AnimeMorte: Re: Zero

Entao, por onde começar...

Inicialmente, eu planejava falar de vários animes em um post só, porém perdi todas as fotos quando meu HD queimou, e curiosamente uma das poucas pastas com imagens que salvei no outro HD foi a de Re: Zero, então, falarei só dele.




Mas, não será algo longo... pelo contrário, tentarei ser o mais breve possível. 

Mas haverão spoilers... não muitos mas haverão.

Boa leitura... 

Bem, comecei a ver Re: Zero sob recomendação de um leitor (Sr Jose, see yah!) e bem, o anime é bom.



A história se passa num mundo mágico composto por reinos e habitado por seres humanos e humanoides... alguns ao estilo "furry" (expliquei isso em "Dust an Elysian Tail"). Mas, antes de tudo isso, tudo começa no mundo real.



O protagonista, um cara ridículo com nome ridículo (Subaru), era aparentemente normal e estava fazendo compras numa loja de conveniências quando do nada, num piscar de olhos (literalmente num piscar de olhos) ele apareceu nesse mundo mágico.



Ele anda, conversa e interage com tudo ao redor, e inicialmente ele acha que ta dentro de um jogo de vídeo game ou algo do tipo, até perceber que a coisa era bem real e morrer.



Após a morte, ele acorda no mesmo lugar onde tudo começou, na frente de uma barraca de maçãs, e começa a interagir de novo, até morrer de novo, e acordar na frente da barraca de novo. 



Pois é, o grande trunfo desse anime é a capacidade do protagonista "voltar no tempo" quando morre.



Com a habilidade de jamais morrer (tecnicamente) ele começa a conhecer o novo mundo, se misturando com novos personagens e até se apaixonando. Tudo isso faz com que ele queira continuar vivendo, e ele busca uma solução pra sua morte no final do dia.


No final, ele consegue se salvar e criar uma linha no tempo em que ele não morre ao término do dia... isso faz com que tudo o que ele tinha conquistado permaneça conquistado e ele consegue viver novamente, por um tempo, até morrer novamente de forma misteriosa.


Pois bem, a história do anime segue esse formato, onde o protagonista precisa descobrir como não morrer, passando por várias realidades alternativas, até chegar numa em que ele seja forte e esperto suficiente pra solucionar o problema e assim, continuar vivendo. 


Bem, se ele morre, ele volta pro começo de tudo... do ciclo atual. Depois de descobrir e driblar a morte no primeiro ciclo, um novo começa e caso ele morra, ele volta pro inicio desse novo ciclo. Eu chamo de "checkpoint" considerando que o cara sempre volta pra esse ponto na história, a menos que ele consiga sobreviver a quase inevitável morte que o aguarda.


Tenso que tudo vai ficando cada vez mais complexo... no primeiro Ciclo, ele só precisava descobrir como vencer uma mulher estranha que gosta de estripar a galera.


No segundo Ciclo, ele precisa descobrir e impedir o que/quem esta matando ele enquanto ele dorme, numa mansão onde todo mundo é suspeito.


No terceiro Ciclo, ele precisa descobrir e impedir o que/quem esta matando uma cidade inteira, todos na mansão, liberando uma criatura de gelo diabólica que mata todos no planeta inteiro, e uma Baleia enorme que voa no meio da neblina e apaga todos da realidade. É... conforme ele sobrevive, sobreviver se torna cada vez mais difícil.



Sabendo do básico, da pra tentar entender o mais complexo...


Vários mistérios cercam o protagonista e todas as pessoas que ele conhece. Alguns são revelados e explorados, outros permanecem um grande mistério até o último episódio.


Infelizmente, atualmente, o anime só possui 25 episódios e não há qualquer previsão de quando uma nova temporada surgira. O mais triste é que ele não termina no 25° episódio. As dúvidas não são respondidas, a razão do que ta acontecendo não é revelada e nem mesmo os relacionamentos pendentes são confirmados, pois o protagonista se declara pra mocinha, mas a mocinha não corresponde de imediato apesar de ficar felizona. 



Bem, apesar de tudo, há a Light Novel em andamento, uma Web Novel também e até Mangás, então a história ta sendo feita e sendo boa (ou não) é quase certeza de gerar uma nova temporada pro anime. Ele foi bem recebido, tem uma arte maravilhosa, tem uma história interessante e apesar do excesso de romance (em algumas partes enjoa) é gostoso de assistir. 


