AnáliseMorte: The Legend of Zelda - Ocarina of Time - O que sei sobre a Ocarina do Tempo!

             Zeldaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!            

Vou falar um pouco, só um pouco, dessa lendárias obra de arte.




Este é o Zelda mais revelador, porém com menor número de segredos inexplicados... por ser o mais "completo", se tornou aparentemente a base para todos os demais Zeldas.

Verei o que conseguirei expor sobre ele, e bem, que seja o que Deus quiser!

Querido aventureiro...

Não há poder no mundo que possa definir a quantidade de material spoilado que há nesta análise, logo, cuidado ao caminhar com seus olhos pelo tortuoso texto deste que vos fala. Muitos pereceram, e muitos perecerão, então pense duas vezes antes de arriscar.

Boa leitura.


Zelda Ocarina é o mais surpreendente e belo jogo que já foi criado da franquia Zelda até os dias atuais (minto, Skyward supera) tudo por ter sido o pioneiro em vários quesitos.

Foi o primeiro Zelda com gráficos totalmente em 3D (com visão em todos os ângulos, não com a tela saltando pra fora, se bem que, também tem sua versão assim no 3DS que também foi o primeiro Zelda 3D rs), lançado originalmente para Nintendo 64, o console maravilhoso que em meio a seus limitados e repetitivos motores gráficos, conseguiu dar vida a um Zelda histórico.

No gameplay a seguir fica evidente a diferença da versão original de 64 e a nova pra 3DS, além do jogo ter uma melhora gráfica inquestionável, ele também recebeu o efeito do 3DS (que não da pra ver no vídeo e talz, mas pelo menos da pra se ter uma noção do quanto o jogo ficou mais bonito)

Créditos pelo vídeo de ThirdRateMinion

Ele também foi o Zelda que mais revelou coisas sobre link, Zelda e Ganon, trazendo várias explicações para a existência e experiências dos três,

Além disso, inovou com novos controles, mapas, meios de exploração, etc. 


Apesar de tudo isso, ele manteve o espírito Zelda e coisas como, armas diferentes que servem para situações e ocasiões diferentes, equipamentos diversificados, baús de tesouros variados, segredos, muitos segredos, corações flutuantes que dão vida, rupees que brotam do mato e vasos quebrados, vasos para quebrar e arbustos para cortar, e um monte de outros elementos característicos de todo Zelda.


A história desse jogo é riquíssima em detalhes, e só "peca" por acabar.

Todo Zelda tem uma base para acontecer, um tema, e neste o tema é "Tempo".

Aqui, ocorre uma enorme aventura através do tempo, onde link une duas realidades separadas por anos.

A história do jogo, irei revelar conforme conto sobre os principais personagens.


Link



Link mais uma vez, incorpora seu papel de elo entre jogador e jogo,  porém, em OoT, ele tem uma história de origem profunda, igual Ganon e Zelda, e até apresenta certa personalidade. Mas seu significado continua sendo o mesmo de sempre: Um link.

Ele não fala, mas demonstra sentimentos, o que o destaca um pouco dos demais links. Digo isso pois, por exemplo, ele aparece chorando no inicio do jogo, devido um pesadelo, coisa que demonstra que ele pensa e tem sentimentos independentes do que o jogador sente.



Normalmente, link é apenas uma representação do jogador e sua participação como herói na história de Zelda, por isso o nome do jogo é sempre Zelda. Mas, em algumas ocasiões raras, o link acaba criando uma personalidade distinta, e ganha vida como personagem. Dessa vez, link é quase um "Link", com "L" maiúsculo mesmo, e praticamente existe como um personagem de personalidade, levando o jogador a seguir os passos dele e acompanhar suas escolhas, e não o de costume, que é incorporar a aventura como sendo sua, e o personagem sendo apenas uma representação sua no jogo.


Link sabe nadar... eu não sei nadar!
Mas de toda forma, a ideia de link permanece sendo a original, mesmo com ele ganhando mais destaque que o comum.

Link dessa vez é um Hylian, pertencente ao reino de Hyrule, porém criado por Kokiris, uma raça de crianças de infância eterna que habitam as florestas de Hyrule.



Sua natureza só é revelada pelo fato dele acabar envelhecendo durante o jogo, em sua transição pelo tempo. Como Kokiris não envelhecem nunca, quando ele se torna adulto, fica evidente quem ele é.

Link alias, só transita pelo tempo devido consequências de suas atitudes com relação a Zelda. Ele tenta salvar o reino de Hyrule, recolhendo artefatos em nome de Zelda, mas acaba guiando o mal maior para seu objetivo final.



Ele leva sem querer Ganondorf, o vilão da história, para a entrada do Templo Sagrado, e do Reino Sagrado, onde o mesmo poderia conseguir todo o poder de que precisava para dominar o reino de Hyrule.

Quando isso acontece, link fica preso no Reino Sagrado, adormecido por anos, e quando ele acorda, já está adulto, e forte para lutar contra o mal que Ganondorf causou ao reino.



Além disso, link também possuía a Espada Mestra (Master Sword), arma com a qual ele poderia atravessar o portal do tempo, e voltar para sua forma criança, no passado, enquanto Ganondorf estava adquirindo seu poder no reino sagrado. Ou seja, ele poderia viver em dois tempos, no futuro, onde estava adulto, e no passado, onde ele estaria dormindo.



Seu corpo só ficaria acordado e ativo quando ele voltasse no tempo, ou seja, link deixava de existir no futuro para existir no passado, e deixava de existir no passado para existir no futuro.

Ele não se dividiu em dois, nem criou um outro eu do tempo. Ele simplesmente deixou de existir no passado ao atravessar o reino sagrado, e com isso, ao voltar a existir, ganha o poder de retornar para sua existência anterior, ou para sua existência atual. Link havia perdido sua identidade temporal.



Seu objetivo então, passa a ser desfazer todo o mal que Ganondorf causou, libertando os 7 Sábios, capazes de selar e enfraquecer Ganon novamente.

No final, link consegue libertar/despertar os sábios, descobrindo que eles eram conhecidos seus no passado. Além disso, ele consegue arrumar tudo o que Ganon causou, mas somente no futuro, e por fim obtém sua identidade temporal novamente, retornando para seu tempo de origem, no passado, onde era criança. Ele consegue isso através da Ocarina do Tempo, e todo seu elo com o futuro some.

Veja que reino lindo! Cheio de vida!!!
Entretanto... nem o futuro, nem o passado deixam de existir. Ambos continuam existindo com a mesma interferência de link, como duas dimensões diferentes. O futuro de link, criança, estava livre do futuro de Zelda, mas o futuro de Zelda continuou existindo.

Isso aconteceu por causa da Triforce... e gerou grandes consequências na linha do tempo de The legend of Zelda, mas isso explicarei mais pra frente.

Aliás, link carregava em si o poder da Triforce da Coragem, e foi justamente por isso que sua realidade continuou existindo, paralelo a realidade de Zelda, no futuro, e de Ganondorf, no mundo das trevas onde foi selado.


Zelda



A princesa de Hyrule, Zelda, herdeira de poderes ancestrais como visões do futuro e algumas habilidades telecinéticas. Ela também era um dos Sábios, como sua linhagem sanguínea acusava, e ainda por cima, possuía o poder da Triforce da Sabedoria.



Zelda sabia o que Ganondorf estava destinado a fazer, e tentou impedir isso, com ajuda de link. Ela pediu para que ele fosse atrás de três relíquias simbólicas, para assim provar ser digno de empunhar a única arma capaz de deter Ganondorf... porém ela acaba sendo vítima do mesmo, e Ganondorf tenta capturá-la para obter esse mesmo poder.



Zelda entrega então, secretamente, a Ocarina do Tempo para link, um dos instrumentos musicais sagrados da família real de Hyrule, e a melodia do tempo numa mensagem espiritual.



Com esse instrumento, Ganondorf poderia ter controle sobre todo o tempo, e assim conseguiria impedir que link viajasse pelo mesmo e se convertesse no Herói do Tempo, por essa razão, nas mãos de link ele estaria mais seguro. Porém, link desconhece de todas as propriedades mágicas da ocarina, por isso ele a utiliza de forma bem limitada.

Zelda por outro lado, conhecia todo o poder da mesma, e só o ensina para link no final da aventura, quando tudo fica salvo em seu tempo, e permite que link retorne para seu tempo de origem, onde ele poderia fazer suas próprias escolhas e salvar o mundo de Hyrule, da sua própria maneira.

Zelda viveu por todos os anos de destruição de Ganondorf após o Templo Sagrado ser violado, e durante esses anos, ela se escondeu e treinou ao lado de sua protetora, Impa. Ela assumiu a identidade falsa de Sheik, se passando por um do povo extinto de Impa. Além de aprender habilidades ninjas iradas, Zelda também usou um dos instrumentos musicais da familia real de Hyrule, a Harpa Dourada. 



Esse instrumento só é explicado em outro jogo, mas até então, seu poder maior era o de manipular o espaço, tal qual Sheik usa e abusa para se transportar sem ser notado por Ganondorf.



Quando link finalmente acorda, Zelda o guia para encontrar os sábios e assim, derrotar Ganon. Ela ensina várias formas de usar sua Ocarina, e no final, ainda revela o segredo maior da mesma, o poder do tempo, além de tirar sua máscara de Sheik. Alias, no momento que ela revela sua identidade é sequestrada por Ganondorf, e é por causa disso que a última batalha ocorre e Ganon é derrotado, e selado.


Quando isso acontece, ambos se separam, e separam também a Triforce, pelo tempo e espaço. Enquanto link voltava pro seu tempo, agora livre de Ganon e com o conhecimento adquirido como Herói do Tempo, Zelda ficava no futuro destruído por Ganon, com o dever de reconstruir seu reino.


Esse futuro não é influenciado pelo tempo de link, seguindo por uma linha de realidade paralela. Nessa realidade, não existia link, nem Ganon, apenas Zelda. E é a partir dessa realidade que outras aventuras começam. Tudo isso só ocorre pois Zelda tinha a Triforce da Sabedoria em si, e por se separar de link através do tempo, duas realidades nascem, uma para a Triforce da Coragem, outra para a Triforce da Sabedoria, separadas pelo tempo.


Ganondorf



O principe Gerudo, herdeiro por direito ao trono dos Gerudo por ser o único homem nascido nesse povo, ele é também reencarnação de um mal antigo chamado Ganon. Além disso, ele possui o poder da Triforce da Força.



Ganondorf atormentou Hyrule por muito tempo, ele o fez depois que link retirou a Espada Mestra do altar do Templo Sagrado, e abriu o Reino Sagrado. Ganon invadiu o reino sagrado enquanto link adormecia, e la ele desenvolveu seu Poder da Triforce e se tornou um verdadeiro deus.


Com suas habilidades divinas, ele passou a reinar sobre a terra de Hyrule, espalhando trevas e destruição por todo seu reinado.



Seus planos originais eram dominar o castelo de Hyrule primeiro, capturar a profeta Zelda e dela tirar o poder do tempo e espaço, mas, com a interferência de link, seus planos se adaptaram e ele conseguiu outros tipos de poderes. Só o acesso ao reino sagrado já foi o suficiente para deixa-lo todo poderoso, reino ao qual ele não teria acesso algum, se não fosse link.

