AnáliseMorte: Megaman Zero (1/4)

Seguindo meu padrão de análises, contarei tudo o que conseguir sobre o jogo em questão. Então caso você não queira spoiler... como foi que tu achou esse post afinal? Enfim, leia por conta e risco e não chore depois. Boa leitura!


Episódio 1:  A Lenda Desperta


E essa magnífica saga inicia. Saga Zero é composta por quatro jogos interligados, lançados originalmente para Game Boy Advanced e adaptados em seguida para o Nintendo DS. Os gráficos não são superiores aos da saga X, porém se destacam bem, principalmente pela chamativa nova arte usada.




Os desenhos estão diferentes, mais bonitos e futuristas, e não estão nada parecidos com os anteriores, tirando os clichês clássicos como as cores dos personagens e algumas formas básica. Zero está com uma aparência mais jovem, e inclusive menor, mas isso é tudo exclusividade da arte usada. Apesar de ser bem diferente, isso deu um ar original pra saga.


Dessa vez X é apresentado como vilão e Zero como mocinho, e como o nome sugere, Zero é o protagonista.


Apesar de não ter a mesma aparência, esse Zero é sim o mesmo Zero clássico e sua aparência nova é relacionada a nova arte empregada nessa saga em particular, e não é um remake ou realidade alternativa, não, é tudo a mesma coisa, só foi desenhado de outra forma.


Enfim, houve a adição de vários personagens e características novas pro game, como também remoções, por exemplo, as Cápsulas com Armaduras pro X, isso não tem mais, afinal, X não é o protagonista dessa vez. Eu vou explicar tudo mas dividirei entre os posts, pois como a saga Zero é 100% interligada, da pra explicar as coisas com calma...

Personagens

Temos muitos personagens novos, não apenas inimigos mas também aliados, cada personagem tem um importância significativa, mas citarei os mais importantes:


Ciel: Uma cientista humana, responsável pelo retorno de X e Zero ao mundo humano, e também é uma pesquisadora importante, que trabalha em prol da humanidade e reploides. Além disso, ela ainda lidera o grupo de reploides que fugiram de Neo Arcadia, autodenominados Resistência. Apesar de ser rebelde e ajudar replóides, ela também se preocupa com os humanos e busca a paz entre ambos.

Passy: Uma Cyber Elfa, aliada de Ciel, que deu sua energia vital para que Zero fosse restaurado.



Harpuia: Um reploide masculino, com aparência e voz feminina (?) que trabalha e defende os ideais de X, sendo o lider dos 4 Guardiões de X. Seu elemento é Vento, e ele tem vários servos que não exitam em obedecê-lo. Ele é sério, inteligente e muito estratégico, sendo um líder nato.


Leviatã: Um reploide feminino. É um dos 4 Guardiões de X e seu elemento é Água. Ela acaba se apaixonando pela forma que Zero luta, e passa a admira-lo com o tempo. 


Fefnir: Um reploide masculino. Também é um dos 4 Guardiões de X, do elemento Fogo. Ele se considera principal rival de Zero, e tem como objetivo principal derrota-lo, não apenas por ser uma de suas ordens, mas para realização pessoal.


Phantom: Um reploide masculino. Último dos 4 Guardiões de X, é de elemento Neutro. Ele possui o maior número de seguidores, todos fazendo parte de um clã que ele lidera. Phantom é o únicos dos 4 guardiões que morre, e só o faz por mero orgulho. Ele é vingado por seus seguidores futuramente.


X: É uma cópia do X original feita por Ciel, que sucumbiu e se tornou Maverick. Ele é o criador e gerenciador de Neo Arcadia, e odeia reploides, mavericks e mecanicloides. Ele faz de tudo para garantir a sobrevivência humana, até mesmo sacrificar seus próprios seguidores.


Zero: Protagonista, foi restaurado por Ciel com o uso de um Cyber Elfo. Ele não tem memória de seu passado e luta pelo que acredita ser justo e certo.


Tirando esses personagens, há outros que também merecem destaque, mas só no futuro...

Mega Man Zero, como a saga começa


A Saga Zero é uma continuação a longo prazo da Saga X, tomando partida do final “ruim” de MegamanX5, onde X esquece completamente da existência de Zero e decide criar Elysium, um "paraíso" onde os Humanos e Reploids viveriam em paz.


Bem... Ai nasce um dos maiores bolos cronológicos que já vi na vida, e inclusive eu me confundo às vezes para falar, porém, como não estou falando e sim digitando, tentarei não me confundir. No final do X5 pré Zero, X e Zero morrem na batalha contra Sigma e suas carcaças se misturam aos destroços do local onde a luta aconteceu. A memória de X é resetada por Light, talvez algum protocolo automático de reparo, programado para corrigir erros na programação de X. Alguém encontra os restos de X, concerta e o reinicia, porém com sua memória incompleta. Ele acorda com sua memória padrão, semelhante à de quando foi iniciado pela primeira vez como Projeto X pelo Dr Cain, ou seja, ele não se lembra de Zero, ou as coisas que aconteceram depois que ele foi acordado pela primeira vez, pois tecnicamente essa versão de fato não havia vivido esses eventos.


Ele então se junta a um grupo de soldados, assumindo o papel de Capitão X e decide por em prática os desejos e sonhos de seu criador, Dr Light, que é tornar a convivência de Humanos e Reploids pacífica e para isso, ele decide criar uma cidade administrada por ele, chamada Elysium.


Bem, isso vai em contrapartida ao final de X5 “bom”, onde X mantém sua memória de Zero e inclusive fica com o Z-Saber dele, jurando continuar sua luta ao lado dos Maverick Hunters.


Ambos os finais existem e acontecem na mesma realidade, porém em tempos diferentes e é importante entender isso e a ligação entre eles, para poder prosseguir na interpretação dessa saga. Há três finais para o jogo MegaManX5, sendo um deles uma ligação direta com a saga Zero e os outros dois uma continuação pra própria saga X. A razão real pra isso foi um conflito de interesses do criador de MegaMan e da Capcom, entretanto, talvez por sorte, as histórias retomaram seus rumos. Vou tentar separar tudo e depois juntar explicando a cronologia:

A cronologia exata é:

Saga Rock > X1 > X2 > X3 > X4 > X5 > Final “bom” do X5 > X6 > X7 > X8 > Final “ruim” do X5 > Saga Zero (...)

Explicando:

Últimos momentos de X5:

X e Zero derrotam Sigma, porém Sigma lança um golpe fatal, perfurando os dois e conseqüentemente explodindo tudo ao redor. Antes dessa explosão, Zero que estava bem mais ferido que X decide entregar seu Z-Saber ao X, pedindo pra que ele continuasse lutando, pois somente ele sobreviveria à explosão.


Tudo enfim explode e após a vitória, afinal Sigma havia sido derrotado, os Maverick Hunters imediatamente iniciam buscas para encontrar e resgatar X e Zero, e se possível, restaurá-los.