O principal mistério gira em torno da Bruxa da Inveja, uma de 7 bruxas (baseadas nos pecados capitais) que aparentemente é a última que existe (diz-se que ela matou as demais bruxas). Ela é má, e temida, é o equivalente ao diabo, porém ninguém sabe onde ela está, se está viva ainda ou se já era (o nome dela é "Satella" e a garota que parece ela usa esse nome pra se apresentar a Subaru, pois não confiava nele... depois disso eu simplesmente não consegui aprender o nome dela... na real eu sei que é "Emilia" pois rima com "Família"... mas ela mentiu no começo poxa... isso comprometeu tudo).


Porém, há ceitas de pessoas devotas a bruxa, que buscam ela a todo custo. Tal ceita tem muitos membros, muitos mesmo, mas existem 6 membros chamados "Bispos", que são representantes de cada um dos pecados. 


2 deles são mortos por Subaru, que apesar de não ser forte nem ter nenhuma habilidade física especial (na real ele aprende um poder mágico de explodir gás sombrio pra todo lado... algo que é usado duas ou três vezes mas quase o mata então, ele não usa mais esse poderzim), ele tem a vantagem de ser imortal e o dom de poder conhecer tudo. Quando ele domina isso e coloca sua mente em ordem, ele realmente faz bom uso desse poder... mas...


Sua maravilhosa habilidade é um tipo de maldição, que parece ter sido imposta pela própria Bruxa.


O cara tem o cheiro da bruxa nele, como um perfume impregnado, e isso atrai os seres malignos e servos dela. Mas, o próprio Subaru não é mau, nem adepto aos desejos da Bruxa, pelo contrário, ele é terrivelmente apaixonado por uma garota, que é conhecida por todos no reino por ser idêntica a Bruxa... nada a ver com ela...


Um dos Bispos do Pecado, o da Preguiça, insinua várias e várias vezes que Subaru é o Sétimo Bispo, do Orgulho, e isso até faz sentido, tirando o fato de Subaru não ser louco, nem fanático religioso, nem ser obcecado pela Bruxa... se bem que... ele é obcecado pela garota que se parece com a Bruxa.


E aí surgem alguns dos grandes mistérios: Seria Subaru um Bispo involuntário escolhido a dedo? Seria a garota que ele ta gamado uma reencarnação da Bruxa? Chega a ser insinuado também que ela seja um "Receptáculo Possível" mas, fica por isso mesmo, pois os Bispos morrem e um novo checkpoint é marcado.


Algo curioso, é o fato da Bruxa se aproximar cada vez mais do protagonista, conforme ele usa seu outro poder indesejado: Matar qualquer um.


O que impede Subaru de contar a todos o que ele é e o que ele faz e assim, impedir várias catástrofes de forma muito mais simples, é o fato da Bruxa tocar seu coração sempre que ele abre a boca na tentativa de revelar alguma coisa sobre sua condição ou sobre as outras linhas do tempo. 


Inicialmente, parece que ela vai matar ele quando ele tenta falar, e por várias vezes ele sente como se a morte chegasse perto. Mãos Sombrias aparecem cada vez mais perto e chegam até a tocar seu coração, porém...


Em um episódio ele decide contar tudo pra garota que ele curte, aquela com a aparência da Bruxa, e pra surpresa dele, é ela quem morre.


A bruxa literalmente explode o coração daqueles que escutam a verdade de Subaru, e isso é terrível no começo, mas bem vantajoso conforme ele se adapta, pois sabendo disso, ele pode matar qualquer um, só dizendo algo como "Eu não morro" ou "Eu volto no tempo quando morro". 


É alias graças a essa habilidade que ele derrota, pessoalmente, os dois Bispos que ele encontra. Claro que isso demora, pois ele precisa entender tudo e aceitar. Mas quando ele o faz, ele deixa de ser um personagem odioso e se torna até que bem esperto.


Mas voltando à curiosidade, em uma das últimas vezes que ele faz isso, a Bruxa sussurra algo em seu ouvido, de tão próxima que ela fica. E na última vez que ele o faz no anime, ela fala claramente com sua vítima, o Bispo da Preguiça, e o rejeita. Algo até meio chocante considerando a devoção do cara para com o "amor" dela.