Após se tornar todo poderoso, Ganondorf começou sua caçada por Zelda, e no dia em que link despertou, a batalha final começou. Quando link apareceu no futuro, a Triforce foi reunida, completa, e com isso o poder de Ganondorf poderia aumentar. Seu desejo por mais poder, fez com que ele caçasse link também, levando-o ao seu terrível fim.



Ganondorf tinha muitos servos, criaturas das trevas, ou pessoas corrompidas, todos aliados de sua causa, que o ajudaram a atacar link, mas link os derrotou, e se fortaleceu com isso, logo, Ganondorf tecnicamente treinou link!



Ganondorf lutou contra link e Zelda, enfraquecido pelo poder dos sábios. Com isso, Ganon dominou seu corpo e sua forma humana foi totalmente deformada para um ser diabólico, tal qual foi eliminado com a ajuda de Zelda e a Espada Mestra. Após ferido em batalha, Ganon foi selado no mundo das sombras. Com isso, a Triforce da Força foi separada de suas irmãs, e uma realidade paralela dividida pelo espaço nasceu, onde apenas Ganon existia.


Três universos, separados entre o tempo e espaço, existentes com a mesma intensidade e importância, cada um com seu próprio fragmento da Triforce. O verdadeiro link, a verdadeira Zelda e o verdadeiro Ganon, separados para sempre, ou até se reunirem novamente em uma batalha pela posse do poder total da Triforce.

Além desses personagens, que são de longe os principais, há os secundários, ou coadjuvantes, que todo jogo possui. Uma característica comum entre os Zeldas é que, alguns desses personagens também se "repetem" de jogo pra jogo. Mas diferente de link, Zelda e Ganon, eles não aparecem em todos, nem tem o mesmo significado ou grau de importância. Isso também não se encaixa tão bem em Zelda e Ganon... ambos aparecem e tudo mais, e sempre estão presentes de uma forma ou outra, mas nunca com a mesma importância. Só link que sempre da as caras em todos os jogos, mesmo assim, nem sempre é o mesmo link.

Zeldas ocorrem em dimensões paralelas. Algumas conectadas com as outras, direta ou indiretamente, porém, não deixam de ser dimensões paralelas. A existência dessa anomalia é devido a divisão forçada da Triforce, ocasionada justamente em Ocarina of Time. A Triforce em si já estava dividida de certa forma, mas com os eventos de Ocarina, ela se separa de forma "separada" de mais, e o poder dela acaba gerando uma série de realidades distintas.

Bem, os personagens secundários, criaturas e inimigos de OoT:


Impa





Mencionei ela, então nada mais justo que ser a primeira. Ela é um tipo de "ninja" das sombras, que protege e serve a família real de Hyrule. O povo dela, os Sheikahs, está praticamente extinto, porém ela mantém a função de seu povo, protegendo Zelda a qualquer custo.



Quando Ganondorf decide invadir o castelo e pegar a Ocarina a força, Zelda foge junto com Impa. Na verdade, Impa salva Zelda fugindo com ela, a cavalo. Zelda joga a ocarina para link, no foço do castelo, por orientação de Impa, que além de sua guardiã, também desempenha o papel de mentora e tutora.



Impa também ajuda link a sair do castelo em seu primeiro encontro com Zelda. Logo após ele obter sua fadinha, ele vai em direção ao castelo de Hyrule para conhecer Zelda, e assumir seu destino. Porém, ele tem de invadir o castelo, passando pelos guardas sem ser percebido, e no fim, ele consegue conversar com Zelda. Impa o tira do castelo então, e ainda ensina uma música pra ele.




Impa é isso... e além disso, ela também é um dos Sábios, a da Sombra.

Sua cidade natal, pelo menos onde passou a viver, é a Vila Kakariko, vila vizinha ao Castelo de Hyrule. Link passa por la algumas vezes e até encontra a casa de Impa, porém o mais marcante de la é no futuro, quando ele precisa atravessar o bizarro cemitério de Kakariko, e também no passado, 


No futuro, o monstro invisível toca o terror... veja a violência com que ele trata uma princesa!

Quando ele tem de entrar no Poço Assombrado pelo monstruoso demônio invisível que toca tamborzinho.




Navi




Enquanto Impa está para Zelda, a fadinha Navi está para link. Ela tem praticamente os mesmos valores e significados de Impa, a diferença é que ela ajuda link sempre, e esta sempre ao lado dele. Também, a raça da fadinha não esta praticamente extinta, justamente pelo contrário: Pra cada Kokiri, há uma fada irmã, guardiã, parceira.

Link era o único que não tinha uma fada desde nascença (afinal ele nem era Kokiri por natureza) e por causa disso ele era visto como diferente dos demais, mesmo sem aparentar nada fisicamente (ainda). Um dia, quando a Árvore Deku sente o retorno de Ganon, ela decifra o destino de link e o convida para sua missão. Nesse momento, ele manda Navi para link, não apenas pra ser sua guardiã e tutora, mas também pra ser sua fiel escudeira, orientadora, parceira de batalhas.



Essa fada é muito odiada apesar de tudo, não por link, mas pelos jogadores. Constantemente há piadas sobre ela, pela forma como ela age. Num jogo onde não há muita comunicação verbal, e a maioria dos personagens nem se quer faz sons ao falar (saindo tudo por chat) essa fada se destaca, afinal sempre que ela vai falar, ela inicia com uma frase verbal do tipo "Hey link!" ou "Listen!". Isso nem é ruim, porém como ela sempre quer falar, sempre quer dar alguma dica ou quer cobrar alguma atitude de link, ela acaba irritando um pouco. Isso faz parte do jogo, afinal ela não é apenas um personagem qualquer, ela é aquela que tem de proteger link, olhar por ele, guia-lo, ensina-lo, como uma fada madrinha, como uma irmã fada... quase como uma mãe.



Navi é muito importante, e após concluir sua missão com link, ambos se separam, dando inicio inclusive a um novo jogo. Eles lutam juntos contra Ganon, mesmo ele tendo usado sua magia negra para separa-los, e no final, quando ambos retornam para seu próprio tempo, ela se separa de link.


Saria



Ela é uma Kokiri, que "cresceu" junto com link e os demais kokiris. Saria é melhor amiga dele, além de ser como sua irmã. A relação dela e link é bem próxima, e apesar de não serem parentes nem parte da mesma raça, ambos são muito ligados. Link inclusive causa inveja a um outro kokiri que é caidinho por Saria, mas na real ambos são duas crianças que se adoram.



Há uma floresta proibida no local onde os Kokiris vivem, onde ninguém, nem eles devem entrar. Entretanto, Saria gosta de passear por la, se esconder e cantar músicas. Numa parte do jogo, link precisa seguir a melódica voz de Saria para chegar até a posição de Saria, atravessando labirintos e tudo mais.

Saria é um dos Sábios, da Floresta, e ela só descobre essa identidade no futuro, quando link reaparece adulto para salva-la de um templo assustador na floresta.



Saria foi quem ensinou link a tocar músicas em sua Ocarina de Madeira, que com seu poder mágico, e as notas certas, servia como um verdadeiro celular, ajudando link a se comunicar com Saria sempre que quisesse.



A despedida de ambos quando link saiu do mundo dos Kokiris foi quase que definitiva, mas no futuro eles se reencontram, link como adulto e Saria como Sábia, mas ainda criança, afinal ela é kokiri.


Essa não é a última vez que eles se encontram como crianças, Saria ensila a Melodia de Saria depois...
Link a reencontra após voltar para a floresta dos Kokiris, e descobrir que a mesma havia sido atacada e dominada pelos monstros de Ganondorf. 

Ele vai atrás de sua amiga, e encontra ela presa num templo bizarro no bosque, lotado de espíritos assustadores. 




Entretanto ele vence, e liberta Saria.



Princesa Ruto



Na análise de "Zelda - A link to the past" eu falei um pouquinho, quase nada, dos Zoras. Eles são nele um grupo de monstros peixes bizarros que vivem nas cachoeiras próximas ao castelo de Hyrule, denominadas "Domínios Zora". Pois bem, em OoT também existem os Domínios Zora, e também existe o povo Zora, entretanto não são exatamente "monstros".

Aqui, os Zoras são uma raça, um povo, que tem todo um território pacífico no reino de Hyrule. Aliás, eles tem seu próprio reino, com um rei, e uma princesa. Essa princesa é Ruto.



Link encontra Ruto quando vai procurar por um dos artefatos para levantar a Master Sword, porém é um processo meio complicado. 


Graças a Ganondorf ganhamos um pote!
Assim que ele encontra o povo Zora, e tem sua audiência com o Rei Zora, ele descobre que a princesa desapareceu, e vai atrás dela. No meio da busca, descobre que ela foi engolida por um peixe gigantesco, ao qual os Zoras costumam cultuar como um tipo de deus ou santo.



Ruto havia levado alimento pra ele, mas ele que estava infectado por monstros de Ganondorf, acabou sugando peixe e tudo. engolindo tudo, inclusive a princesa Ruto. De quebra, o artefato que link queria era um item querido de Ruto, e a mesma estava dentro da barriga do peixão Jabu-Jabu, procurando pela sua joia.



No final, mesmo depois de link encontra-la, a princesa permanece dentro do peixão, se recusando sair enquanto não recuperar seu artefato perdido. Link até tenta carrega-la...




Mas ela não descansa até achar a pedra.



Link consegue encontrar a pedra, e tira Ruto de dentro do peixe após destruir uma praga que estava dentro dele, e de quebra, recebe a pedra como presente de Ruto, e ao fazê-lo, acaba aceitando um pedido de casamento de Ruto.


Olha a carinha dela... link pegador!
Link foge prometido, mas foge, e só depois de anos ele retorna, com Ruto adulta, o reino Zora congelado por Ganondorf, e tudo uma verdadeira desgraça. 



Porém, ele encontra a princesa Zora, descongelada por Sheilk e descobre que Ruto é um dos Sábios, da Água, e ao ajuda-la a libertar seu povo, não honra seu compromisso de noivado, mas salva o mundo!


Darunia



De uma raça chamada Goron, Darunia é o rei. Além de rei, ele é um grande guerreiro respeitadíssimo, que parte rumo as cavernas dondongo, para resgatar seu povo Goron, que havia sido sequestrado e mantido prisioneiro por Ganondorf, pois se recusaram a cooperar com ele.

Os Gorons vivem na Montanha da Morte, um vulcão, e são um povo feito de rochas que se alimentam de outras rochas, de preferência as encontradas nas cavernas dondongo.

A primeira vez que link se encontra com eles, Ganondorf havia sabotado a caverna na qual eles se alimentam, infestando de monstros.



Link ajuda os Gorons, livrando as cavernas do temido monstro que estava impedindo os Gorons de se alimentarem. Depois disso, ele conquista o respeito de Darunia, ganha a pedra do fogo, e ainda consegue virar lenda no reino dos Gorons.



Link fica tão importante que o filho de Darunia é batizado com seu nome no futuro, em sua homenagem.



Nesse mesmo futuro, os Gorons foram mais uma vez prejudicados por Ganondorf, tal qual sequestrou todo mundo e aprisionou dentro do vulcão. Darunia vai em busca da liberdade de seu povo, mas só consegue obter sucesso pois link surge, adulto, forte, e com ajuda de um Martelo Ancestral Goron, ele vence o dragão e liberta todo mundo.



Darunia era um Sábio também, do Fogo, e assim que link o salva, ele também ganha mais uma arma contra Ganondorf.