Final “bom” de X5:

Eles encontram X bem danificado, e com ele o Z-Saber, porém não acham mais nada de Zero. Após ser restaurado, X assume seu posto nos Maverick Hunters e passa a usar o Z-Saber, honrando a memória de Zero.


História a partir do X6:

Pouco tempo depois de morto, Zero reaparece completamente restaurado, e se junta a X para suas futuras batalhas. Zero não explica como reviveu, apenas diz que se auto-regenerou após o desastre e estava pronto pra luta. Zero na verdade fazia backup de sua memória em um novo corpo, como precaução após Eurasia, e este corpo estava programado para ser ativado como sendo o próprio Zero, contendo todas suas memórias, determinado tempo depois de sua morte, caso o corpo original de Zero não fosse restaurado.*


X e Zero continuam lutando, conhecem Axl, X tenta evitar lutas, enfrentam Sigma mais algumas vezes, e por ai vai, até o dia em que Zero morre e não pode ser regenerado. X então, já com uma mentalidade diplomática, tenta criar Elysium, buscando dar vida ao sonho de Lightman, mas as coisas não saem como ele planejava e Elysium se torna só mais um campo de batalha. X então retorna suas caçadas a Mavericks, tentando limpar o mundo, por quase cem anos, até ele cansar e finalmente, se desativar.



Pouco mais de cem anos depois, após uma grande guerra onde o mundo estava um caos, uma cientista humana chamada Ciel encontra vestígios do corpo de X e, baseado em sua lenda, tenta reativá-lo para ajudar a por o mundo em ordem. Ela consegue recriar o corpo de X e reiniciá-lo, mas quando ele acorda, está com sua memória primária, como se fosse a primeira vez dele acordado após sua hibernação como Projeto X.


Bem, na animação desse final, em X5, aparece a equipe que trabalha com X, na Maverick Hunters, comentando sua perda de memória e afins.


Pois bem, essa cena sim é ilógica, pois, considerando a linha do tempo, ela não poderia de fato ter acontecido. Apesar dela fazer parte do jogo, ela foi posta apenas para questionar a perda de memória de X sobre Zero. Se considerar ela verídica, toda a cronologia que aqui menciono deixa de ter sentido. Afinal, os eventos se passam após a guerra e a equipe de X já não existia mais. Douglas, Alia e Signas não existiam mais. Infelizmente não posso distorcer a verdade e adaptar os fatos à minha teoria, então, pra continuar preciso desconsiderar essa parte do save... o que pra uns pode parecer errado... mas é o jeito, do contrário, as coisas voltam a ser confusas. Logo, pra continuar, é preciso literalmente descartar essa cena... porque não da pra explica-la no contexto atual. Se achar ruim ou errado... lembre-se que os planos para continuar a marca "MegaMan" foram divididos e seguiram dois rumos diferentes, conforme os desejos dos desenvolvedores e criadores. Então, infelizmente, nem tudo saiu como eles queriam ou planejaram, forçando essa minha adaptação/interpretação. Se mesmo assim isso não lhe convenceu, irei apelar:

X, durante seu estado de hibernação forçada, teve suas memórias fragmentadas e após ser reiniciado por Ciel, distorceu alguns dos eventos importantes memorizados por ele. Durante os comentários dos soldados sobre seu passado, ele teve uma recaída e acessou essa parte fragmentada de sua memória, imaginando sua antiga equipe, que ele não reconhecia, comentando sua perda de memória seletiva. Tudo que aconteceu até então, foi na cabeça de X.

Final “ruim” de X5:

Após acordado e na ativa, vários soltados questionam X quanto a Zero, e X apenas diz não conhecer nenhum Zero.


Esse X, com a memória primária, não conhecia mesmo Zero, nem toda sua própria história, apenas tinha as memórias programadas originalmente por Lightman e as informações básicas atualizadas, contendo eventos importantes e coisas do tipo.


X então diz que irá criar Elysium, uma cidade onde humanos e replóides viveriam em paz, conforme os desejos de seu criador.

Eventos que precedem a Saga Zero:

Quando descobre que Elysium já havia sido criada pelo X original, e não tinha dado certo por conta dos Mavericks que nunca deixavam a cidade progredir, ele decide radicalizar e criar a Neo Arcadia, que seria a cidade perfeita para a existência humana, onde ele baniria qualquer tipo de reploide, excetuando seus guardiões e seus soldados. Ciel então percebe que aquele X que ela havia ressuscitado, estava agindo de forma errada, pois ele estava não apenas banindo e exterminando Mavericks, como também todos os Reploids que ele considerava fora de seu controle. Reploids inocentes estavam sendo mortos, só porque X não tinha poder sobre eles. Ciel então lidera um grupo de Resistentes e foge de Neo Arcadia.

*Na verdade isso é apenas uma teoria, afinal não há explicação sobre o retorno de Zero em X6, apenas aquela desculpinha chula de que ele se auto-regenerou. Se tratando de um replóide inteligente, e com um histórico como o dele, acredito que Zero de fato tomou essa atitude para continuar no controle da situação, afinal, X era instável e cabia a Zero proteger-lo e orientá-lo. Também não há preocupação alguma em contar como Zero retornou em X6, nos jogos que se seguem na saga X, deixando esse caso em aberto. É possível que expliquem isso com alguma reviravolta descomunal em algum futuro episódio da saga X, afinal essa saga ainda não foi encerrada, tão como a saga Rock. Algo que pode-se afirmar é que o corpo que retorna em X6, de Zero, não é o mesmo que morre em X5.

Tem muito mais pra se contar sobre a Saga Zero e suas relações com as demais sagas de MegaMan, mas deixarei pra fazer isso nas próximas partes, porque ta ficando grandinha de mais essa aqui.


Então, vamos pra história de Mega Man Zero 1:



Uma cientista chamada Ciel tenta escapar junto com um grupo de reploides, do exército Neo Acardiano. Ciel é caçada como Rebelde, e apesar de ser humana, é considerada cúmplice dos Mavericks que fugiram de Neo Arcadia. 



Em meio à fuga, Ciel e sua Cyber Elfa de estudos encontram um laboratório abandonado e em ruínas



dentro dele descobrem o antigo corpo do lendário Zero



imediatamente, a Cyber Elfa se sacrifica para dar vida a Zero, torcendo para que ele lutasse e protegesse Ciel e os Resistentes. 



Zero é restaurado, porém sem memórias, e após uma breve conversa, decide salvar Ciel. 



Ele luta contra os Neo Arcadianos e escolta Ciel para dentro de um Laboratório Abandonado, buscando alguma forma de escapar. Apesar do ótimo trabalho de Zero, Ciel acaba sendo capturada por um Golem Neo Arcadiano e Zero tenta salva-la, porém a luta se torna difícil e ele se cansa rápido. Nesse momento, um Cyber Elfo estranho surge dos computadores do laboratório, e lança o Z-Saber nas mãos de Zero, dizendo que ele precisa usar sua antiga arma para vencer e salvar a cientista.  