Enfim, tem esses mistérios que talvez sejam respondidos nas Novel, talvez não. Fato é que o anime em si foca bastante no romance e em alguns momentos chega a ser constrangedor ver discussões de relacionamento em tempo real ou declarações de amor longas e muito melosas e dramáticas... mas o que salva é a ótima animação, os momentos com batalhas (bem sanguinárias... mas com nada exagerado e nem tão explícito) e a história repleta de segredos e mistérios.


Bem, normalmente eu falaria dos principais personagens mas... são tantos... e nenhum deles teve seus segredos completamente revelados... tipo, as Gêmeas demônio...


Uma tem um chifre mágico, a outra não. É revelado quem elas são, mas um mistério cerca a personagem ruiva, tal qual não tem suas reais intenções reveladas até o fim do anime. Na verdade ela simplesmente se torna uma personagem completamente secundária, bem como todos os demais personagens. Eles tem sua importância por um tempo mas depois... simplesmente somem.


No caso da de cabelo azul, ela se apaixona por Subaru mas aceita a friend zone, e a ruiva, parece ter uma relação extremamente próxima com seu "patrão" e chega até a soar ameaçador mas... fim. Nada é explicado ou explorado, fica parecendo até que foi algo usado só pra aumentar o mistério de quem era o assassino da mansão no segundo checkpoint.


Tem o Espadachim velhinho que quer a todo custo se vingar do Bispo da Gula, uma Baleia Gigante, e ele até consegue, fatia ela e até é comido mas sobrevive, tudo porque ela matou sua esposa... mas apesar de ser dito quem era sua esposa e o quanto ela era reconhecida e poderosa, fica por isso mesmo. 


O cara virou um tipo de mordomo de uma das candidatas ao Trono do Reino e...


Ah é tem isso também, uma dentre 5 garotas escolhidas por um pingente mágico se tornará a Rainha do Reino, há processo de seleção, todas elas tem personalidade mas... elas somem. 


Uma delas era até uma ladra que rouba o tal pingente de uma das escolhidas (a moça de cabelos brancos, que era uma princesa) para vender a assassina maluca do primeiro ciclo, e justamente por isso acaba sendo descoberta como uma das candidatas e até parece que é importante no primeiro ciclo mas depois de ficar uns 5 episódios focando nisso, a história passa a girar somente em torno de Subaru. 


Eu sei que tem um monte de personagens que rendem ótimas cenas como o Cavaleiro Vermelho, o Cavaleiro Roxo, O Menino Que Parece Uma Menina, a Princesa Guerreira que não é a Xena e ataca a distância, o Bar Man Grandão, Os Irmãos Gatinhos, o Gatão, o Dragão da Cachoeira, o Dragão que Corre, mais um monte de Dragões, os Espíritos Celestiais que não são invocados por chaves mas são fortinhos e quando se irritam viram Bestas Mutantes Gigantes, e por ai vai. É muito personagem, pra pouco desenvolvimento.



Até mesmo a moça de cabelos brancos perde destaque, mas volta aparecer no final... num final meio vago e totalmente em aberto. 


Nada fica claro, nada se concluí. Poucas são as respostas e muitas são as dúvidas e no fim, só resta esperar mais uma temporada ou começar a acompanhar as Light/Web Novel. Ou simplesmente aceitar que nada será respondido e fim. Se eu inventar de falar dos personagens, nenhum será conclusivo pois nenhum deles está completo. Nem mesmo o protagonista é um personagem completo... é uma loucura.


Não é algo decepcionante, não é algo ruim, mas é algo vago e isso não é legal. Porém, o anime consegue ser muito bom, apesar de cheio de furos e tramas incompletas, tais quais tenho certeza que se completarão ao longo do desenvolvimento do material original.

E é isso.

Espero que não tenha ficado algo longo.

See yah

Postar um comentário

36 Comentários

  1. Pelo posto carinha, talvez eu veja o anime, mas acho que vou esperar uma segunda temporada. Btw, ja pensou em ver Akira ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em pesquisas vi que é provável que só seja lançada uma nova temporada em 2018, seguindo o mesmo processo da primeira. Mas, é... vale a pena esperar.