Nabooru



Ela assumiu o controle pelo comando do povo Gerudo, os ladrões, assim que seu líder principal resolveu expandir seu reinado.



Ela ajuda link a encontrar uma poderosa luva, selada em um templo no deserto, o qual link precisa atravessar através dos dois tempos. Porém, Nabooru é sequestrada por bruxas nesse mesmo templo, todas servas de Ganondorf. 



Ela era um Sábio, o sábio do espírito, e assim que link a salva das temidas bruxas, ela se torna um de seus aliados contra Ganondorf, o Gerudo traidor.


Os Gerudos são um povo estranho, que tem uma prisão no deserto, parecem policiais, mas na verdade são ladrões, formados somente de mulheres. Ganondorf era o líder desse povo por ser o único homem, coisa que era normal na cultura deles. Porém, seu egoísmo e sede por poder o fez abandonar seu povo, tal qual Nabooru abraçou.


A prisão dos Gerudos, cercada por abismos e desertos lotados de espíritos, é um dos territórios mais interessantes do jogo. Link precisa atravessar tal região e libertar alguns carpinteiros sequestrados, depois, ele conhece Nabooru como criança, ajuda ela a encontrar a luva, testemunha sua captura pelas bruxas, viaja para o futuro e retorna o templo para libertar sua recente antiga amiga. 


Nabooru estava sendo controlada pelas bruxas, como um soldado de armadura, e quando link o derrota e a liberta, as bruxas reaprisionam ela e em seguida, são derrotadas. 


Malon


Essa mocinha é mais uma das garotas que entra no caminho de link. (Repare que ele teve encontros e mais encontros com mulheres e garotas diferentes, em sua infância e fase adulta. Sortudo né?!)


Ela vive em uma fazenda, onde link conhece uma de suas maiores aliadas na vida: Epona. 



Malon era dona de Epona, e foi ela quem lhe ensinou a doma-la, através de uma canção adorável composta por ela.

Malon é doce, gentil, tem uma voz tão linda quanto de Saria, porém é uma Hilyan. Link visita o Rancho Lon Lon duas vezes, uma no passado, como criança, ao passear pelo reino de Hyrule, e la conhece Malon e Epona.  Na segunda vez é como adulto, onde reencontra Malon e Epona, salva o Rancho que estava sendo controlado por um dos servos de Ganondorf, ex-funcionario do rancho, e ainda cavalga em Epona, para sua liberdade.


Malon não é um dos Sábios, mas acaba se tornando importante por sua conexão com Epona.


Epona


Ela é uma égua, a qual link doma com ajuda de Malon. Na verdade o que mais domou Epona foi o próprio link, que parece ser um imã para o sexo feminino. 

Ambos se conhecem durante a passagem de link ainda criança pelo Rancho Lon Lon. Pois bem, link aprende a música para convocar Epona, que ainda era um filhote na época, não podendo ser montada.

No futuro, link retorna para o Rancho Lon Lon e descobre que ta tudo dominado por Ganondorf, Malon havia se tornado uma funcionária comum do Rancho e seu pai havia desaparecido (na verdade havia dormido pela segunda vez, na primeira ele estava na entrada do Castelo de Hyrule, fazendo entrega de leite, e tirando um senhor cochilo, isso na época que link era criança... e na segunda vez, estava na Vila Kakariko, puxando o ronco e deixando sua filha e seu rancho abandonado, já quando link estava adulto). O Rancho agora estava sob administração de um servo de Ganondorf, e o mesmo pegava os cavalos de la e cobrava para que montassem.



Link pratica montaria por la, e depois de algumas voltas recebe um convide, um desafio. Ele aposta uma corrida contra o novo dono do Rancho, apostando grana e depois, em troca de um cavalo, qualquer cavalo, desde que link conseguisse montar. Link consegue montar a égua indomável, Epona, e com ela vence as corridas. Porém, o dono novo do rancho proíbe a saída de link com Epona, trancando ambos no poleiro. Mas, link consegue saltar para fora do rancho e ganha assim uma aliada para sua jornada! Epona!



Além de ser veloz e forte, ela também responde a Ocarina e a música de Malon, como um verdadeiro chamado de emergência. 



Não importa onde link esteja, ela corre para encontrá-lo e ajudá-lo, bastando apenas tocar a música.


Velhinho maroto, Rauru


Esse é o último e também o primeiro Sábio. Pelo menos ele é um dos sábios "originais", que existiu por tempos no Templo do Tempo, no Reino Sagrado, e quando link abriu o portal do mesmo, ele foi quem resgatou o corpo de link e cuidou, mantendo longe das garras do mal, até que ele estivesse preparado para lutar. 



Esse cara é o Sábio da Luz, e é através dele que link recebe a missão de procurar os demais sábios e usar o poder deles para deter Ganon, novamente.



Quando todos os sábios e seus respectivos amuletos são encontrados, link consegue criar uma ponte para o castelo de Ganondorf, que estava no lugar totalmente devastado onde existia o Castelo de Hyrule, e la, ele consegue abrir os selos para enfraquecer Ganondorf. 



Após encontra-lo, link luta, com Navi afastada pelas trevas de Ganondorf, mas quando ele é derrotado, o castelo desmorona. Entretanto, das ruínas do castelo, surge Ganon, o mal encarnado em Ganondorf.



Com ajuda de Zelda, Navi e da Master Sword, link derrota Ganon e sela ele mais uma vez, libertando o universo de Zelda e recebendo a oportunidade de voltar para seu próprio tempo.

Há vários outros personagens, cada um com seu peso na história, e são muitos, muitos mesmo, e falarei só de alguns, pra dar exemplo:


Corujona (Kaepora Gaebora)



Essa é uma sábia coruja que encontra com link assim que ele parte da Floresta Kokiri. Ela passa a ajuda-lo e guia-lo em sua jornada (como se Navi não fosse o suficiente... e ela não é rs). Ela é importante por ser muito sábia e enigmática, e também, por ser um dos personagens do Majora's Mask.



Curiosamente, ela só aparece quando link é criança, depois que se torna adulto ela some. Há várias Estátuas Sheikahs espalhadas por Hyrule, uma delas menciona a identidade real da corujona, como sendo reencarnação de um antigo sábio... pois bem, considerando que Rauru surge apenas quando link se torna adulto, e a coruja some nesse mesmo período. Lembrando que Rauru é o único sábio da velha guarda remanescente, sendo todos os outros reencarnações... é possível deduzir que Rauru e Kaepora sejam o mesmo ser. Talvez ele tenha tomado a forma de uma coruja para monitorar e guiar link em sua jornada... e assumido sua forma real quando necessário para permanecer protegendo-o. 


Uma coruja é o simbolo da sabedoria e visão, logo, faria todo sentido. Isso também explica o fato de Rauru estar presente e ciente dos feitos de link, e tê-lo mantido adormecido até crescer e se tornar forte. Ele sabia que link tinha grandes virtudes, mas ainda precisava se desenvolver para ter capacidade de enfrentar o mal maior de Ganon.


Vendedor de Máscaras 

Vendedor de Máscaras no Majora's Mask

Ele possui uma loja de máscaras para alugar e revender na cidade de Hyrule. 



No caso, ele é importante pois além de ajudar link a conseguir várias máscaras e como consequência vários acordos mundo a fora, ele também é um personagem importantíssimo para a sequência direta de OoT: Zelda Majora's Mask.

Dampé


Ele é o coveiro da vila Kakariko. 



Só é importante pois, seu espírito guia link rumo a seu Gancho, uma das armas mais poderosas e versáteis de link. Dampé faleceu durante o reinado de Ganondorf, mas sua alma existiu até que link surgiu atrás de seu dispositivo, o Gancho. 


Skull Kids


Eles não são importantes apenas por serem personagens e monstros, mas também por serem uma das peças chaves para a sequência de OoT. 



Os Skull Kids são um tipo de raça distorcida, de Hylians que violaram o Bosque Perdido. Aqueles que entraram e de alguma forma fizeram algum mal ao bosque, se perderam ou qualquer coisa do tipo, se converteram nessas criaturas sem face. 

Deku



São monstros, e personagens ao mesmo tempo. Dekus são uma raça também, um tipo de criatura de madeira que habita os bosques e florestas de Hyrule. 



Eles são cuspidores de sementes e também grandes comerciantes, que apesar de não muito bem receptivos, fazem ótimos negócios. 



Dekus também são importantíssimos para Majora's Mask, afinal eles são a terceira raça mais importante, ao lado de Gorons e Zoras... mas aqui ainda são apenas monstrinhos mercadores. 


Din, Farore e Nayru.


Elas são fadas, antigas, as mais velhas de todas as fadas. São lendárias, poderosas, sábias, verdadeiras divindades. São tão poderosas e reverenciadas que, receberam o mérito pela criação do mundo, e pela criação da Triforce. Din, deusa fada do fogo, e do Poder, que deu vida a terra, montanhas e todas as paisagens; Farore, deusa fada do vento, e da Coragem, que deu vida ao Sol e aos céus; Nayru, deusa fada do amor, e da Sabedoria, que fez florescer a vida em todo o mundo. 



As três fadas trouxeram ao mundo sua existência e formação, e além disso, também uniram seus poderes em um só, criando a Triforce, artefato místico capaz de realizar qualquer desejo. 



A Triforce foi selada no Reino Sagrado, e as fadas se separaram pelo mundo, dando as caras em fontes sagradas em nome de Hyrule de vez em quando... 



Em forma de Grandes Fadas (da Magia, Sabedoria, Poder e Coragem, que tecnicamente não são as 3 lendárias fadas, mas fadas que carregam a essência delas.)


O poder da Triforce entretanto foi utilizado uma vez, por um garoto, para realizar um desejo... com isso, ela se separou em 3, uma peça pra um dos 3 principais afetados pelo pedido. Apesar de separadas, não estavam longe uma das outras e estavam fadadas a se reencontrar e reunir, como as 3 fadas deusas desejaram. Porém, devido os conflitos de Ocarina, os fragmentos se dividiram de forma irreversível através de realidades diferentes, e cada um montou sua própria realidade para existir, e permanecer existindo, até o dia em que as 3 ou mais realidades se reunissem em uma só, e a Triforce voltasse a ser uma só.

Grande Arvore Deku


Essa é uma arvore divina que fala, tão poderosa que foi capaz de sustentar todo o povo kokiri sozinha, por muito tempo, até ser destruída por Ganondorf.



A Arvore Deku foi responsável por contar a link sobre seu destino, e por delegar a Navi a orientação à link. Mas ela não sobreviveu as más influências de Ganon e apodreceu, infectada pelos monstros de Ganondorf. 



Link entra na Arvore Deku, em sua primeira missão, ainda na região dos kokiris... ele encontra la uma série de monstros, que haviam inpregnado a Arvore e infectado ela. Link até consegue limpa-la e purifica-la, mas o faz tarde de mais e a árvore morre. Entretanto, em seu lugar nasce um broto, a pequena Arvore Deku, tal qual surge no futuro e orienta link um pouco mais.


Claro que todo o caminho para o final dessa aventura é enorme, lotado de desafios e criaturas monstruosas. Não falarei de todos os monstros e inimigos do jogo, pois eu não vejo necessidade disso... mas, falarei dos principais inimigos: Os Chefes.