Zero sem entender bem, apenas ataca o Golem com seu sabre e o destrói com um único corte, liberando Ciel. Ambos encontram um Trans Server e fogem para a Base da Resistência. Ciel explica para Zero que ela o reativou usando a energia de um Cyber Elfo e que ele é um ser lendário, e suplica por sua ajuda. Zero decide ajudar ela e sua causa, por julgar ser a coisa certa a se fazer. 



Ele passa a participar das diferentes missões realizadas pelos resistentes, visando ajudar Ciel não apenas a lutar pela liberdade, mas também para melhorar suas pesquisas. Ele também conhece diferentes e memoráveis replóides, como uma menininha que Ciel salvou de Neo Arcadia e um idoso que pediu para Ciel modifica-lo fisicamente para viver e envelhecer com uma humana que ele amava. 

Conforme avança em suas missões e derrota diferentes reploides e mecanicloides neo arcadianos... 



Zero se torna mais forte, conseguindo dados para as pesquisas de Ciel, projetos de armas novas para ele, e também descobrindo e resgatando diferentes Cyber Elfos.

Ele conhece os quatro Guardiões de Neo Arcadia, Harpuia, Fefnir, Leviatã e Phantom e seus soldados, que só passam a acreditar que ele é mesmo o lendário Zero após serem derrotados por ele. Mesmo assim, eles julgam Zero como errado e contestam o fato dele estar ao lado do que eles consideram Mavericks. 


Depois de um tempo, Ciel revela a Zero que ela esta por trás de Neo Arcadia e que é tudo culpa dela. Ela explica que X, criador de Neo Arcadia, foi trazido de volta à vida por ela e que, por perder o controle da situação e ver que X estava matando reploides inocentes, ela decidiu fugir e salvar os reploides das mãos de X. 




A Base da Resistência é atacada pelos Neo Arcadianos e Zero a defende com todas suas forças, vencendo e ganhando um pouco mais de tempo. Zero ainda sem entender bem o que estava acontecendo, só deseja fazer o bem e decide lutar contra X. Após tomar tal decisão, ele pede para ser levado pra dentro de Neo Arcadia, para destruir o Ditador X, e por um fim nos males feitos por ele. Ciel diz que tem as coordenadas e também consegue teleporta-lo, mas  por conta das barreiras que protegiam Neo Arcadia, não dava para prosseguir e que era preciso derrubar o sistema de segurança de acesso primeiro. Nesse momento, o Cyber Elfo que deu o Z-Saber surge dos computadores da Base da Resistência, e diz que já fez o trabalho de derrubar o sistema de segurança de Neo Arcadia, e pede para que Zero derrote o outro X. 



Zero ainda sem entender, aceita o pedido e segue em frente. Ao invadir Neo Arcadia ele luta contra diferentes reploides e também reenfrenta todos os soldados antes derrotados por ele. Vitorioso, ele acaba barrado pelos quatro Guardiões de X, e os derrota, três deles fogem, porém um, Phanton, por orgulho, decide se explodir e destruir Zero junto, mas Zero escapa da explosão sem sofrer danos. 



Ao encontrar a sala onde X estava, os três guardiões remanescentes reaparecem para defendê-lo



 porém X os expulsa e diz que eles são inúteis, e os três saem. 




X então explica a Zero que em Neo Arcadia, ele conseguiu dar a paz que a humanidade tanto procurava e que, com essa ilusão, ele tinha alcançado o que nem mesmo o X Original havia conseguido. Zero caçoa, diz que aquilo tudo é uma piada e que, a paz que ele havia conseguido às custas de replóides inocentes assassinados não valia de nada. X fica bravo e fala que irá mostrar a Zero seu real poder, e ambos se enfrentam. 



Após derrotá-lo, Zero diz que apesar dele não se lembrar, seu corpo sentia e sabia que aquele poder não se igualava ao poder do X verdadeiro e que aquele X era só uma cópia fajuta do X Original. 



X então altera completamente sua forma física e ataca Zero com todas suas forças, mas é facilmente derrubado por ele. 



Diante da sucata do falso X, Zero diz “O que difere você do X verdadeiro, é que ele não era maligno como você e isso o tornava um Herói.” 



Irritado e derrotado, X ativa o sistema de Auto Destruição e diz que ele não iria morrer sozinho. Tudo explode, mas Zero consegue escapar e cai no deserto desacordado. Ao lado dele então surge o verdadeiro X, em sua forma Cyber Elfica e gera um holograma de si. Ele pede para Zero continuar lutando e desfazer tudo o que sua versão maléfica havia causado. 



Ele conta que lutou quase um século contra os Mavericks, após a morte de Zero, e que só lamenta o fato de ter se acostumado a lutar, coisa que ele não gostava de fazer. Diz que irá descansar e deixará tudo nas mãos Zero, pelo menos por hora, e desaparece. Logo em seguida, Zero levanta e diz que irá honrar a alma de X, como X honrou a sua alma e que era isso que os tornavam grandes parceiros. Zero então avança para uma multidão de Reploides Neo Arcadianos... 


e continua lutando, para um dia, talvez, trazer uma verdadeira paz ao mundo, para humanos e reploides.


É isso, acabei por hoje. Como já disse, nos próximos posts eu explicarei o que são os Cyber Elfos, e todas as demais questões sobre a saga Zero e suas ligações com as demais sagas. Por hora, é isso.

Todas as informações contidas nesse artigo podem ser encontradas nos jogos citados. Caso você duvide, vá jogar e descubra por si mesmo. 

Postar um comentário

68 Comentários

  1. porra cara, muito bom mesmo, só tenho a agradacer. tava um tempo atraz ja de um texto mais detalhadão de cada parte da historia jogo, e eis que eu acho! e em pt ainda *-* me salvou cara. gratidão eterna. melhor blog visto por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Nem faz ideia do quão feliz estou com seu comentário cara T_T. Eu tinha começado a escrever a análise de Mega Man Zero 2, e inclusive tinha pegado uma série de imagens e feito uma coletânea perfeita de informações... entretanto ninguém nem ligou pra esse post do Zero 1, e achei que ninguém tinha gostado.

      Porém finalmente você apareceu pra levantar o meu astral e me motivar a continuar o projeto Zero Analises. Ai, eu tinha deixado a análise rascunhada no histórico do blog... to preparando uma sobre Devil May Cry pro projeto DMC, mas assim que encerrar a primeira do dmc eu já finalizo a do Zero 2 e tu vê se curte!

      Lembrando, eu não sou um player qualquer... eu tenho uma imaginação fértil e consigo facilmente ligar fatos e moldar teorias baseadas neles. Nem me surpreendi pelo fato de você ter curtido o achado em pt, mas acredite, alguns brasileiros conseguem escrever coisas muito boas e até melhores que muitos gringos. Eu não sou um deles, mas quem dera eu fosse *-*

      Novamente obrigado, e fique atento pro blog, logo logo continuo a análise da saga Zero.