      Existem 3 tipos de animes: Curto, Infinito e Inconclusivo. Os animes curtos são os melhores pra se assistir pois, mesmo quando eles continuam em mangá ou novel, eles tem um final bem definido, pelo menos no anime. As vezes é uma versão alternativa, as vezes é apenas uma conclusão concreta de saga, mas o que importa é que você não fica sentindo que faltou algo, você apenas aceita e pensa em como seria uma próxima temporada.

      Os animes infinitos são aqueles que parecem que jamais vão terminar, de tantos episódios que são lançados... cof cof... one piece... cof cof... mas eles podem ter um final, ou não, isso é indiferente, pois são grandes e rendem muitos dias de diversão.

      Agora, os animes inconclusivos são horríveis de assistir, não por que são ruins, mas porque eles nunca vão surtir uma experiência completa. Isso é algo ruim pacas e desanima as vezes. Não sei se deu pra perceber, mas no inicio da análise eu tava empolgado, mas no final fiquei bem desapontado... porque tipo... o anime simplesmente não terminou. Nesses casos, é melhor evitar e esperar algo mais completo, ou assistir assim mesmo e tentar curtir as partes legais. Chato que, nem da pra teorizar ou interpretar, pois esse tipo de anime fica tão aberto que, qualquer teoria é perda de tempo.

      Mas bem... Akira...vou pesquisar e ver se curto. O primeiro atrativo são os traços, e tipo, eu não curtir... mas vou pesquisar mais e ver a história, assistir os primeiro episódios e ver o que acho. Vlw a dica.

      See yah sr Tuth.

      Excluir
    2. Akira não tem episodios, é um longa de mais ou menos 1 hora e meia, e você pode até não ter gostado do traço, mas a animação é fantastica.

      Excluir
    3. Desculpe os erros do comentário anterior, na real eu imaginei que era um anime mediante o assunto. Mas, vou assistir Akira sim... se você diz que é bom, é porque é bom rs.

      Excluir
    4. Não previsa se desculpar carinha, e fico feliz que dê uma a Akira.
      Sobre os animes interminaveis concordo com você, apesar de alguns como JoJo e Golgo 13, e detesto quando digo que não gosto de X anime grande, e respondem que eu tenho que ver até o episódio 244. Bom se cuide.

      Excluir
    5. Né... sobre ver animes até determinado episódio pra ver se presta só funciona com animes pequenos. Perder 244 episódios pra ter uma noção se deve continuar ou não é até meio idiota.

      Excluir
    6. Sobre os animes inconclusivos, sei como é triste, você lê aquela história longa e bem feita, sendo que talvez ela não tera um final, seja por qualquer motivo. Por exemplo Berserk, que, apesar de ser a unica historia que me "provocou", tem uma historia incrivel, uma arte muito bonita e personagens carismaticos, mas quedemora muito tempo pra ser lançada e que talvez não tera um final.

      Excluir
    7. A real tristeza é quem acompanha hunter x hunter no manga ele voltou esse ano so pra entrar denovo em hiatus(mas ainda tem uma historia boa demais)

      Excluir
    8. Hm... passei com algo parecido com Naruto... na época eu só assistia o anime, esperava ansioso pelo próximo episódio mas as coisas do nada enrolavam. Daí conheci o significado de "Filler" e comecei a curiar no mangá... pra que? Terminei de ver no mangá, acompanhei o mangá até o último episódio e por fim, percebi que o anime tava muito longe de terminar... simplesmente perdi a vontade de acompanhar a versão anime.

      Excluir
    9. Pelo menos Naruto tinha uma anumação decente (pelo menos na maior parte do tempo), ja com o novo anime de Berserk fizeram uma animação em 3D cagada, sério tenho vontade de fazer com o imbecil que tomou essa decisão o mesmo que o carcereiro fez com o Griffith..... ta bom não é pra tanto, mas ainda tenho vontade de dar um soco nesse cara.

      Excluir
    10. Esperar muito pra ver uma arte ruim é chato e frustrante pra caramba... senti isso com Dragon Ball Super no começo, mas agora até que a arte estabilizou (ainda ta bem ruim mas da pra aceitar, não ta tão grotesca) e a história, por ser original e bem interessante, faz por merecer a espera.

      Sobre HxH... eu assisti a primeira versão, fiquei decepcionadíssimo com a "fase yaoy" (chamo assim a última temporada animada onde rola um volei muito tenso kkk) e, mesmo sabendo que tão refazendo, eu não me sinto empolgado em assistir tudo de novo.