Aracnídeo Parasita Blindado : Rainha Gohma



Essa "aranha"(que na real não tem 8 patas... só é uma coisa bizarra que bota ovos e solta teia...) é um monstro de um olho só, enorme que estava dentro da raiz da Árvore Deku. 



Ela é interessante pela forma que aparece, no teto, mas até atacar só é possível ouvi-la rastejando... a luta só inicia se link olhar pra cima, e em meio a apresentação e a música de luta contra os chefões, um verdadeiro show começa!



Link derrota essa criatura e seus filhotes facilmente, com auxilio de seu estilingue e sua pequena Espada Kokiri. Depois disso ele assiste a morte da sua árvore/pai... e por fim, sai para sua aventura no mundo sombrio de Hyrule.


Dinossauro Infernal : Rei Dondongo


Basicamente um lagarto gigante que come bombas... Ele é uma versão gigante dos Dondongos, monstros feitos de rocha explosiva... Ele aparece na caverna dos dondongos, onde os Gorons buscavam comida, mas também onde Ganondorf lotou de Dondongos, poluindo o local e tornando "deles". 



Para salvar os Gorons da fome, link entra na caverna, e acaba com o Rei Dondongo, libertando a mesma. 



O Rei Dondongo parece totalmente irracional, e ainda por cima tem um poder de sucção monstruosamente grande, mas, por causa dessa mesma habilidade, ele suga algumas Flores Bombas que link arremessa, explode, e cai dentro de um foço de lava. 


Anêmona Bio-Elétrica : Barinade




Semelhante a aranha grandona que infectou a árvore deku, esse ser monstruoso composto de tentáculos e mais tentáculos elétricos, surge dentro do corpo do Jabu Jabu. Ele quem é responsável pelo peixe adoecer e engolir a Princesa Ruto. 



Link derrota ele com ajuda de seu Boomerang, e consegue finalmente obter as 3 pedras para merecer a Espada Mestra. Entretanto, logo após isso, 



Zelda é perseguida por Ganondorf, tudo fica bagunçado e link acaba se selando por anos no Templo do Tempo. 


Espírito Maligno de Outra Dimensão : Phantom Ganon



Assim que link cresce, ele passa a enfrentar criaturas mais diabólicas e poderosas. Suas armas quando criança se tornam inacessíveis e inutilizáveis durante essa nova forma, e ele se vê obrigado a dominar suas armas como adulto e como criança.



Um dos primeiros inimigos que link enfrenta em sua forma adulta é um fantasma de Ganondorf, um reflexo dele, que cavalga entre quadros no templo da Floresta, um local lotado de fantasmas e com uma música que perfura a alma, com seus ecos e... cara... que música bizarra. A floresta, onde os Kokiris viviam, foi totalmente corrompida com os monstros de Ganondorf, e link vai direto pra la, para liberta-la desse mal.



O fantasma de Gonondorf que surge é só a sombra dele, projetada sob ordens do mesmo, para deter ou ao menos aterrorizar link. Felizmente, link e seu arco consegue deter Phantom Ganon, e a mensagem de que "Eu estou indo pra te pegar cara da Força" penetra na alma de Ganondorf.




Assim que link derrota ele, Saria surge como grande Sábia da Floresta, 



Que é a primeira dos 6 (sem contar Zelda, que tecnicamente é uma Sábia também). 


O Dragão de Lava Subterrâneo : Volvagia


Quando link chega até a Montanha da Morte, encontra tudo um caos, cheio de lava pra todo lado. Ele se equipa com uma roupa resistente a fogo, e vai em busca de seus antigos amigos Gorons. ele então encontra a cidade Goron vazia, e depois descobre que todos estão presos no vulcão, dentro da Montanha da Morte, por Ganondorf e um dragão lendário chamado Volgagia.



Link também descobre que Darunia está la, tentando libertar seu povo, e enquanto tenta ajudá-lo, acaba encontrando um Martelo Poderoso, o qual usa pra esmagar a cabeça de Volvagia.



Volvagia é destruído por link, e o povo Goron é completamente salvo e libertado, e mais uma região se torna livre do controle de Ganondorf. 




Link também descobre que Darunia era o Sábio do Fogo, e consegue mais um sábio como aliado.


Ameba Aquática Gigante : Morpha



Quando link vai rumo ao reino Zora, ele encontra tudo congelado, e após uma leve exploração pelo local, ele encontra uma câmara que leva para o lago Hylian, praticamente seco e sem vida. 



Link abre caminho para o Templo da Água, onde estaria um dos últimos sobreviventes do povo Zora, também um dos Sábios. Link, com sua vestimenta Zora que permite respirar embaixo d'água, junto com suas Botas de Aço que permitem andar normalmente ao invés de boiar ou ser arrastado pelas correntezas, entra no Templo da Água e se aventura por vários andares de água e mais água.



Na fase mais odiada é onde essa criatura surge. Curioso que ela não é o único chefão da fase. e o que seria o "sub-chefe" é na real um quase chefão mesmo. O Dark Link é um dos sub-chefes da fase, que aparece antes de link chegar até o Morpha.



Dark Link é a sombra de link, personificada. Pra cada coração que link possui (hp) surge um Dark Link, após o anterior ser derrotado. Cada Dark Link usa todas as habilidades e movimentos de batalha de link, e são complicados para enfrentar pois são como reflexos vivos de link. Após enfrentar e derrotar cada um de seus próprios corações, link chega até a câmara onde a bolha do mal vive.



Morpha é um tipo de água com vida, na verdade uma bolinha que quando entra em contato com água, se materializa e manipula uma piscina inteira no Templo da Água, para tentar afogar link. 



Claro que link junto com seu Gancho consegue vencer essa criatura com facilidade, afastando-a da água, e deixando-a vulnerável. 



Assim que Morpha morre, a água volta para o lago Hylian, e a Princesa Ruto é libertada, revelando sua identidade como Sábia da Água e preenchendo mais uma cadeira dentre os aliados de link contra Ganon.


Fera Fantasma das Sombras : Bongo Bongo


Link presencia uma criatura invisível e bizarra tocando o terror na vila Kakariko. Essa mesma criatura é um dos grandes chefões aliados de Ganondorf, tal qual link precisa derrotar para prosseguir. 



Após algumas viagens no tempo e até uma exploração enquanto criança no poço assustador de onde o Bongo Bongo parecia ter brotado, link entra no templo escondido no cemitério de Kakariko, o Templo das Sombras. Lá, ele aprende a enxergar fantasmas com sua Lupa Mágica e andar nos céus com suas Botas Flutuantes. Armas e equipamentos essenciais para derrotar Bongo Bongo. 



Quando link finalmente alcança o paradeiro de Bongo Bongo, ele se vê em cima de um tipo de tambor gigante, e é obrigado a enfrentar essa criatura invisível, vista somente pela lupa, e atingida somente por flechas. Link usa um combo de Botas Flutuantes, Lupa Mágica e seu Arco e Flecha para derrotar esse aspirante a professor de percussão.



Após derrota-lo, Impa surge, como sábia, e agradece por link ter salvado sua cidade, e ainda lhe oferece sua ajuda, se tornando mais um de seus aliados.


Feiticeiras Gêmeas : Twinrova


Duas bruxas irmãs, quase gêmeas se não fosse a diferença centenária de idade entre elas.



Koume e Kotake são seus nomes, uma do fogo e a outra do gelo, ambas se unem e viram uma só para enfrentar link.


Essas bruxas anciãs são Gerudos antigos, que servem ao maligno Ganondorf e seus propósitos, como seu único rei. 

No caso delas, elas capturam a Gerudo que tentou corrigir os males feitos por Ganon a seu povo, a Nabooru, que por sua vez se tornou aliada de link assim que ele a salva. 



Nabooru é a Sábia do Espírito, e depois que link usa os poderes de Twinrova conta ela mesma, através de seu Escudo Refletor, a Gerudo rebelde se une a ele e sua causa contra Ganondorf.


Kotake e Koume também são personagens importantes na sequência de OoT.... 




Mas aqui são apenas bruxas quase gêmeas que se ferram nas mãos de link.


Ganon


Ele é o último chefe do jogo, e é aquele que é derrotado pela união dos 6 Sábios, Zelda e link. Ganon e Ganondorf não são exatamente o mesmo ser. Ganondorf é um Gerudo, rei de seu povo e frescuras mais, porém ele também é um tipo de reencarnação de Ganon. Ganon por outro lado, é um ser das trevas, uma essência de pura maldade, nascida e reencarnada a partir de eventos do passado.



Ganon tem por natureza uma forma de Javali gigante, diabólica. Ele só toma sua forma real em última ocasião, para apelar. Aqui, Ganon e Ganondorf são um só, mas ao mesmo tempo estão separados. Assim que Ganondorf morre perante a espada de link, o castelo dele desmorona sobre seu corpo e link e Zelda escapam. Das ruínas, surge Ganon, que controlou e converteu o corpo de Ganondorf, no corpo real de Javali, matando  o lado Gerudo dele, e dando vida ao ser das trevas supremo: Ganon.


Mas, link o derrota com ajuda de Zelda, da Master Sword e Zelda (de novo), e tudo termina bem. Os sábios o selam no mundo das Sombras e o mundo se vê livre de Ganon... entretanto...


Como mencionei, assim que link realiza seu destino e acaba com Ganon, a triforce é dividida em 3.

Uma parte volta com link para o passado...


Uma parte fica com Zelda no futuro destruído. 


E outra fica com Ganondorf (Ganon na real, sob forma de Ganondorf), no mundo das  trevas onde foi selado.


Com isso, 3 linhas do tempo nascem e é a partir daí que todos os demais Zeldas começam a aparecer. Cada Zelda com seu próprio universo, uns interligados com outros. 

O mais importante de Ocarina é isso, ele mostra como a divisão dos universos ocorreu. Tanto que, a realidade de Link e a Triforce da Coragem deu vida a "Zelda Majora's Mask" e "Zelda Oracles"... a realidade de Zelda e a Triforce da Sabedoria deu vida a "Zelda Twilight Princess" e a realidade de Ganon e a Triforce da Força deu vida a "Zelda Wind Waker". Isso são apenas exemplos de como cada realidade foi surgindo e se desenvolvendo... o mais legal de Zelda é como tudo acaba: Começando. 


Um dia todos os Zeldas estarão neste blog, e talvez eu consiga explica-los com perfeição, ou não... mas até la, espero que tenha curtido. Obrigado por sua atenção e, agradeço de verdade por tudo. Qualquer dúvida ou crítica (sobre Zelda ta...) comente!!! E até a próxima.



Postar um comentário

92 Comentários

  1. ZEEEELDAAA!!!!

    Agora explique me uma coisa, cada parte da Triforce gerou uma realidade alternativa certo? Mas ao mesmo tempo elas podem estar conectadas umas com as outras? Fiquei criando umas teorias com isso e fiquei na duvida, porque tipo o poder da Triforce é realmente muito grande, a ponte de criar 3 novas realidades, mas cada parte dela sozinha ia conseguir aguentar a essência da realidade que criou? E o passado de cada realidade, foi apagado ou cada um sabe o que aconteceu antes da Triforce se "quebrar"? ...