      Vlw então flw e até... até mais (Zangado kkk)

      Excluir
  2. cara, não quero parecer entrometido. Mas eu achei que o x sendo vilão ia ser um jogo paia. Pt que pariu, sua narração da vida as coisas... sei que são muitos os trabalhos e apressão é enorme, mas tipo cara... quando der continue essa parte da saga zero que ta muito foda fera... tu escreve e detalha bem pra caramba xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se inscreveu... que honra. Meu blog é tão amador, não mereço inscrições ehehe.... mas obrigado por tudo sr Pedro.

      Sobre o X sendo vilão... eu concordo kkk... eu adorei a ideia dele mudar de lado... mesmo sendo muito fan dele, sempre achei a personalidade diplomática e certinha dele meio... boba.

      Ah, já que você leu a analise Zero 1, se reparou quando comentei do X5 como foi complicado tentar explicar?! To dizendo que to até com medo de como ela vai ficar... a analise do X5... da um frio na espinha só em pensar.

      Meu trabalho não é nada original... consiste em pegar projetos já prontos... filmes, jogos, etc... e disseca-los, tentando captar e expor os reais significados e mensagens por trás deles.

      Como fan, eu busco interpretar de forma adequada, sem desmerecer de maneira alguma o trabalho empregado.

      As vezes, desclassificar ou desqualificar um trabalho por não conseguir entender ou adequar o conteúdo à linha lógica de uma saga parece ser mais fácil do que tentar conectar as coisas, e eu sou totalmente contra essa suposta facilidade.

      Pode ter sido outro que escreveu, editou, publicou, distribuiu, configurou, programou ou qualquer coisa do tipo... mas se leva o título, é porque é considerado parte de uma sequencia de trabalhos que também levam esse título. Não devemos desconsiderar nada, devemos compreender, aceitar e adaptar... êh divagação.... kkk

      No caso do X5, sua ligação com o restante da saga X e com a saga Zero é de tamanha complexidade que muitos apenas optam por ignora-la. Usam como argumento a mudança do grupo que trabalhava nessas sequencias mas... isso não significa nada.

      De jogo pra jogo, historia pra historia, trabalho pra trabalho, quando feito em grupo, sempre tem alguma mudança, algum membro decide tentar outra coisa ou as ideias evoluem, ou convergem, mas o ideal sempre permanece o mesmo, do contrário, o título mudaria, conforme uma série de leis de proteção aos direitos autorais e etc.

      Eu sou teimoso com essas coisas. Por mais que saiba do mundo capitalista em que vivemos, e da busca constante por lucro em cima do que da lucro... não da pra desacreditar um trabalho que eu mesmo considere apto a ser analisado. Viu? Só em pensar em escrever sobre eu já começo a me estender... se tem algo que gosto mais do que escrever analises é falar sobre elas. Analisar em tempo real... discutir, debater... quando comento eu meio que me deixo levar... hehe... espero que entenda.

      De toda forma, deixarei o resto pra analise, to me empolgando de mais aqui, daqui a pouco acabo escrevendo tudo por comentário mesmo e ai lascou kkk...

      Sr Pedro, vlw mesmo pela participação no blog cara... eu to feliz pra k7...

      Excluir
  3. Cara, foi difícil de entender no início pois na realidade a história deu uma baita duma tremida com isso... mas foi muito bem explicado, melhor só desenhando mesmo... parabéns até seus comentários dão gosto de ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os comentários fazem parte do post. Muitas vezes servem como expansão para ele.

      Também são a melhor forma de comunicação com/entre os leitores...

      Todo comentário deve ser devidamente respondido, jamais ignorado, afinal, os comentários movem o blog.

      Nem fala de desenhar... as vezes da uma vontade de ilustrar o blog com trabalhos originais meus... personagens pra cada tópico, desenhos interativos com as analises... as ideias são muitas... mas haja paciência kkk... por hora acredito que não seja uma boa investir na "identidade" do blog... to começando ainda... tem muito chão pela frente... e a qualquer momento tudo pode dar errado e... bem... melhor continuar investindo em material mesmo rs...

      Mas quem sabe um dia eu comece a literalmente desenhar as analises kkk

      Excluir
  4. Muito bom, como disse leria nas horas vagas, obrigado por trazer a história do zero como tinha lhe pedido, mesmo sendo um post antigo vale muito adorei seu blog, à tempos que não me interessava por algo do gênero muito bom, espero ansioso pelas próximas analises.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero postar a do Zero 2, mas tenho de iniciar tudo de novo. Logo eu começo a trabalhar nisso.

      Fico feliz por ter gostado...

      Excluir
  5. Nunca conseguir entender pq o zero de megaman zero,tem um corpo diferente e n tem o z buster, e tbm seu sabre tem formato e cabo diferentes( ja li todos seus post sobre megaman aq, e ainda n entendi) :( queria q vc me explicasse aq o pq de forma resumida ,semprw fiquei encucado com isso.

    Ei e me de dicas e me indique um bom detonado ai na net pra jogar megaman zero,onde eu consiga aprender as manhas ,ranks altos e cyber elfs, so tiro rank b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num sou fan de detonados cara... o desafio ta no jogo... e as manhas ficam muito melhores depois que você mesmo as descobre. Parar pra pensar que cada chefão de MMZ tem um truque hiper manjado pra ser derrotado... parece até uma dança.

      Mas na dúvida, pega na gamevicio ou sei la... escreve no google e seja feliz... detonados são guias de jogo... e eu tenho um certo desgosto por guias... entende?

      Agora sobre sua dúvida...

      A resposta pra sua pergunta é simples, muito simples: Artista.

      Primeiro que o jogo é em outra plataforma (exclusivo pra porátil da big N), isso deu liberdade pros caras implementarem e abusarem na criatividade dos traços.

      O desenho é diferente, pra dar um ar mais futurista... mas apesar disso, as coisas são as mesmas do passado, nem grila com isso.

      É até uma mania da Nintendo variar em gráfico só pra... inovar. Repare em Zelda que tu vai entender legal.

      E como não entendeu? Eu disse que a equipe por trás da arte do jogo quis inovar, mas nada disso interfere no enredo. O fato do Z-Saber ser diferente em designe não significa que não seja o mesmo, apenas que não foi desenhado pela mesma pessoa.

      Na dúvida, apenas veja as animações de Mega Man que foram anexadas ao MMCollection, e compare com os desenhos dos personagens durante o diálogo... repare nos olhos. Rs... Quando o artista muda, eles não se ateiam aos menores detalhes... e cada artista tem sua arte ué.