      Excluir
    11. A do berserk eu vi esse CG bem toscao mesmo foda e que não bastaram as censuras que teria que ter pensaram em colocar um CG mau feito que ferra a arte estilosa demais que o manga tem.
      HxH ja terminou o remake e adicionou uma nova saga que tem o melhor vilão das historias dos animes(exagero mas e o com mais sentido que ja vi ate hoje) recomendo dar uma olhada uma hora porque tem um final ate que fechado deixando so umas coisas em aberto mas acho que fecha a proposta do anime.E isso de perder a vontade de ver o anime pelo manga é muito questão de gosto e qual o gênero do manga tipo o manga One Punch man eu tive que ver o anime só pra ver aquelas lutas bem animadas porque tenho serios problemas em entender uma luta em manga(algumas parecem anime de tanto que eu sinto o poder em cada soco em outra eu nem entendo o que ta acontecendo) enquanto o boku no hero foi broxante ver o quao lento foi a adaptação

      Excluir
    12. HxH: Será que compensa ver só a nova saga? (É a das formigas né? Eu vi que era a história posterior a do game).

      E bem, eu não conheço Berserk, nem One Punch (mano eu acho que sou meio analfabeto no universo dos animes rs)... mas concordo com o esquema das lutas em mangá... depende muito da arte pra entender... um mangá que juro que nunca entendi as batalhas foi o Gantz... eu olhava os rabiscados e sabia que tava rolando algo... não sabia exatamente o que... mas tava.

      Bem, eu vou tirar esse fds pra postar uma analise e ver Akira e mais algumas recomendações... e é isso.

      Madoka Magica owna!

      Excluir
    13. Antes que me esqueça: To vendo "Tenkyou no Alderamin" que eu chamo de "Anime dos Teletubies Figurantes". Tem uma temática estratégica um pouquinho forçada, mas é legal.

      Excluir
    14. O pior de ver animes de hoje em fia com uma animação tosca, é ver animes com quase trinta anos com uma animação incrível. Sobre HxH, ou HH pro povo que chama pelo nome japa, não vi muita coisa, mas as pessoas que conheço que assistiram elogiaram muito.

      Excluir
    15. Vale a pena ver eu acho e algo que passa o tempo e tem umas partes muito boas e na verdade tem 2 sagas so que essa outra e algo bem rapidinho só mostrando mais do killua e depois fechando o anime com uma cena que parece que ate o manga poderia terminar(para os mais desatentos)
      E recomendo você não ver as cenas de luta de tokyo ghoul tem umas cenas que simplesmente você nem sabe quem ta lutando contra quem(mais ainda e um otimo manga com um anime bem mais ou menos pra ruim na segunda temporada) mas em comparação tem one punch man que teve cena de luta que eu vi e falei pra mim mesmo que queria ver a cena em anime de tão perfeita que ela tava

      Excluir
    16. E parabéns por ganhar o concurso de Screenshots a sua no concurso foi a mais bonita na minha opinião de amante platonico de rag(nunca da pra eu jogar ele)

      Excluir
    17. Bem, eu vou assistir HxH uma hora ou outra... sei la eu quero ver mais, só não quero ficar apavorado com meus personagens favoritos do nada se transformando em "brothers"... é meio tenso cara, eu amava Hisoka...

      Eu to escrevendo uma matéria de última hora... por isso to um pouco mais desligado...

      Bem, obrigado sr Jose... agora tenho Buffs Especiais Vitalícios... pena que não jogo mais como jogava no passado...

      Excluir
    18. O Hisoka e dahora demais po ele so ajudou por não ter porque matar o gon e o killua e ganhar vantagem se ajudasse eles(na segunda saga mostra um pouco mais dele e no manga teve uma luta dele com um personagem op que foi bem foda)

      Excluir
    19. Hisoka é top... mas nada tira a imagem do volei da minha mente... aquilo não é certo.

