais dizer que esse era o objetivo desde o inicio.



Legal que essa coisa faz questão de contar tudinho logo após a morte de Swim Swim, quase como um desabafo, e ai da merd4 pois Ripple descobre que o culpado de tudo na verdade era o Fav. Alias, ele também revela que ninguém precisava morrer, que antigamente eles apenas apagavam as memórias das meninas que falharam e as devolviam pra suas vidas normais, mas que ele e Cranberry acharam mais legal promover a matança mesmo.



Qual a reação de Snow White ao ouvir tudo isso? Ela tenta matar o infeliz. Mas por ele ser uma entidade virtual, ele não morre. Entretanto, porém, não obstante, contudo, toda menina mágica recebe um upgrade em seu celular que se transforma em um instrumento mágico pelo qual podem se comunicar umas com as outras e por onde Fav se projeta. Quando uma menina mágica vira a principal, ela recebe um comunicador um pouco mais tunado e importante, inquebrável por meios normais.



Pelo que parece esse comunicador é o centro de tudo, onde Fav fica "hospedado" e a melhor forma de se livrar dele é destruindo tal aparelho. 



Durante as tentativas de Snow White, Fav debocha, ri, diz que não vai dar certo mas mentalmente ele fica preocupado, quando Ripple aparece com a Lança de Swim Swim pra desferir um golpe, e ai, Snow White escuta seus pensamentos assustados, confirmando que a unica forma de destruir um instrumento mágico é com uma arma do mundo mágico.



E bem, ele morre... ao que parece... o servidor do jogo deixou de existir com a explosão dele então, é provável.



No fim, sobrevivem apenas duas moças, que decidem manter o trabalho de Mahou Shoujos de verdade e salvar as pessoas sem esperar nada em troca. Além disso, Ripple aceita treinar Snow White na arte da batalha, por insistência dela, pra que ela saiba se defender de qualquer mal que surja. Vai que Fav volta né...



Enfim, acho que não há a necessidade de contar a história né? Se for o caso, só falar "Um monte de mina se mata e no fim, a que não fez nada sobrevive" é o melhor resumo que posso fazer.



O anime é bom, interessante, eu até tentei ligar os poderes das meninas às suas personalidades, e faz sentido, na minha cabeça é claro... nem acho legal registrar rs.



É isso. Espero que tenha curtido. Fiz esse post mais pra dizer que, eu to vivo, e ativo, e só to demorando pra postar a próxima porque a Square Enix adora me ferrar, fazendo jogos incrivelmente grandes, divertidos e viciantes. Enfim...

See yah!!!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Os remedios que o grupo da roler que agr é da swin swin usa nao é pra ficar invisivel é pra aumentar os atributos na verdade a cranberry mata a minael por que mesmo ela transformada em pedra a cranberry ouve o coração da minael e mata ela qyem tava invisivel era a tama que usou a capa da invisibilidade que a swin swin deu pra ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm... desculpe pela confusão. É que no final das contas... todo mundo morreu mesmo kk.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)