      Excluir
  6. Estava lendo duas analises de mmx e cara muito criativo você. Reparei que as pessoas que criticaram sempre tinha como argumentos o "site oficial" rs e eu entendi que a mensagem que você quer passar é de que os jogadores saiam desse senso,comum e criem um senso critico que difere dos outros e aqui tem "intrigas" nos comentários as vezes porque aqui não e wiki... E eles não acham o,que estão acostumados... Sempre é mais fácil ir pela maioria mas nem,sempre a "media aritmética" e a melhor...como,colar em,prova e muito,mais fácil do que estudar e passar por capacidade própria...mas enfim espero que você poste o,mmx7 quero ver as coisas se encaixando... E o mmx7 foi ruim mas o mmx8,foi mt bom então ele,pode "compensar" o fracasso do x7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo!

      O chato do X7 é que ele é lento... e infelizmente eu tenho de jogar no hard pra ver se sai algum segredim maneiro... vai que sei la, aparece uma cena extra. Mas o jogo em si é muito lento, lerdo, parado... nem da pra pular os dialogos, ou ao menos acelerar... e todo esse tempo fica perdido pra mim. Eu já não to com tanto, ainda perder pra loading... tenso né?!

      Mas, eu concordo contigo em tudo. Creio que o X8 valha a pena... e é bem provável que eu faça a análise do X7 e X8 em sequência, tipo como fiz em DMC 2 e DMC 3. Eu adoro o X8 e odeio o X7, mas preciso falar do X7, porque apesar de ser um jogo ruim, a história dele é muito boa e importante pra trama se completar. Mas o X8 que também tem uma história boa e importante, da gosto de jogar, então eu to afinzão de falar dele, e provavelmente falarei logo em seguida mesmo, será a próxima e mais rápida análise que farei... provavelmente.

      Tenso que depois precisarei encerrar a saga... snif...

      Excluir
  7. Ah esqueci... Vc manja na oratória, porque mano com suas analises "especiais" iria muito legal se você fizesse analise m,vídeo,tmb como um vlogger mais,ou menos como o zangado mas segmentado para a parte de enredo... Com,um,marketing legal e esse pensamento único você iria crescer... Digo vc crescer para você atingir mais pessoas e estimula las a jogar porque você fez isso comigo vou ter que jogar a serie inteira para observar esses pontos que vc deixou... So uma,pergunta sabe no mmx5 quando o x luta contra zero aquele fundo na fase tem a,letra "w" muito semelhante a do "Einstein" aquela,letra tem,alguma,curiosidade pube so mais uma evidencia de que sigma e willy e tals... Porque muita gnt acha q willy criou zero através do bassunium e tals e ele,matou td mundo e,já ouvi falar que ate onqikly seria o,isoc,do,mmx6 kkk comenta ai pra ver no que vaidar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Origem de Zero eu nem falo mais kkk... comentei em outros posts sobre isso e escrevi sobre a origem real dele na análise do MM Zero 3 eu acho... da uma olhada. Mas, na dúvida, só lembrar as consequências do minério de Bass num organismo. A coloração roxa, isso tem em Zero? (tirando quando ele é infectado) "Onqikly"... perdão não to lembrando quem é... eu sou horrivel com nomes... mas não sei, talvez seja o Isoc, talvez não... preciso confirmar o nome, tem como me dizer se é assim mesmo que se escreve?

      Zero... W... X5... caraca... nem tinha reparado na fase! Provavelmente é uma referência ao Zero infectado. O W é de Willy, e sabe-se que Zero é infectado por algo, mas não é citado o que. O que infecta ele é o Willy, ou seja, Sigma, corrompido e adaptado pro sistema dele. Mas sacada legal essa do W. Depois vou atualizar a análise do X5 com essa informação. Tem até fotos la mas eu não tinha me tocado. Parece algo bobo mas... ajuda na hora de falar né. Serve de prova.

      Excluir
    2. Adoro o trabalho do Zangado, e até tentaria fazer vídeos mas, eu me expresso melhor por texto. E também, não sei se seria capaz de desempenhar um trabalho tão bom ou ao menos perto de metade do que o Zangado faz. A ideia é boa, mas eu não sou tão bom a altura, não sou qualificado.

      E eu me espelho muito no trabalho do Zangado... eu até queria fazer vídeos mas... eu gosto mais de textos. Você pode ler até onde quiser em textos, em vídeos você precisa ouvir tudo o que os outros falam, assistir tudo, não da pra ver apenas aquilo que você quer.

      E também, meu trabalho precisa ser constantemente atualizado, pois as ideias evoluem e são alteradas com o tempo. Seria difícil editar um vídeo com a mesma constância que um texto. Daí, a necessidade prática de fazer textos e artigos ao invés de vídeos.

      Deixando claro, Zangado é minha inspiração.

      Excluir
    3. Ah entendi cara... Mas mesmo,assim muito bom seu trabalho
      continue assim... E não sabemos o dia de amanha... Hehe

      Excluir
    4. Vlw... e um dia quem sabe... eu até viajo nos pensamentos bolando formas engraçadas de vlogar, mas... manja... falta equipamento, capacidade e coragem rs... mas não sabemos o dia de amanhã certo!?

      Excluir
  8. Meu celular matou nos erros de português o seguinte que eu já ouvi e que *Isoc seria o willy* ah e comenta um pouco sobre a origem do sigma ele foi criado pelo Willy e o vírus dele mas de onde ele,surge pra liderar os hunters antes de se revelar como o fuckingboss rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha.... Isoc não tem nada haver com Willy. Mas de inicio até eu pensei nisso... mas ele é fraco de mais pra ser o Willão.

      Então, Sigma é o próprio Willy transformado, alterado, convertido em vírus, evoluído. Willy com o tempo passou de humano pra reploide, depois virou um maverick (se tornou malvado e insano, como se ele já não fosse hehe) e depois, se converteu num vírus. Esse vírus se renomeou Sigma (que curiosamente é um W tombado) e passou a atacar com os mesmos propósitos de Willy, sob uma "nova" direção. As limitações de seu novo corpo eram mínimas, inclusive ele não precisava mais de 1 único corpo. Ele era onipotente agora! Sigma então alimenta a vontade de se vingar de Zero (proto) e cria um plano enorme pra captura-lo e torna-lo parte de sua trupe. Sigma o captura uma vez, e o disseca e infecta com parte de si, e cria uma história de que antes de Zero aparecer, ele era um membro da Maverick Hunters. Porém, nada disso é verdade e foi tudo invenção de Sigma pra corromper a mente de Zero também, fazendo com que ele se converta num Maverick de fato. Sigma aproveitou e abusou do fato de Zero ter "acordado" depois dele já ter nascido, e inventou uma falsa origem pra ele, corrompendo os dados da memória de Zero ao máximo durante a primeira vez que ele o dividiu.

      Tendeu?!

      Excluir
    2. Essa primeira vez que ele "pegou" o zero foi antes dos acontecimentos do x1? Ou foi no x2 quando ele tinha os três capangas la...