      Excluir
  2. Yay finalmente a analise do re zero e acho que concordo com todos seus pontos e até e triste ver que o maior problema dele e a falta de realização quando eles escolheram o final mais fechado possivel(se quiser dou um spoiler basico que todos achavam que ia ter nesse ultimo ep) e esse e o triste da industria de animes so se for um anime original ou de algo que ja foi acabado pode conter todas as informaçoes(daqui a 6 meses acho te falarei um anime que e um filme que todos estao recomendando so espere um tempo caro sir)
    Mas otima analise e realmente desculpe o anime não ser algo espetacular mas achei interessante e espero que tenha te entretido(talvez te recomendo uns animes uma hora ou outra agora que sei que você e fã de final fechado)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Desculpe"? Ta maluco sr Jose? Foram meses de diversão e entretenimento ao lado do meu irmão menor. Eu adoro acompanhar coisas com ele e tipo, esse anime foi perfeito. Eu fiquei decepcionado com o final, não por ser ruim, mas por ser tão breve. O anime não precisava parar ai, pois a fórmula de produção é até que simples de mais, mas ele já tava programado pra 25 episódios (eu achava que era uma previsão falsa mas né...) e isso que desapontou. Quando a coisa é boa de mais e termina cedo, é triste kkk.

      Eu adorei a recomendação e eu recomendo pra todos assistir, pois não é ruim, mas fica uma experiência incompleta (eu não curto light novel então, cabo pra mim). Pra se ter uma ideia, eu escrevi essa análise aos poucos. Eu iria publica-la no episódio 17, com um recado de que eu atualizaria com o tempo e até linkaria ela com a análise de Madoka Magica, mas mudei de ideia e preferi esperar até o episódio 25 só pra ter certeza se terminaria ou não e poxa... fiquei tristão porque realmente terminou.

      Sr, o anime é bom, e eu agradeço pela recomendação e até peço por mais... uma decepção foi Ajin, anime que eu acompanhei por conta torcendo pelo enredo e no final fiquei decepcionadíssimo... mas Re: Zero é top e na boa, pra mim foi um dos melhores que já vi.

      Bem, tem aviso de spoiler na em cima e os comentários são uma extensão da análise então... por favor, manda spoiler ai xD. Eu pesquisei e achei as light novel e também resumos mas eu não curto assim... doidera né!?

      Que mais... por favor me recomende mais animes... e eu também vou te recomendar um (se bem que acho que você já deve ter visto) que se chama Charlotte. Ele tem poucos episódios e é conclusivo... infelizmente... pois ele é fod4.

      É isso... se yah sr!

      Excluir
    2. Bem percebeu que teve algo sobre uma carta branca sendo mandada?Então a carta é uma carta que a rem enviou a carruagem dela foi atacada por um bispo(o da ganancia se não me falha a memoria esse bispo fez a baleia)com isso ele acaba comendo a existencia da rem fazendo a mesma coisa que a baleia faz so que deixando ela viva em estado de coma o nosso querido barusu na hora se mata mas quando volta percebe que era num ponto onde ela ja tinha sofrido o acidente ai todo mundo queria um final com a emilia falando quem é rem ou ele prometendo salvar ela(coisa que não sabe se vai acontecer porque até agora nem na web novel ela voltou mas mais pessoas entraram nesse estado)
      Mas veja o anime igual uma adaptação de um livro pro cinema então cortaram muita coisa como a mais interessante na minha opinião é que a bruxa em toda morte do subaru acabava falando algo com ele assim ela aparecia mais(ate nessa parte do petelguese ela fala o motivo dele estar naquele mundo que seria matar ela) e até na luta da baleia que acho que teve mais umas mortes do querido barusu quando ele tenta explicar e fazer a investida suicida na baleia ela fica falando na cabeça dele que ama ele varias vezes.Mas coisas que se perdem ate com um pouco de razão pras pessoas comprarem a light novel e porque mesmo aumento o tempo de episodios e cortando ed e ops eles não conseguiram colocar tudo(qualquer coisa veja o manga que provalvemente vai ter todos os detalhes como o cara de capacete de uma das princesas veio tambem do japao e mata a expectativa da segunda temp.

      Excluir
    3. Eu tinha lido sobre a Ren e senti a falta dela no final... sei la ela e Subaru ficaram bem próximos e ela só sumiu, mas como todos só sumiam eu imaginei que era por isso. Nem me passou pela cabeça um possível ataque de outro bispo... de toda forma, show hein.

      Bem, eu imaginei também que cortaram coisas pra adaptação e eu entendo isso, mas isso também ferra com interpretações saca. Perto de alguém que acompanha as novel, é impossível argumentar ou interpretar pois muitas vezes a gente pode falar merd4 sem perceber, só por não saber mais. Eu realmente não curto novels se não eu leria.