    Mal posso esperar pela analise do Majora's Maks, é o meu favorito da serie Zelda, mesmo tendo jogado uns 3 deles e pela metade T.T ( meu irmão deletou todos meus saves e eu fiquei sem pique pra jogar... Mas o pique tá voltando hehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triforce... é complicado e simples ao mesmo tempo. A triforce é capaz de recriar toda a existência sem problema algum... qualquer desejo, sonho, qualquer coisa pode se tornar real, parte da realidade, pois a realidade pode ser reconstruída com o poder da Triforce. Assim que ela foi dividida pela primeira vez, seu poder se limitou aos 3 detentores de cada uma das partes, entretanto, seu poder permaneceu forte o suficiente pra realizar qualquer coisa. Um fragmento da Triforce tem o mesmo potencial dela inteira.. .a diferença é que... a Triforce completa é uma só... e uma vez que se torna uma só, tudo que foi criado pelos fragmentos deixa de existir e da lugar a realidade principal, da Triforce completa. O que define essa realidade é justamente aquele que a reuniu. Uma pessoa pode definir a linha do tempo e espaço criado pela Triforce, só juntando as 3 partes (na verdade são mais de 3 rs...). Ganon quase fez isso, quase desfez os desejos alheios e eternizou seu próprio, entretanto, houve a grande divisão. A Triforce foi separada de forma irreversível... e com isso, os 3 que a seguravam ganharam para sim um universo inteiro, pois a Triforce precisa existir... e pra isso ela recriou o próprio universo (show né). O Passado é o mesmo... o que muda é o futuro, pois pra cada Triforce, há um centro do universo... sim... o universo gira em torno de Zelda, link ou Ganon, dependendo de qual triforce o criou... todos esses universos são paralelos, então acabam se interligando de uma forma ou outra... e há um fim... haverá ao menos um fim... onde as 3 partes se reúnem e... se tornam uma, e todas as demais realidades que nasceram da divisão deixarão de existir, existindo somente aquela em que a Triforce se juntou. Zelda caminha pra isso... e há dicas e mais dicas sobre isso. Uma delas ta em Skyward Sword... outra no próprio Majora's Mask.

      Show né? Bem, eu não farei do Majora's como próximo... eu prometi pro meu irmão que faria de Minish Cap... e eu realmente quero fazer dele primeiro. O Majora's é complicado, pois diferente desse, todos os personagens tem total ligação com o enredo... e eu terei de falar de todos eles... e haja saco kkk...

      Sinal bom: 4 dias de folga logo em breve!

      See you later!

      Excluir
    2. Realmente é incrível o poder dela, muito bem elaborada e talz, no Majora's? Acho que eu deixei passar essa dica x.x

      Haha acho que é por causa dessa complicação que eu gosto do Majora's xD

      Cara acredita que meu Sonic Generations parou de funfar! Estava na metade dele e da Analise sobre ele T.T cara estou triste T.T vey parou de pegar T.T como pode isso T.T

      Excluir
    3. Nem me fale, sonic sempre me traumatiza então, eu não me surpreendo.

      Zelda Majora's conta uma história de uma dimensão sob processo de destruição a partir de um poder secundário, o da própria Majora's Mask. Isso deixa claro que a Triforce não é a única reliquia mística toda poderosa. O colapso de Majora's é um exemplo do que ocorrerá com a Triforce um dia.... essa é a grande dica.

      Excluir
    4. Pqp tão na cara e eu não percebi xD

      Mas de boas já passei na loja e comprei outro hehe, e descobri porque parou de pegar... Meu irmão acabou arranhando ele :/

      Excluir
    5. Menos mal rs... continue jogando. Atualmente eu expandi meus horizontes gamers... Viu a análise que fiz de DmC? Estou jogando Ultra Street Fighter IV, Silent Hill Homecoming, Epic Mickey 2, Tomb Raider, Tomb Raider Underworld, Assassin's Creed Liberation, The Legend of Korra, Batman Arkham Asylum/City/Origins, Castlevania Lords of Shadow 2, Remember Me, Yaiba Ninja Gaiden Z, Sonic & All-Stars Racing Transformed, Devil May Cry 4, The Evil Within e Bayonetta. Destes, DMC4, SHHC e Tomb Raider já foram zerados e, estou jogando pra fechar a análise. Os outros estou estudando, conhecendo, analisando enquanto aprendo sobre eles, não sei se finalizarei todos, mas bem, estou jogando rs. E pior, tem muitos outros games que to planejando analisar em breve... alguns deles serão beeeem interessantes. Por exemplo... Assassin's Creed... irei fazer uma análise dele em paralelo a Prince of Persia... e tipo, farei de ambos em conjunto literalmente... e Zelda... já vai rolar o próximo... e um Mega Man também... e em breve, farei uma análise de um jogo que curti de Wii.... rs... Tanta coisa pra fazer... tão pouco tempo ^^"

      Excluir
    6. Vi só por cima, ta punk aqui no trampo sabe... mas creio que hoje a noite eu leio ela completa!

      Caramba Sr.Morte está inspirado eim haha. A Serie Arkham é muito boa eim, Bayonetta também é sensacional, The Evil sem palavras haha.

      Assassin's é um projeto ousado eim, vários capítulos xD.

      Mega man? Lembro que você tinha comentando que tinha só mais um né? Se não me falhe a memoria da saga Zero...

      Normal xD tempo sempre está contra nós x.x

      Excluir
    7. Nem grila, bom trabalho cara.

      Estou, isso porque ainda tem a franquia Prince of Persia pra iniciar... e a franquia Tomb Raider também. E eu vou falar de Mario! Sim, MARIO!!!

      Ah, Assassin's será um teste... eu irei jogar e falar dele, do meu jeito... e também vou treinar um pouco minha interpretação de idiomas alheios....

      Mega Man ZX... o Zero já fiz rs....

      Logo, postarei mais.

      Excluir
    8. Consegui comentar o/, cara tava f0d4, mas agora que as aulas praticamente acabaram vou conseguir me dedicar mais ao blog hehe.

      Aaah pensei que era Zero ZX o nome desse Mega man xD, as do Mega man já li todas o/ e me lembrava que você disse que tinha um outro mega man para analisar e só lembrava do Z do ZX e logo especulei Zero, ou seja criei um baita redemoinho em minha mente xD

      Excluir
    9. Bom te ver por aqui de novo sr Abyss. Irei postar algumas coisas ainda, dentre elas uma análise de mmzx.... principalmente agora que tenho meus fins de semana de volta kkk... mas na boa, nem grila, eu vou fazer sempre um bom trabalho, e agradeço por você estar por aqui pra avalia-lo e acompanha-lo! Obrigado sr!

      Excluir
  2. Opa sempre acompanharei, mesmo que suma durante um tempo, tipo agora de novo haha.

    Lembra da analise do Sonic? Terminei ela... mas quando eu a li umas duas vezes, pra fazer a revisão e tudo mais, argh, tava porca, sem muito sentido e talz, percebi que perdi o jeito para textos longos (era um hobby meu pode se dizer), e vou aproveitar que agora sou tradutor de um blog de creepypastas e tenho a oportunidade de escrever historias próprias e tudo mais, vou aproveitar para me lembrar de como se escreve um bom texto informativo, tenho que entregar um trabalho digno de seu blog, não poder ser qualquer analise básica! Algo totalmente completo e detalhado é o minimo necessário! Assim que estiver pronto a escreverei novamente, espero que não demore muito.

    Bom enfim... voltei rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E seja bem vindo mais uma vez sr Abyss.

      Não se sinta obrigado a mandar sua postagem rs... mas eu não duvido que está boa, e você só ta se preocupando de mais rs.

      Mas, eu posso esperar. Você tem outras responsabilidades... priorize-as.

      Tradutor de creepy? Parabéns!

      Enfim, é uma honra tê-lo por aqui novamente, e... irei postar mais coisas assim que ficar mais folgado do trabalho... ta me puxando pacas... agora que não tneho mais a responsabilidade paterna... to um pouco mais livre.

      See yah!

      Excluir
    2. Talvez, bom agora já é tarde, apaguei ela pra começar outra haha. Não se preocupe quanto a isso, não será por obrigação, é mais como uma forma de dizer obrigado por seu trabalho, que é no minimo motivador.

      Obrigado ^^, comecei la a pouco tempo, só tenho uma creepy traduzida... Mas alguns projetos interessantes em mente... Caso seja algo de seu interesse eu lhe passo o Link do site (coincidência falar sobre Link em uma analise de Zelda e talz...), é um blog muito interessante, com conteúdos bem diversos...

      Como assim Sr.Morte? Aconteceu algo ao MiniMorte? Caso não queira tocar no assunto irei compreender de imediato.

      Excluir
    3. Não há minimorte... tipo... a mãe dele me disse que ele tem pai, e que o pai dele já o registrou, e que se eu registrasse ou não, não faria diferença, pois ele nunca deixaria de ter o pai que tem.. .e eu só seria mais um. Eu fiquei muito... ofendido com isso, e tirei meu corpo fora. Só isso. Até pensei em fazer uma postagem com isso, like Diario... mas nah, seria chato.

      Enfim, eu to bem, apesar de tudo, e agora que tem uma pessoa legal na minha vida, eu to muito feliz!

      De toda forma, fala o nome do site, eu dou uma pesquisada.

      Excluir
    4. É de se esperar que se ofenda, pelas postagens que você fazia era visível sua preocupação e amor pela criança, fico triste com isso :/, mas me alivia saber que esta bem, e melhor, se minha interpretação estiver correta, com alguém lhe fazendo bem!

      Ler Pode Ser Assustador... Uso o mesmo nick lá, só tenho uma postagem por enquanto, mas outras estão por vir... Espero que goste ^^

      Excluir
    5. Uia Sr Abyss.. você traduziu um dos portadores! Eu lia essa creepy... até achar repetitivo de mais... tipo, são situações diferentes, compostas de passagens semelhantes... mas... é uma ótima creepy... eu que sou frescurento. E cara, saber que o sr traduziu uma das histórias... show!

      Excluir
    6. É minha série favorita, e realmente é bem repetitiva kkk mas ela consegue me prender entende... Não é frescura, é sim um senso crítico de qualidade haha... Eu e mais duas pessoas se não me engano estamos encarregadas dela agora, toda semana vou ter uma traduzida, sem contar os projetos paralelos que estou planejando, e até uma creepy de autoria própria... Muito obrigado Sr. Morte, é de suma importância para mim um elogio seu :D

      Excluir
    7. Eu iria comentar la, mas nah... comentar um trecho de uma creepy tão longa implicaria em acompanha-la até o fim rs... e eu já parei faz um tempo. Creepys me desanimaram legal... são como Found Footage... o que rende numa creepy é o realismo e a falsa ideia de que aquilo pode ter u mar de verdade... as atuais tão fracas. Os Portadores é uma boa, pois apesar de sempre trazer o mesmo formato, consegue dar um ar de quase realismo rs... pelo menos é livre pra imaginar, mas lembra muito um "Guia de jogo"... pois tecnicamente é isso que ela é... um guia. De toda forma, parabéns.

      Excluir
    8. Realmente, as creepy de hoje em dia estão bem porcas, acompanho a uns 3 anos já e é incrível como a qualidade caiu. Acho que o legal dos Portadores é isso, por mais que você saiba que não existem, da uma pontinha de curiosidade de ir procurar por um portador, mas acho que ninguém vai porque é praticamente morte certa haha... Valeu Sr.Morte

      Excluir
    9. Praticamente? Ta sendo modesto kkkk... dificil é sobreviver a uma caçada! Uma respirada em falso e já era, você ta morto, ou pior kkkkkkk Gosto dos Portadores, no inicio achei que seria impossível darem nomes e situações a cada uma dos 500 e mais objetos diferentes... mas o fizeram kkk... e legal é que... os passos e consequências diferentes são impressionantes... Confesso que sempre enxerguei potencial de uma franquia de games de terror psicológico baseado nessa creepy... ficaria enorme e incrível!