      Nossa esse velhinho ai da saga zero lembra um pouco o dr. Cain kkkk no começo pensei ser ele,bem mais velhos mas tipo fez séculos kkk

      Excluir
    3. Então, é exatamente nessa situação que Zero é infectado: X2. Pense, porque Sigma permitiria que seus capangas "devolvessem" ou ao menos perambulassem com as partes de Zero?! X foi monitorado o tempo todo, guiado pra isso. Ele obteve as partes, e reconstruiu Zero, justamente porque Sigma o queria! Sigma planejou a reconstrução de Zero, já infectado. Daí parte minha teoria.

      Mas Cain aparece no mesmo jogo não?!

      Excluir
  9. Você tem algum mecanismo de comunicação tipo Facebook, whatsapp Twitter ? E quantos anos você tem...( so curiosidade mesmo rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu tenho 13 anos e meus pais não me deixam ficar na net muito tempo então, to saindo.

      Brincadeira... tenho 23 anos e uso o facebook... tenho raiva do whatsapp... mas se quiser me achar, a melhor forma é aqui mesmo no blog. De toda forma, escreva meu nome no face que tu me encontra "Fernando Max Wesley Rodrigues da Silva"... ou meu e-mail mesmo.

      Excluir
  10. Eles poderiam a saga zero naus reveladora... Digo porque ela envolve a saga megaman a saga x e a zero...o esse Light X sabe tudo pois tem o AI do próprio que foi criador do rock... E ele saberia dizer a origem do zero saindo da teoria e indo para a certeza porque será nao fizeram isso eles poderiam ter sido mais aformativos... O X ai e Mega Smart o cara tem AI,de Light...ele deve saber ate do sigma... Ah sigma as,pessoas dizem que se assemelha ao numero 3 (mais ou menos) com uma super fértil imaginação poderia fazer a analogia de que sigma 3 (willy[humano], Willy robô e Willy vírus[sigma] kkkkkkkkk mt viagem ein ? Sigma na verdade representa o numero 200 e pelo alfabeto e 18 sendo a letra S... Mas minha interpretação ate hj nao consegui bate o numero 200 com,algo na saga megaman ou ela sendo a letra 18 do alfabeto... Só se 18 fosse o numero de,formas que o sigma usou durante a saga x kkkk já penso se e mesmo iria ser mt coincidência mas ela,e meio impossível de acontecer kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai tipo tu olha e o Sigma já infectou 200 reploides, convertendo eles em Mavericks (200 boss lol)... seria coincidentemente bizarro!!

      Mas assim... X se fundiu a AI de Light, não às memórias dele. O fato dele ter a inteligência de Light não significa que ele sabe tudo que Light sabia,viveu ou conviveu. Inclusive, pode ser que X nem saiba mais quem é Light. Tipo, ele tem a inteligência, a forma de pensar, a capacidade de raciocinar como... porém ele não tem a mesma conciência, a mesma memória, o mesmo "ser" de Light em si. Da mesma forma com Willy. Sigma não tem as mesmas lembranças de Willy, porém tem a mesma maldade, planos, objetivos e sonhos dele.

      Tendeu?! Mas ai... vou ter de dar uma estudada nos números/letras romanas... xD...

      Excluir
  11. Kkkkkk blz blz entendi meio confuso isso nao ? Kkkkk so quero ver o que vc vai dizer sobre axl... N vai dizer que fundiram bass ao treble nao ne ? Haushassj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico, sempre! Bass e Treble viraram o Axl! Tudo haver!!! Afinal, Axl não é um reploide da nova geração né... nem foi projetado como uma arma... Creio eu que tecnicamente, Axl não poderia ser uma fusão desses dois, pelo fato de não ter qualquer referência em designe ou história... mas a ideia dele é bem parecida. Eu até imaginei Axl como parte dos planos de Sigma... mas descartei essa hipótese quando Lumine explicou o que Axl é... mas na boa... tudo é possível num mundo de transformação!

      Mas nem grila... ainda não tenho motivo algum pra apontar tal união. Axl é jovem de mais e Bass era bem mais velho que ele na época em que morreu ^^

      Excluir
  12. Kkkkkk só brinquei mesmo pra ironizar
    mas em relação a sigma e seus maverick (boss) são 8 chefes (sem contar sub chefe e bit bbyte violen serges agile bike dynamo high Max gate doppler treble[dog maldito] dark zero a aranha do x1 os débil la de petróleo entre outros) mas se multiplicar os 8 x 8 ( oito na serie megaman x) da 64 mas tem quando eles voltam e tem os sub chefe... PQ EU TO FALANDO ISSO !? NAO FAZ SENTIDO KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Briza brother... briza! Faz parte... agora pensa, vai que faz sentido! Os Iluminati existem!

      Excluir
  13. Suas teorias são, de fato, bem elaboradas e coerentes, até onde dão kkkk =P. Em fim, tenho algo que contrapõe a ideia de que a saga zero tenha começado após o fim do X5. Obviamente vc já zerou o x8 e lembra da Lumine certo?! Então... segundo a tradução que fiz do que ela fala em X8 há um exército de reploids da nova geração já em prontidão ou em projeto para dar início a uma guerra. Considerei que essa guerra é a mesma relatada no início dessa saga, a saga Zero... A partir daí é fácil juntar as duas sagas e ocorre coerência não só nos fatos como também em relação a essa nova " Arte única" do jogo, como é uma geração nova é necessário atualizar os sistemas para combate tanto em soft como em hardwares, esse tempo seria dado ao final de x8 onde Axl,X e Zero estão naquele elevador voltando para a base. logo após ocorre a guerra e a partir daí inicia-se a saga zero. Claro, essa é minha opinião, mas gostaria de saber... O que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ta certo e "errado" ao mesmo tempo.

      Sobre a atualização dos reploides, cara, você acertou bonito. Era um detalhe que eu de bobo tinha deixado passar mas um dos leitores comentou sobre isso e eu me toquei da verdade e a visão me surgiu! Eu também passei a notar que os reploides de Zero são semelhantes visualmente a nova geração estilo Lumine... e sim, pode-se considerar que tanto Zero e X se atualizaram para a batalha... mas seu erro aparece no fato de dizer que minha teoria é falha...

      A guerra Maverick relatada nos jogos da saga Zero ocorreu muitos anos atrás, séculos alias... e tecnicamente falando, não é possível dizer se ocorreu logo após os eventos do final do X8.

      A guerra Maverick sucedeu sim por conta dos eventos do final da saga X, e sim, tem haver com os mavericks nascidos do DNA de Lumine... o enunciado que você mencionou que surge no final de X8 é o seguinte:

      "Quando a notícia que Lumine virou um Maverick chegou aos ouvidos de quem estava no poder, foi decidido que toda a nova geração de Reploids com a habilidade de cópia em produção seriam cancelados, e a manufatura e o uso dos Chips de Cópia seriam proibidos

      Contudo, com o Desenvolvimento do Espaço em força total, a demanda dos Reploids da nova geração não diminuiu.

      Anos mais tarde, a produção dos Chips de Cópia recomeçou mesmo com o aviso daqueles que tinham estudado a sua história."