      Sr, eu passei o mesmo sabe com o que? Harry Potter. Eu seu muito fan, dos filmes e jogos, mas nunca terminei um dos livros. Eu não sou de colecionar mas eu tenho todos os DVDs originais de HP guardados a 7 chaves... acho que eu não tenho quase nenhum filme guardado além da coleção HP. Eu enxerguei vários furos e por muito tempo teorizei sobre detalhes dos filmes que ficaram sem resposta, até o dia que resolvi debater com um dos leitores e cara, eu me senti humilhado. Ele respondeu tudo, e no final mostrou o quanto os filmes são falhos e tipo... eu era fan dos filmes (ainda sou) e ainda assim, precisei reconhecer que os livros eram mais completos e literalmente melhores. O triste é justamente isso... em alguns casos de adaptações, as adaptações acabam tendo uma qualidade bem inferior perto do original e tipo... limita a visão =/

      Eu citei HP porque a sensação que tive com Re: Zero foi a mesma com HP na hora de analisar. Pra se ter ideia, meu primeiro jogo de computador comprado foi Harry Potter (e o Calice de Fogo) que nem é dos melhores e mal rodava no meu PC, mas eu zerei várias e várias vezes, com um lag do caramba jogando tipo com uns 7 a 12 fps (de 60 kkkk). Era louco, mas eu adorei. O primeiro Demo que joguei foi também Harry Potter (e a Câmara Secreta) que baixei no Baixaki bem no começo da internet brazuka... sr... ele marcou meu espanhol! Se alguém fala "espanhol" eu lembro de "Listo para empezar?!" que pra mim soava como "listo para el pestan?!" e mano, isso é até nostálgico, pra se ver como esses jogos e esse título marcou muitas partes da minha infância e vida... mas ai se me pergunta: Porque tu nunca fez uma analise de Harry Potter? E eu te respondo: Porque tenho vergonha.

      E saca... eu não gosto dos livros! Na real eu não curto ler livros... por uma frescura... e isso me limita muito. É tenso, e eu voltei a sentir isso com Re: Zero... eu amei, mas sei que não sei nada!

      Triste...

      Bem, eu vou torcer por uma segunda temporada breve... mas é isso.

      Excluir
    4. Relaxa moço anime e uma adaptação o que vc viu e outra coisa do que o que tem na visual novel(eu estou esperando lancarem 3 vol em inglês para começar a ler por ter o problema contrario seu) acho que você tem que ver o que a adaptação te mostrou e digerir do jeito que esta ali mesmo sem nenhum a mais assim da pra saber se algo esta bem feito ou não, mas nas regras da vida esta escrito livros são melhores que suas adaptações e isso e inegável.
      E a segunda temp so ira demorar um pouco mas tem chances bem grandes so esperar o boost nos volumes da novel que ira lançar(o anime lançou coisa original nesses 2 ultimos ep por ainda não ter material na novel) e esperar vir o material porque esse anime ja é um dos melhores do ano sem duvida e tem muito do universo pra ser contado(odeio eu saber ja spoiler de obras que sempre tem impacto quando mostra seu universo por isso)

      Excluir
    5. É... o jeito é esperar.

      Tipo, eu tenho um jeito de pensar bem claro e focado... com jogos. Mas quando envolve adaptações pra telinha eu realmente fico um pé atras.

      Sr Jose, você ta certo em sua declaração... Re: Zero com toda certeza é um dos melhores do ano, isso porque ainda ta por vir a temporada de animes mais esperada do ano hein.

      Agora preciso achar outro pra acompanhar.

      Excluir
    6. Estamos na mesma vou procurar um anime nessa nova temporada e se algo bom vier te recomendo mas o unico que me chamou a atenção é que tem uma segunda temporada do ajin que não sei o motivo que te decepcionou por não ter acompanhado mas se fosse final aberto acho que melhora.Mas recomendo o anime que o sir will comento Fullmetal Alchemist e algo bem legal de dar uma olhada e o brotherhood e simplesmente otimo(um e o anime quando estava lançando o manga e fizeram uma historia mais original por estarem sem material e o outro o manga ja tinha acabado então é bem fiel e com final fechado)

      Excluir
    7. Hm, sobre Full Metal Alchemist... eu tenho de pensar... minha resposta ao sr Will será um pouco mais completa, só pra não ficar repetitivo.