      Excluir
    10. kkkkkkk na melhor das hipóteses você só está morto kkkk... Então ambos enxergamos esse potencial, seria algo fascinante sabe, daria pra mexer muito bem com o terror psicológico mesmo , se alguém ou uma equipe um dia o fizessem tenho certeza de que ficaria muito bom... Boa novas, voltei a jogar LoS2 e... o Criador de Brinquedos é fascinante cara, a parte dele é muito interessante, a maneira como ele é introduzido no LoS2 é simplesmente fantástica, e rendeu uma das melhores trilhas sonoras até agora... pelo menos que me lembre kkk

      Excluir
    11. Então, eu to terminando uma analisemorte de DMC4 pra explicar a origem de Nero, mas to com vontade de iniciar o LoS2.... eu vi uma breve aparição do Brinquedão em Mirror of Fate... e reparei que ele é realmente épico... mas se você diz que ele é top... irei esperar ansiosamente por vê-lo!

      Excluir
    12. Ta ai um cara que eu nunca entendi direito: Nero, acho que foi porque eu não gostei muito do DMC4...

      Ele é bem fácil de ser derrotado... Mas acho que o potencial dele não é a luta em si, e sim a pré luta, a maneira como ele é apresentado chega a ser um pouco comovente, só um pouco haha

      Excluir
    13. "Fácil de ser derrotado" Mas hein? E.e deu um pal no Dante cara! Duas vezes! Ele não é fraco... ele só é imaturo.

      Excluir
    14. Não hahaha tava falando do criador dos brinquedos hahaha houve uma confusão ai hahaha, o Nero é muito forte, não posso discutir contra isso!

      Excluir
    15. Ah ta kkkkk.....Foi mal, não consegui separar os textos... por mais separados que estivessem. Vou finalizar a análise que ganho mais rs.

      Excluir
    16. Hahaha de boas, opa DMC4 em breve então?

      Excluir
    17. Quando eu tiver tempo pra terminar.

      Excluir
    18. Então vai demorar kkk...

      Sr. Morte estou fazendo algo que talvez goste hehe... em breve lá no Ler Pode Ser Assustador terá uma pequena saga de minha própria autoria, em um tema que creio que gostara muito ^^

      E tive que alterar meu nome do Google+ para meu nome de verdade (T.T) já que no blog não vamos utilizar mais Nick's, eu até pensei em ficar mudando toda vez que fosse comentar algo aqui mas nha eu iria acabar me esquecendo em algum momento então é melhor já deixar assim de vez xD, maaaas espero que continue me chamando de Sr. Abyss, sei la me identifiquei xD

      Abraços e até mais ver Sr.Morte.

      P.S: Caso recebeu um e-mail com o comentário que eu exclui não o leia, se já leu o esqueça, delete de sua mente, o apague por completo xD eu falei sem querer o tema da saga esquecendo que era surpresa xD

      Excluir
    19. rs... eu recebi.... e tenho o costume de ler tudo o que comentam, mems ose deletarem... mas você deu sorte, eu li esse comentário agora sr Abyss.

      Seu nome é bom... mas prefiro o nick mesmo kkk, ainda te chamarei de Sr Abyss.

      E bem, estou ansioso pela surpresa. Irei deletar os vestígios do comentário apagado para não acabar sedendo a curiosidade.

      Até mais sr!

      Excluir
    20. Ufa kkkk o/

      Eu também prefiro, mas temos que aceitar as mudanças kkk

      Então o epílogo já está lá, acho que você mata de cara por causa das referências que eu coloquei... Se matar me manda no face dizendo o que acha que é, se descobrir creio que irei lhe fazer umas perguntas pra melhorar a saga kkk, caso queira adicionar o meu face é o nome que estou usando sem tirar nem por xD

      Valeu Sr até breve!

      Excluir
    21. Nunca pensei que teria um comentário seu em um post meu tão cedo xD hahaha vlw Sr. Morte, indo lá conferir

      Excluir
    22. Comento quando acho necessário... no caso, eu fui convidado pra ler, eu li, eu gostei, fiquei com vontade de comentar. Você merece apoio.

      Me diz depois se acertei... agora, vou ter uma semana de folga, vou acelerar umas postagens.

      Excluir
  3. Entendo, valeu mesmo Sr. Morte é muito importante para mim isso, de verdade!

    Acertou sim, interessante notícia essa eim! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digitando DMC4... acredita que tem pouco mais de 4 mil palavras (10 páginas - maior que algumas análises) de texto, sem imagens, só falando do Nero?! Eu acho que to exagerando no tamanho da análise. Mas vou voltar a digitar.

      Excluir
    2. Caramba! Essa provavelmente estará mais detalhada que as outras analises... Talvez não esteja exagerando porque quer complementar o fato do Nero ser filho de Dante, correto?

      Excluir
  4. parabéns! muito boa a analise
    eu n lembrava 70% desse jogo
    agr graças a vc a temporada de caça ao nin 64 esta aberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo sr Ero!

      Heh, só tenho a agradecer, pois estou satisfeito por ter feito um bom texto e melhor, por ter lhe agradado com ele. E olha que foi algo complicado hein... eu sempre quis escrever sobre Ocarina mas não me achava capaz de contar tudo o que um Zelda tinha a oferecer... dai eu fiz a análise do A link to the past que foi o primeiro Zelda que joguei.... e ficou legal... bem simples mas legal, e consegui falar as coisas que queria sobre ele... daí achei que podia arriscar numa análise do Ocarina of time, mas... precisei zerar a versão de 64 e do 3DS... e ainda joguei a Master Quest só pra ter certeza que a história e os detalhes continuavam os mesmos... e bem, deu certo. Fiz um bom trabalho, e a análise ficou do jeito que eu queria.

      Bem, partiu jogar 64 rs... ai... eu to pensando em arriscar Majora's Mask... atualmente estou escrevendo sobre o Zelda Between Worlds (3DS), Skyward Sword (WII) e Minish Cap (GBA)... mas estou realmente cogitando a hipótese de falar do Majora... justamente pelo lançamento da versão pra 3DS... enfim... agora que encerrei a analise de Mario RPG, to pensando em qual será meu próximo jogo... e é possível que um Zelda seja o escolhido... ou Mega Man.... to planejando falar do Maverick Hunter X... rs... Enfim...

      Seja bem vindo novamente Sr Ero, e espero que minhas análises futuras sejam melhores que essa! E obrigado por ler e comentar Sr.

      Excluir
  5. blz bro
    pode demorar mas qq puder eu comento, dp vou dar uma lida em mario rpg, foi uma boa pedida tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha ficado decente.... eu tentei fazer ficar rs. Até sr Ero!

      Excluir
  6. Fala shady blz então tava sumido mas não esqueci das analises de silent hill e la nos comentários as vezes via vc falando sobre zelda falando q era um jogo super foda e talz então fui olhar no emulador do super Nintendo q eu tenho e vi la pensei putz q jogo lixo,chato,(é pensei isso sim) enfim ai recentemente vi o trailer de breath of the wild e tambem vi alguns videos de gameplay do ocarina of time e achei legal não conseguia imaginar q aquele jogo era zelda sempre via aquele joguinho chato mas com um celular q tinha memória interna boa pensei deve ter algum emulador q sirva e não ia custar nada msm ai fui la baixei o emulador e depois o jogo e fui jogar e cara nunca eu ia imaginar q aquele jogo era da msm saga q aquele do super Nintendo me surpreendi de um jeito q passava horas do meu dia fiquei com tendinite meus dedos ficaram travados mas eu não conseguia parar é viciante muito bom msm mas com isso veio aquele porem os puzzles desse jogo são impossiveis cara to jogando ja tem mais ou menos umas 10 horas e agora q eu consegui chegar no templo da água e eu sei q esse é o puzzle mais dificil do jogo e ate ja vi falarem q é um dos puzzles mais dificeis de todos os tempos de todos os jogos então ja imagino q vou ficar mais de tres horas nessa coisa mas não tenho nada de ruim pra falar desse jogo eu até tento convencer meus amigos a jogarem mas alguns veem os graficos e dizem logo de cara q são feios outros mais corajosos começam mas nao sabem oq fazer e desistem é uma pena q nenhum deles tenham o msm entusiasmo q eu pois eles estão perdendo um grande jogo mas fazer oq ne como disse ainda não terminei mas quando terminar venho logo dar uma olhada aqui porque aparentemente essa analise ta tão boa quanto as de silent hill então como diria o tio zangs vlw flw e até até mais

    ResponderExcluir
  7. Fala shady blz então tava sumido mas não esqueci das analises de silent hill e la nos comentários as vezes via vc falando sobre zelda falando q era um jogo super foda e talz então fui olhar no emulador do super Nintendo q eu tenho e vi la pensei putz q jogo lixo,chato,(é pensei isso sim) enfim ai recentemente vi o trailer de breath of the wild e tambem vi alguns videos de gameplay do ocarina of time e achei legal não conseguia imaginar q aquele jogo era zelda sempre via aquele joguinho chato mas com um celular q tinha memória interna boa pensei deve ter algum emulador q sirva e não ia custar nada msm ai fui la baixei o emulador e depois o jogo e fui jogar e cara nunca eu ia imaginar q aquele jogo era da msm saga q aquele do super Nintendo me surpreendi de um jeito q passava horas do meu dia fiquei com tendinite meus dedos ficaram travados mas eu não conseguia parar é viciante muito bom msm mas com isso veio aquele porem os puzzles desse jogo são impossiveis cara to jogando ja tem mais ou menos umas 10 horas e agora q eu consegui chegar no templo da água e eu sei q esse é o puzzle mais dificil do jogo e ate ja vi falarem q é um dos puzzles mais dificeis de todos os tempos de todos os jogos então ja imagino q vou ficar mais de tres horas nessa coisa mas não tenho nada de ruim pra falar desse jogo eu até tento convencer meus amigos a jogarem mas alguns veem os graficos e dizem logo de cara q são feios outros mais corajosos começam mas nao sabem oq fazer e desistem é uma pena q nenhum deles tenham o msm entusiasmo q eu pois eles estão perdendo um grande jogo mas fazer oq ne como disse ainda não terminei mas quando terminar venho logo dar uma olhada aqui porque aparentemente essa analise ta tão boa quanto as de silent hill então como diria o tio zangs vlw flw e até até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei sr Walter... fico animado por vê-lo curtir Zelda. A franquia por si só é divinamente interessante e no inicio pode ser meio chato, as vezes pode ser complicado e até difícil, mas vale a pena. Dos títulos que já joguei, nenhum me decepcionou.

      Nem grila que fases de água sempre são difíceis, em no universo Zelda são as mais temidas, mas não são complexas, só exigem muito da memória. Se você se esforçar passa fácil.

      E enfim, bom jogo. Espero que zere logo pra ler minha analise rs.

      Outra coisa... o Breath of the Wild ta lindo!!! Esse é um Zelda que eu to empolgado pra jogar... e dia 2 vai sair um emulador que roda ele de boa. To empolgadão xD

      See yah sr!