      Ou seja, sabe-se que deram continuidade aos planos de Sigma, querendo ou não, ao voltar a produzir novos chips e manter os reploides da nova geração ativos. Mas não é dito que foi criado um exército de reploides... na verdade tudo seguiu o rumo de Sigma, onde ele manipulou toda a nova geração pra trabalhar conforme seus ideais, por trás dos panos...

      Por fim, esse grupo novo apenas se converte em maverick e inicia a guerra. Só que isso leva tempo... anos... sabe-se la quantos. As duas sagas se unem nesse ponto sim, fato, porém não diria que isso "contrapõe a ideia de que a saga Zero tenha começado após o fim do X5"... entenda que eu sei que os eventos do X8 levaram ao inicio do que levou ao inicio do inicio da saga Zero... porém a saga Zero partiu diretamente do final do X5 ... entendeu?! X5 tem uma ligação mais direta com a saga Zero, pois o protagonista é o mesmo, o Zero do X5 é o Zero do Zero 1, e fim... dai, ambos são uma sequencia direta. Agora, do X8 pro Zero 1, demora-se muuuuito... pois tem 2 guerras separando ambas as sagas, e ainda tem muitas mudanças... e também, o Zero da saga X após o X5 é o Zero usado nas guerras, e também o o Zero usado para dar poder a Omega. Entendeu?!

      Você ta completamente certo, as sagas se unem por esse caminho também, mas é o mais longo, e o mais vago também, porém é real. E pior, isso só ferra ainda mais com a teoria daqueles que, como o próprio criador de Mega Man, disseram que a saga X e a saga Zero não tinham ligação alguma xD...

      Curiosamente... eu to fazendo a análise do X8, que é meu game favorito, e tu acredita que eu tinha deixado teorias como a que você acaba de lembrar passar?! To dizendo, eu não sou perfeito T_T... mas assim, a "Arte Unica" se encaixa perfeitamente na teoria da "Atualização" e eu vou adota-la como uma das que sigo, afinal, a lógica é inegável.

      Excluir
    2. Ah, Lumine é Homem... apesar de ser andrógeno e dublado por uma mulher (a mesma que dubla a flor do X8) ele é homem, filho de Sigma... xD... mas ele tem uma senhora pinta feminina... enfim... Lumine também infectou Axl, semelhante a seu pai com Zero, abrindo uma conexão com um jogo que surge muuuuuuuuuuuito no futuro, chamado Mega Man ZX Advent. Uma vez, teve um leitor que comentou que minhas ideias são fajutas e falhas, e que se eu disse-se que "Axl é o A do Advent, só pela habilidade de transformar e a inicial 'A', eu comprovaria ainda mais o quão estúpido sou, pois no próprio ZXA é dito que 'A' foi criado pelo vilão da vez, e é 'parte dele'" enfim... isso é uma referência a infecção de Axl no final da saga X. Porquê eu disse isso?! Sei la, eu to empolgado com a análise do X8 e as descobertas que fiz que não to me segurando kkkk


      De toda forma, é isso que acho... você é fod4.

      Cara, qe vergonha a minha em não ter reparado em todas os detalhes de megaman... que tipo de fan eu sou!? Que bom que tenho gente como você pra me ajudar a enxergar, trabalho mútuo ahn!

      Excluir
  14. Kkkkkk nao esta conseguindo se segurar mesmo... Kkkkk agora fiquei ansioso para o x8 rachei do andrógena... Lembrei do final do 8 quando lumine acerta o Axl o Crystal lembrei do sigma e zero mesmo pensei ate que podia ter feito algo com l Axl mas descartei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cara, mas é exatamente o que você pensou. Na minha análise vo uexpor todas as ideias e bem... vai ter muita coisa dificil de acreditar, mas logicamente coerente.

      Excluir
  15. po cara historia emocionante parabens só fiquem um pouco emociaonado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, emoção é algo profundo numa história, se ela chega a despertar isso em você, é porque é boa, e de fato, Mega Man Zero é uma ótima história.

      Fico feliz por você ter se emocionado, e espero que encontre em outros jogos o mesmo sentimento positivo que encontrou neste. Há mais 3 da franquia Zero, aqui no blog eu escrevi sobre eles, se quiser, pode ler, e ver se curte.

      Seja bem vindo, e espero que dê as caras qualquer dia ^^.

      Excluir
  16. Caraca vet continue assim , seu blog ta show , eu acho uma pena megaman terminar assim, eles deveriam fazer um anime e um jogo tampando os buracos da série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado sr Bruno e seja bem vindo.

      Concordo no que tu disse, um anime complementar seria uma boa jogada... por um lado... por outro um anime nunca pode se igualar a um jogo... o processo de criação é diferente e as vezes a interpretação erra feio. Os caras teriam de fazer algo realmente decente pra poder validar ou continuar qualquer coisa da história dos jogos... mas, acho que o melhor seria fazer jogos mesmo. Acredito que a Capcom deveria retomar a franquia MM e tentar tapar os buracos com novos jogos (não remakes), como fizeram com a franquia rock.

      Bem, see yah.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. pelo q eu sei, o final ruim de megaman x5 nunca aconteceu. Depois do final bom(zero morto e X herdando seu saber), começa o megaman x6 onde o zero retorna. Depois tem megaman x6,x7,x8, e depois do x8 começa a guerra elfa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é uma verdade. Mas em minha análise sobre Mega Man X5, eu expliquei uma teoria minha de que os múltiplos finais, todos eles, são reais, como perspectivas diferentes de personagens diferentes. Se quiser ler, ta aqui:

      http://divulgantemorte.blogspot.com.br/2014/02/analisemorte-os-segredos-de-megaman.html#more

      Também tem outras análises de diferentes games da franquia, que juntos formam uma grande teoria bem original... se quiser ler:

      http://divulgantemorte.blogspot.com.br/search/label/megaman

      Bem... vlw pela leitura sr Pedro.

      See yah.

      Excluir
  19. Wow, que incrível a forma como você descreve a história, comecei a jogar Megaman Zero a pouco tempo, e é bem difícil :v e vim procurar sobre a história, e fiquei muito impressionado, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw sr Fabio.

      Eu tenho mó orgulho dos textos e fico feliz em saber que o sr curtiu. O game é bem tenso mesmo, eu lembro que na época em que joguei, meu pc tava sem driver de áudio, então eu tinha feito um bem bolado e consegui tocar músicas do linkin park enquanto jogava. Lembro da fase da bomba, em que o ninja aparecia logo de cara (o chefe é no início da fase, mó louco) e cara, eu só venci a raiva de ficar morrendo graças a música QWERTY. Ainda assim, eu amei o jogo.

      Seja bem vindo ao blog sr Fabio.