      Sobre Ajin, não tinha como não me decepcionar... o anime abandonou vários personagens do nada, e a história ficou chata... na hora que começou a ficar interessante de novo, tudo acabou, sem acabar... foi esquisito e decepcionante pra mim.

      Excluir
  3. "Agora preciso achar outro para acompanhar",hm...já pensou em ver Fullmetal Alchemist,mesmo que só seja para acompanhar e não fazer uma analise?É um dos meus favoritos(e cara,Feliz Aniversário!Desculpe mesmo o atraso :) )
    Cheers!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A muito tempo eu tentei assistir Fullmetal... eu realmente tentei... mas infelizmente perdi vários episódios (passava na tv) e perdi o interesse. Eu preciso assistir o Alchemist e também Death Note... mas por serem animes mais antigos eu sempre acabo enrolando. Eu queria ver algo novo... saca...

      Bem, vlw a dica sr Will e obrigado pelos parabéns rs.

      See yah & Cheers"

      Excluir
  4. Muito interessante, e ótimo texto, mais esse lance de divulgarem o mangá por anime pra dps vc ter que ficar atrás de mangá é fóda, gosto de ler e entender a obra toda de uma vez, e não em pedaços, é como eu ver um filme e pausar durante muitos dias pra ír vendo assim cada parte.Já basta gangsta que o anime só teve uma temporada foi canselado e eu to tentando acompanhar o mangá que custa a sair, vo nem falar de HUnter x HUnter kkk.Quanto ao Full Metal e Death Note, acredito que não tenhão tanto destaque quanto antigamente, antigamente Full Metal era um dos poucos a ter um roteiro complexo(falando sobre toda uma estrutura de um exército e corrupição fora ate estupro por exemplo), com limitações e explicações de super poderes, e Death Note era um dos poucos tb com roteiro complexo, além de mortes, misterios, etc...Coisa que hoje em dia os animes pegaram os pontos positivos deles, e usão e abusão desses pontos positivos "roubados", ou seja se tornou "comum".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não acho certo esse esquema de divulgação. Anime é anime, mangá é mangá e mesmo tendo a mesma história, são coisas diferentes e não deveriam ser tão dependentes um do outro (mais dependência pro lado do anime). Mas, já se tornou algo muito comum. Bem triste, mas fazer o que?! O jeito é assistir o que da e ler o que tiver... eu particularmente prefiro nem ler... depois de Gantz... eu prefiro ficar onde o anime parar mesmo.

      HxH eu voltei a assistir. Comecei a ver o 2011 com meu irmão, e vi que tem muitos cortes e diferenças... coisas que não teve na animação original e é bem importante, e coisas que tiveram e foram cortadas por não serem tão importantes... de toda forma, a experiência é válida. E meu irmão ta adorando, mas já to ligado que ele também parou bruscamente uma temporada a frente do original... e isso já ta me desanimando kkk. Lembro-me de ter me empolgado com a figura misteriosa que apareceu no final, achando que era o pai do Gon mesmo, mas busquei melo mangá e descobri que não era, e que ainda tinha bastante história pela frente até descobrir sobre um tal de "Rei Formiga" e achar que a história ficou maluca de mais... mas... voltei a assistir então, to torcendo pra ficar pelo menos decente.

      Vou assistir Full Metal Alchemist com meu irmão também (eu nunca assisti tudo) e farei o mesmo com Death Note (mesma coisa). Meu irmão ta conhecendo bastante animes junto comigo e assistindo, e isso ta ajudando ele a treinar a leitura. Ele ta lendo bem mais rápido que antes... e isso me deixa bem orgulhoso... a gente se diverte e aprende juntos... rs...

      Bem, sobre o plágio... é normal quando algo é bom, surgirem ideias e mais ideias em cima desse algo, pois ele vira um tipo de modelo. É triste que dentre centenas de histórias, uma ou outra consegue se destacar por originalidade... mas... novamente... fazer o que né!?

      See yah sr Dodoop.

      Excluir
  5. Meu Deus kkkkkk vcs falando de anime aqui foi uma das coisas mais bizarras que ja vi na minha vida.

    ResponderExcluir
  6. falou de furo e n apresentou um furo XD

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)