      Excluir
  8. Esse emulador q vai sair é pra pc? Se for vai ser fod4 vc ja teve chance d jogar o breath of the wild eu fiquei sabendo que ele ta sendo um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos pena que acho que não vou poder jogar ele tão cedo so se for no emulador que vc disse que vai sair mas acho q emulador pra jogo assim tão recente pode dar ruim em alguma coisa
    Mas enfim vou me esforçar pra zerar o ocarina o mais rapido pq ainda tem o majora's mask e cara queria te pedir um favor gigante quando vc puder e se puder da uma olhada na saga metal gear solid e talvez até fazer analise pq em site nenhum eu vou achar analise q nem aqui e eu sou muito fã de metal gear então se puder confere la desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o emulador CEMU de WiiU é de PC, e ele ta muito compatível com vários jogos, e o novo Zelda já ta abrindo. Dia 2 sai a versão estável do jogo ,e eu to empolgadão. Já salvei o DKC Tropical Freeze e o Mario Kart 8 pelo emulador, sem problemas. Eu to ansioso pacas pela nova versão. Todo mês sai uma versão nova, e ela smepre ta melhor que a anterior... 2 dias depois do lançamento do novo Zelda, ele tava compatível no emulador... é épico!

      Gogo Ocarina e Majora!

      Já pediram pra que eu visse Metal Gear Solid. Eu peguei vários jogos, incluindo o 3 que pediram rpa eu começar por ele... mas o ruim é que tem tanto jogo daora que to jogando atualmente que não da pra estipular uma data pra saida da analise... mas ela vai sair pode ter certeza.

      Excluir
    2. Shady me ajuda cara tava jogando e ja tava perto da porta que se enfrenta o dark link mas ai vacilei e aquele bicho q fica perto da porta me engoliu e ficou com a minha zora's tunic acho q o nome do bicho é tal tal ai sem querer passei pra sala q enfrenta o dark link ai morri pra tentar voltar e pegar a tunic e quando matei o bicho minha tunic não apareceu o faço me ajuda se puder

      Excluir
    3. Shady me ajuda cara tava jogando e ja tava perto da porta que se enfrenta o dark link mas ai vacilei e aquele bicho q fica perto da porta me engoliu e ficou com a minha zora's tunic acho q o nome do bicho é tal tal ai sem querer passei pra sala q enfrenta o dark link ai morri pra tentar voltar e pegar a tunic e quando matei o bicho minha tunic não apareceu o faço me ajuda se puder

      Excluir
    4. Malditos Tic-tics e suas fomes por roupas e escudos...

      Então, se você não matar ele antes de sair da mesma sala, não tem como recuperar o que ele engoliu, não dele. Agora você precisa comprar uma roupa nova, tem la no reino Zora, se me lembro bem tem uma grande pedra de gelo na frente, é só queimar e entrar la loja dentro do templo zora que tu compra uma nova.

      Excluir
    5. Serio q vo ter q voltar la putz vlw msm shady nem sei como agradecer nao tava nem um pouco afim ter q começar d novo vlw

      Excluir
    6. Vale mais a pena ir la comprar do que começar tudo de novo... você já ta bem avançado na história. Qualquer coisa to aqui, só falar sr Waler.

      Excluir
  9. Hey esse jogo é sensacional, listen ele é considerado por muitos e até a critica o melhor jogo de todos os tempos um verdadeiro marco

    Hey sabia que shadow of the colossus tem muuuitas semelhanças com ele? Primero pelo mundo maravilhoso q pode ser explorado (um o mundo é vivo em cores o outro mais sombrio, mas ambos maravilhosos), ambos tem uma egua(a quem diga q agro é egua) muuito fiél e uma mecanica até parecida alem de ambos usarem espadas "lendarias" e arcos entre outras coisas, listen apesar de nunca ouvi uma citaçao q foi inspirado nesse jogo a semelhanças (com algumas modificaçoes) inegaveis

    Hey post bem detalhado, apesar de eu ter dormido tres vezes enquanto lia desde ontem kkk e so agr consegui terminar, mas listen mt bom




    E hey....



    ta parei kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (...)



      Kkkkkkkkk, queria responder como o link, mas não da!

      Foi o primeiro jogo que rodei no emular, e foi o primeiro jogo 3D da nintendo que rodei no meu pc. Eu chorei, de tão empolgado na época. Só conhecia jogos de super nintendo, e joguinhos bobos que vinham em CDs de revistas que eu comprava pra sonhar com os vídeo-games recentes... lia artigos gigantescos, olhando as fotos, me imaginando jogando... No dia que descobri o Project64, e, apesar de receoso, emulei uma rom de Zelda OoT, eu chamei pela minha mãe, chorei, fiquei feliz pra caramba, foi louco. Esse é um jogo bem marcante pra mim.

      Eu notei sim certas semelhanças em Shadow e OoT, prinpalmente a Epona e a Agro... porém... creio que Shadow se destaca muito pelos colossos mesmo, e tem o fato de ser um jogo sereno de mais. Zelda já se destaca mais pela diversidade... se bem que também é focado na estratégia para encontrar e destruir "colossos"... vish, acho que a srta tem razão.

      Sua vingança foi registrada. Estou magoado em parte, mas pelo menos você terminou a leitura, e gostou... deve ter sido um bom sono.

      See yah fada.

      Excluir
    2. Realmente, ele tem um mundo maravilhoso!

      Sim diversidade diferente de serenindade e se for parar pra pensar faz sentido em ser uma expiraçao de um jogo maravilhoso só q de manera inversa no caso de serenidade e diversidade(tipo "vou fazer uma coisa baseada nisso, so q transmintindo um sentimento inverso disso")

      Sou cheia da razao kkkk e tmb sou boa e famosa em derrubar teorias tenho até medo de comentar sobre SH2 e SHSM(fico imaginando se eu comentasse a 4 anos atras, do geito q vc era ia dar merda kkkk)

      Vingança? Vingança sobre?(boiei agr)

      See yah... quem quer q seja vc kkkk

      Excluir
    3. Sua forma de analisar é bem interessante. Você enxergou algo que eu não vi... mas agora vejo. De fato, chega a ser filosófico, inspiração invertida...

      Famosa em derrubar teorias... SH2 e SHSM... okay, minha curiosidade se contrasta com meu medo... Sinto-me na obrigação de questionar, mas ao mesmo tempo me preocupo. Sua fama... queria constatar um pouco dela.

      Vingança sobre Senhor dos Anéis... e o profundo sono que nos atinge.

      See yah... e eu interpretei eu mesmo, afinal, eu incorporo link!

      Excluir
    4. Muitos anos de experiencia kkk tmb sou famosa por isso(talvez agente devesse fazer um post juntos, seria legal caso vc topace)

      Eu tambem tenho medo de gerar conflitos por isso nem quero comentar sobre sua visao do reboot de dmc(provocadinha de leves por vc nao gosta do meu favorito rum), sobre a sua visao sobre os personagens mortos no 2 sera divertido e pessoal, ja o SM seria so de uma manera esportiva por eu ate concordar com sua teoria (apesar de nao ter gostado do jogo), seria só pra usar todas anti teorias por diversao rs e heey... se vc acha o balthier garanhao oq link seria rs?

      A sim kkk me ajudou muito pra durmir ontem anoite tava com uma insonia viu, vou sempre ler esse post pra durmir qnd precisar kkkkk

      Excluir
    5. Um post juntos, chegou até arrepiar. Já sentiu o coração parando e um frio na espinha!? Senti isso tudo ao ler essa frase... isso é bom. Adoraria escrever algo contigo...

      Hah, você não concorda com minha visão de DmC?! Isso... como ousa... estou desnorteado... e curioso novamente. (malvada você... alias, seu favorito!? Nunca nem tomei... sou fraco pra bebidas... como sabe que não gosto? Alias nem sei qual seu favorito. kkkkk) (Ps.: Acho essa expressão muito fofinha).

      Você gosta de provocar, e repito, é maldade, mas estou inclinado a aceitar seu desafio e topar um bom debate, por mera diversão. Também gosto de contradizer só pra curtir... imagine o quão legal será!

      Fada, creio que link é um caso diferente. Ele sofre da doença "imã feminino não-intencional". Por onde ele passa, elas sempre vão pra ele, porém, ele não curte. Nunca nem vi qualquer encarnação de link se atraindo por garotas... talvez no SS, porém mesmo la ele é meio bobinho. No fim das contas, link é a incorporação do jogador, e eu sou meu link, logo, normal ele ser assim, na minha perspectiva.

      Fico tão animado em saber que minha obra migrou de mero entretenimento para uma alternativa pra remédios pra insônia. Quem diria, devia escrever um TCC sobre como acalmar mocinhas com problemas de sono. Talvez até escreva sobre os níveis de calmaria que certos produtos proporcionam, certeza que muitas e muitas páginas relatariam minha experiência pessoal com LoTR.

      See yah my lady.

      Excluir
    6. Mas jesus, fiquei até lisongeada

      Nem um pouquinho kkkk mas pra te alegra um pouco digamos q eu tenho uma versao angel e versao devil de mim mesma percebeu?!q se assemelha ao reboot(nunca tomou? Nao entendi! Meu favorito é o 2 ruum)

      Logo logo kkkk

      Aram sei, se até o doutor sabichao te chamou de "virjao" é pk ele ta certo afinal ele um pscologo/psquiatra "muito profissional" q tem metodos de trabalho "nada questionaveis"... enfim

      LoTR é muito impolgante entao... xiuuu

      Se eu sou sua lady vc é meu dante?kkkkkkkk

      Excluir
    7. Me dará o prazer de digitar contigo? Estou ansioso por tamanha honra.

      Sim, já reparei nas suas versões, e estou encantado, e cada vez mais instigado a interpreta-la. "rum"... nunca tomei. Você "corrigiu" a expressão colocando mais um "u" agora, porém permanece sendo fofo...

      Você, lady Bia Lockhart, é fan de DMC2? Não creio... que absurdo.

      Foi longe hein, você leu aquele artigo too!? Se ta navegando legal pelos textos, e cada vez mais coletando dados sobre mim. Estou novamente suspeitando da CIA.

      E alias, ele tava errado.

      Concordo contigo, nas vezes em que estamos acordados sempre tem algo empolgante ocorrendo. (toma!)

      Ui... Seu Dante... que possessiva. Adoraria... o Dante é muito épico!

      Excluir
    8. Claro(oi, tim e vivo kkkkkk...)

      Ata... ruum

      Nao entendo pra q uma loja de roupas como a CIA iria se interessar tanto por vc(eu sou hilaria pd falar kkkkkkk...)so se for pra vender roupas ne kkkk

      Sei...

      Respeite a maior cafeina literaria q existe ruum

      Principalmenre o do 2(toma!) Com sua moeda do duas caras rs

      Excluir
    9. Se tem tudo isso de chip? Eu normalmente só trabalho com a Claro mesmo (kkkk).

      Fofa, só falta ronronar.

      Meu, santo, divino... eu nunca achei que você iria tão longe assim, mas "CIA" com "C&A" foi fogo! Verbalmente até faria sentido, mas textualmente... my lord!

      Eu não entro no perfil indicado pelo cara, ele nem é tão qualificado assim.