      Excluir
  20. Continue a escrever ,seu blog é demais e me tirou várias dúvidas , espero um dia que que tenha uma continuação de Megaman ZX advent e que venha o 3 e que explique várias coisas que não foram explicadas, tipo como zerou ficou nesse corpo, como serpente matou ciel? E como os guardiões de neo arcádia morreram ? E o que aconteceu com Axl , se em Megaman ZX advent Albert diz que criou o modelo A sendo que o modelo tem todas as habilidades do Axl inclusive na mais específica dela A-trans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os caras vão precisar de tato e criatividade pra fazer um ZX3... acho que eles tem medo disso. Seria preciso cutucar duas franquias cheias de mistério e o menor erro pode custar caríssimo. Só que, tão pra trazer megaman 11, e dependendo do que criarem, pode haver esperança pra um X9, um ZX3, um Zero 5 (yep, pode ter continuação, porque não?!) Legend 3, etc...

      Eu to torcendo pela Capcom.

      Sr Bruno, agradeço por ter comentado e tipo, você verá o quanto isso significa pra mim. Agradeço pelo incentivo e sr, seja bem vindo ao DM.

      See yah, e a próxima será logo logo... graças ao seu comentário.

      Excluir
  21. Primeiramente quero dizer que o seu blog é sensacional. Ponto. E dizer também que você me inspirou a zerar a Saga Zero de novo. Eu tenho os jogos aqui no GBA, porém, são em japonês, e recentemente eu peguei um EZ Flash 4, e to rejogando aqui de boa, mas agora em PT-BR xD. Terminei o Zero 1 hoje. E comecei um new game no hard pra pegar o restante dos cyber elfs.

    Se não fosse por você eu não saberia que existia esse final ruim no Mega Man X5, porque eu sempre zerava com o final bom! xD

    Eu queria mandar duas fotos dele rodando no GBA, mas o blog não tem essa opção de anexar fotos. E mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho. E vou dar uma lida na análise do Zero 2, só depois que eu terminar ele em pt-br, porque como eu joguei antes em japonês não dava pra entender nada da história. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado sr Welton, reconhecimento é muito motivador.

      Fico feliz em saber que meu trabalho te deu vontade de jogar, isso prova que apesar do tanto de spoiler, a experiência e vontade não é prejudicada, isso é ótimo. Sr, te desejo bom jogo e... paciência hein, o hard é bem complicado, mas compensa.

      Hm, um dos intuitos das analises é tentar por todas as informações importantes que sejam relacionadas ao jogo em um único lugar, então, é bom saber que ta legal e funcional.

      Infelizmente no blog não da pros leitores editarem, porém tem a página no facebook, to engatinhando com ela, aprendendo a mexer pra tentar manter os leitores informados, mas la tem um espeço pra todo mundo publicar. Tem até um grupo (eu ainda to formando, mas ele ta aberto) que da pra publicações de leitores terem mais destaque. Se quiser, da uma olhada la.

      https://www.facebook.com/divulgantemorte/

      Eu já sofri muito com jogos com idioma estrangeiro impossível de compreender. Geralmente isso não afeta tanto a jogabilidade, mas deixa bastante da história em vago. Bom jogo com a versão Pt-BR, seria bem melhor se force uma versão oficial mas, nem grila que a tradução ta boa.

      E bem, forte abraço sr Welton e seja bem vindo ao DM.

      See yah!

      Excluir
    2. Postei lá na página do grupo no Facebook. Eu acho que precisa ser liberado xD, ai depois que posto outras fotos também. Abraço ai mano.

      Excluir
    3. Assim que eu chegar em casa checarei... abraços sr Welton!

      Excluir
    4. Bom, eu acho que deu algum bug, porque não apareceu nada por lá xD; to quase zerando no hard, até que não está difícil demais não. Porque quando vc começa o novo jogo, você vem com todos os equipamentos. Sábado eu já começo o Zero 2. Valeu ai mano.

      Excluir
    5. Eu achei bem difícil na época... mas as vezes você já ta tão bom que nem percebe rs. O fato das conquistas se manterem facilita mesmo.

      Excluir
    6. Agora que eu vi aqui, o modo hard vc não vem com nada, sem equipamentos nenhum...ta osso.

      Excluir
    7. Mas como já zerei mais duas vezes, acho que vou partir para o Zero 2. Tirei umas fotos aqui, vou postar lá no Grupo xD

      Excluir
    8. Paciência sr, você vai pegar o jeito do jogo uma hora ou outra. Detalhe: Nada vai superar a dificuldade da fabrica de explosivos do Ninja, nunca.

      Excluir
    9. Nada supera mesmo! E aqueles malditos pulos precisos que vc tem dar, erro um, já era! Mas vale a pena no final das contas xD.

      Excluir
    10. Dou graças por ter superado kkk. Boa sorte e jogo sr Welton.

      Excluir
  22. num certo áudio lançado pela inticreates, tem uma fala na qual ele parece ter se lembrado de todo o seu real passado dele! (aliás,ele começou a se lembrar do passado real no megaman x6, na qual tem uma fala que parece ter sido dita pelo dr Light, logo após o gate ter sido destruído pelo sigma, isso é verdade?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde me lembro, Zero morre sem se lembrar de Zero. Ele apenas sabe que é falso, e que um dia houve um Zero herói no qual ele foi baseado, mas ele não chega a recuperar as memórias desse antigo Zero. Detalhe: A moral da história dele é a de que, sendo o original ou não, o conceito de Zero Herói vive no personagem.

      Excluir
    2. estou falando do real zero do megaman x

      Excluir
    3. Então, eu lembro que tem informações sobre a Elf War e sobre os heróis do passado, sendo Zero constantemente comparado ao herói de mesmo nome. Porém, ele não tinha praticamente nada haver com ele. Haviam os vestígios de época, mas nada ligado à mente, apenas ao corpo... pelo menos pelo que me lembro era isso.

      Excluir
  23. Gostaria, se possível, de fazer uma ressalva à sua tese sobre o Zero (protagonista de Megaman Zero).
    No áudio drama de Megaman Zero (na qual é contado alguns trechos da Elf War) descobre-se que Dr.Weil utiliza, de fato, o corpo original e sem memória de Zero (Omega) e que um(a) antecessor da Ciel criou um novo corpo idêntico ao original para Zero (neste corpo foi depositado suas memórias).
    Foi a réplica quem lutou ao lado de X e contra a ameaça de Dr.Weil durante a Elf War e é este o corpo do protagonista da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Krishna, obrigado.

      Eu apenas queria organizar os pensamentos de uma forma mais simples de se compreender tudo, e usei como base somente o conhecimento adquirido dentro dos jogos, mas, agradeço por essa informação.

      Excluir
  24. Shady.....a cada texto que leio sobre essa franquia cara.....Meu Deus!
    Eu fico me obrigando a jogar!
    Pelo menos com o jeito que vc conta a história do jogo.....parece fod@ pra K7!.....
    Enfim, aliás, reparou que estou em todo o lugar? rsrs
    Eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!
    Fuissss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yep sr Wilson, é uma franquia excelente. Jogue, não se arrependerá.

      E yep sr, notei rs.

      See soon.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)