      Agora entendi, a cafeina faz efeito inverso em mim, me dando extrema sonolência. Ta tudo explicado. Você é simplesmente genial!

      Ah, ta... pra sua informação, se eu fosse considerado Dante, mesmo do 2, estaria no lucro e feliz, principalmente tendo você como minha Lady (... lol...). Alias Lady nem ta no 2 então não conta. Sua rebatida não foi funcional (pif).

      Excluir
    10. Vc trabalha na claro?mdsss q daora...(soq n kkk)

      Quem ronrona é a sua...

      Pra mim uq importa é o som q a palavra transmite ent pra mim pd ser "CIA, C&A ou CYA" q pra mim tanto faz (toma)

      Realmente uma cafeina inversa, eu sei n precisa lembrar rs

      Soq no caso eu n seria sua lady, lucia ou qualquer uma(ent toma dnv)nesse caso foi mt funcional sim (buahahahaha)

      Excluir
    11. Não... eu não trabalho na claro, mas gosto de usar o serviço deles... (que daora kkkk).

      Sua...???

      Justo... mas "CYA" não seria tipo... "Saia"???

      Flautinha do naruto... meus irmãos vivem tocando essa música quando tomo uma resposta desse nível... Tsc...

      Excluir
  10. Ahhhhh......esse jogo.

    PORRA É ZELDA CARALHO!!!!!!!!

    Exaltação a parte...
    Esse jogo, ele pra mim, e acho que pra qualquer pessoa consciente e fã de vídeo games ,ele não é apenas um jogo.
    Pra mim ele é muito mais que uma obra prima feita em um console de mais de 20 anos atrás e que até hoje não foi superada por sua grandeza em meio a época, destruindo todos os conceitos que as pessoas tinham de como um jogo tinha que ser.

    SE QUISER, pode pular isso.
    (Mas eu agradeço se ler, meu dedo tá doendo kk)
    Ele representa, a Ligação, literalmente o Link.
    A ligação de mim, com Zelda, e a minha ligação com Jogos eletrônicos, antes dele...vamos dizer que, eu jogava pra passar o tempo, para ter motivos aparentes para ir pra casa do meu primo é ficar com ele, mesmo ele tendo 15 anos a mais que eu....eu adorava jogar coisas aleatórias com ele.
    O tempo passou e.....ele teve um filho, filho esse que tem 2 anos hoje. Então.... você sabe né?
    Depois que o filho dele nasceu ele parou de se importar com isso, foi aí que:
    Em 2020, estava lá eu, jogando um jogo chamado....cof cof
    Minecraft....e......o Meu irmão que, tinha ao menos 10 anos a mais que eu (eu sou o caçula rsrs)
    "Eu tirei mó história daqui pq o Blogger não gosta de histórinha kk
    Ele falou pra mim baixar um emulador de Nintendo 64 e jogar Zelda......eu joguei o OoT e.....mostrei que conhecia mais Zelda que ele kkk, na hora de escolher o nome ele disse pra colocar "Zelda" aí eu falei:
    - Não Vey! Eu conheço esse jogo, a loirinha se chama Link rsrs
    Então o jogo começou, acho que levei duas semanas pra zerar e bom.... É um dos melhores jogos que eu já joguei rsrs

    "PARE AQUI! A história chata já passou kk"
    O que dizer da sua análise cara.... simplesmente fenomenal...mas ainda não foi ela que me fez gostar de voc... digo! Kkk do seu blog....é
    Um dia eu chego no artigo que me fez gostar....um dia
    Esse jogo é....divino, foi o primeiro jogo que joguei da série,ele é super nostálgico, mesmo que....Faça menos de um ano que eu zerei ele pela primeira vez.
    Sim! Eu conheci Zelda esse ano rsrs
    O tempo passa viu...
    Esse jogo tem uma história extremamente rica e incrível, acho que esse tem uma das melhores histórias de Zelda, junto com TP, MM, SS, WW......alias, todos os Zelda's 3D tem histórias maravilhosas né?
    É incrível pensar que mesmo com
    Outro parâmetro de jogo, eu ainda achei esse aqui FODA!
    Imagina na época....uma loucura kk
    Alias, a Zelda desse jogo (criança) é tão fofinha né?
    E o Ganondorf é cheio de personalidade motivação, e Maldade.....um Vilão incrível, para um jogo incrível!
    O Link, mesmo não falando, ficou no meu coração, ele é... demais.
    Mas, agora que Zelda tem dublagem, o Link, como já vimos, é um Personagem, não é mais um link com o jogo é o jogador....
    Acha que ele poderia falar por textos?
    Acho que seria legal, a voz é nossa, mas a fala é dele....existe coisa mais fofa que isso?!
    Tem um vídeo.... vídeo não! Aquilo é uma obra de arte!
    Aqui está o link do vídeo:
    https://youtu.be/GyUcwsjyd8Q
    Não me pergunte, só veja! veja quando tu quiser, mas veja! É muito baum!
    Alias.... você teve uma relação bem afetiva com uma mocinha hein,em todo lugar que ela aparece vcs tem uma BOA conversa.....(estou com ciúmes! Kkkk, é zueira.....zueira.....sniff....)
    Enfim!
    Kkkk
    Eu sou o senhor Wilson e até a próxima!

    (....)
    Que foi? Estava tentando falar que nem o Link,mas é impossível!
    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É plenamente impossível falar como o link kkkk. Mas foi uma boa tentativa.

      Bia é uma leitora assídua, no passado ao menos. Ela era bem divertida e interessante, além de contraditória e crítica... sempre curti ela.

      Vídeo longo... é interessante sim.

      O sr se tornou tão fã tão rápido! Isso é magnífico. Mostra que o sr se apega a coisas boas facilmente xD.

      Gostei da sua história, e fico feliz por ter conhecido Zelda.

      Ansioso pelo dia em que me dirá qual post te atraiu.

      Aliás, vi sua foto do Link+Ezlo... vc mudou, ta legal também kkk.

      Excluir
    2. Convencido......hmmmmmmmmmm.......muito convencido o senhor kkk

      Excluir
    3. Dicupa kkkkk

      As vezes eu fico assim, é o sono.

      Excluir
    4. Nossa, ele avizou que vc ficou com ciumes kkkk e rever esses tempos deu uma nostalgia, faz tempo pra burro.

      Excluir
  11. Meu......COMO QUE VOCÊ CHEGOU AQUI?????
    Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ja estive aqui antes, e ele me falou sobre vc faz um tempinho, e sobre isso que vc disse, deu curiosidade pra ver como vc fala e acabei sentindo nostalgia de como o tempo passou, epoca que eu tinha outro nickname man, tempo passa mermo.

      Excluir
    2. Lógico que o tempo passa....se ele não passasse....Os fótons não chegariam até nossos olhos e além de não podermos enxergar, morreriamos de frio.
      Isso sem contar os átomos de oxigênio....que depois de certo tempo, as árvores parariam de realizar a fotossíntese e nos.... não conseguiriamos respirar...
      Mas entendo o que disse, o tempo realmente passa muito rápido, ou pelo menos a nossa compreensão dele....
      Já são quase 21:20 ...e daqui a pouco...chegaremos no dia seguinte....e o dias passaram, semanas passaram, meses passaram, anos seram passado e pouco a pouco, estaremos perto da morte......
      Meu Deus que mórbido kkkk

      Enfim, see yah Srta Beatriz.....

      Excluir
    3. Bem que o Max disse que vc é uma pessoa... complicada de dialogar... whatever, flw.

      Excluir
    4. Eu gosto. Alias... O tempo é tudo, tudo é o tempo.

      Excluir
    5. Engraçado falar sobre o tempo....em um artigo de um jogo sobre viajem no tempo....curioso.

      Excluir
    6. É bom guiar o assunto pra algo pertinente ao tema central, justamente para que não haja divagações randômicas.

      De acordo sr?! kkk.

      Excluir
    7. Sim rsrs
      Eu entendi o recado, kkkkk


      De acordo.

      Excluir
    8. Acho que compreendi como me comunicar diretamente com o sr. E vejo que é o mais "coerente". Gosto disso, mas repito, Wilson é o mais divertido.

      Excluir
    9. Rogers e Wilson fazem parte do clichê de irmãos opostos.
      Um é "descolado" e estúpido.
      E o outro é um pseudo intelectual e introvertido.
      Arthur, é as duas entidades coexistindo, porém, em graus mais elevados.
      Não quero me gabar, mas sei que meu intelecto é realmente maior se compar com os demais colegas de minha classe.
      Um exemplo disso é o fato de garotas da 7° série me conhecerem....porém não sou "descolado" e nunca tentei ser, só digo isso pois.... Ainda é válido.
      Enfim, espero que a arrogância não tenha me alcançado ao escrever este comentário, vim por meio desta como forma de "quebrar a quarta parede". Por mais que isso seja apenas um comentário.
      Utilizando a famosa expressão da língua inglesa....
      See yah Sr Shady!
      Shady não é um nome, "Link" também não é, mas se torna um após a utilização do mesmo como identificação de um indivíduo.

      Excluir
    10. Curioso... você entendeu exatamente o que Shady significava, mas também sabe o que ele significa agora. Sim.

      Excluir
  12. Por algum motivo me da uma nostalgia do caramba visitar esta sessão de comentários, e nem faz tanto tempo!






    Falar sobre o tempo, em um artigo sobre um jogo deviagem no tempo, de um jeito que lembra o tempo, em como o tempo passa...






    A nostalgia e seus paradoxos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarda essa! Falta pouco pra um artigo de tempo sair. Rs.

      Excluir
    2. Artigo de tempo?!
      Como....QUE?

      Falta pouco nada, um artigo sobre tempo tem que sair quando o Blog fizer 10 anos!
      (Tipo, é daqui a pouco, só falta 3, 1 mês e 27 dias).

      Excluir
    3. Ué quantos anos o blog tem? O primeiro post foi em 05/08/2013... tem uns 8 anos?

      Excluir
    4. Vey, buguei agora, jurava que o blog era de 2014, quando era de 2013 (a data de postagem desse artigo do zelda oot me confundiu haha)


      bom, considerando que você criou o blog, já postando o artigo do "acordando" então, o blog tem (no momento que escrevo este comentário)

      7 anos 10 meses 26 dias

      Arredondando da 8 anos rs
      (passa tão rapido que tu nem vê

      Inclusive, eu vou estar no segundo ano do ensino médio quando o blog fizer 8 anos rs...



      Eu quero ver isso acontecer kkkk ).

      Excluir
    5. 8 anos não animal (isso não deveria nem ser um xingamento na verdade kkkk)


      É DEIX!!!!!!

      Excluir
    6. Poise, 8 anos de bagagem e num passei nem 500 artigos... ai ai... preciso acelerar.

      Excluir
    7. Regozija-se! Faltam apenas 65 artigos para que o senhor complete 500!!

      É só postar um artigo por dia que tu consegue completar essa meta antes do blog fazer 8 anos!
      (Caramba, super façiu)....

      Excluir
    8. Sim! Quem me dera conseguir chegar nessa marca logo. Já seria 50% do caminho andado...

      Excluir
    9. Ah não... ({[""é um cara pequeno""]})


      não vai me dizer que deseja chegar aos mil artigos?!

      Se considerar o progresso atual, você vai conseguir isso quando o blog tiver 16 anos kkkkk.

      (Eu já vou ter barba...

      Vey que conversa é essa kkk).

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)