O Filme Achado de Hoje: The Conspiracy / The Dyatlov Pass Incident


Hoje eu assisti dois filmes do gênero found footage, sendo eles "The Conspiracy" e "The Dyatlov Pass Incident". Ambos são documentários de fatos distintos, porém baseados em fatos reais. 



O primeiro mostra relatos referentes a teorias de conspirações, onde os cineastas acabam se aprofundando de mais em suas pequisas até virarem parte delas. O segundo é uma matéria sobre um incidente não solucionado em uma montanha, onde os personagens acabam não apenas descobrindo as respostas pro incidente como também participam do mesmo. 



Ambos são interessantes, sendo o primeiro mais realista que o segundo. No caso, o primeiro tem algumas pontas soltas, e no final tenta impor a ideia de que os personagens se viram sem saída e tiveram de ficar calados perante suas descobertas para não piorar a situação... mas no fim, um dos protagonistas apenas desaparece e ninguém da a mínima pra isso, sendo meio surreal o final, mas ainda bem legal. No segundo, o final é bem forçado visualmente, é possível identificar as cenas de CG e tudo mais, que normalmente não tem muitas formas de se contornar ou disfarçar e os efeitos especiais acabam derrubando o realismo do filme. Porém, "The Dyatlov" consegue explicar bem e roteirizar de forma muito boa todos os eventos no filme. Ele tem começo, meio, fim, antes e depois, de forma que eu particularmente nunca tinha visto. Infelizmente, os efeitos especiais no final foram fracos de mais pra trama abordada, desvalorizando todo o material final. Acredito que, caso tivessem se empenhado melhor nas edições, como a equipe do filme "The Troll Hunter", o resultado teria sido bem mais realista e aterrorizante. 

Mas, se desconsiderarmos os últimos minutos dos dois longas, é possível ficar com aquele ar de suspense e dúvidas sobre o realismo e autenticidade dos mesmos, mas... como isso não é possível, afinal os finais estão la, é preciso aceitar que ambos se auto-derrubaram com finais interessantes, mas mal executados. 

É isso...

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Valeu, agora sei o final de dois filmes que ainda não vi. Que estúpido esse blog! Visitei uma vez, pra nunca mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, sei que meu blog é um lixo mas não imaginava que era tão ruim assim.

      De qualquer forma, em momento algum te forcei a ler meu comentário sobre os filmes.

      Quando eu comento busco resumir o enredo e não me preocupo nem um pouco em spoilar.

      Neste caso, disse exatamente o que achei dos filmes e repito, não te obriguei a ler, você leu porque quis.

      Só pra encerrar, vale muito mais a pena você saber a qualidade de um filme por comentários diretos do que apenas joinhas e likes. Pessoas que dão voto sem dar posição não ajudam em absolutamente nada, eu ao menos disse minhas razões para minha opinião.

      Não preciso de visitante, nem ligo pra isso. Escrevo por escrever, goste quem gostar. É uma pena receber um comentário assim, mas né... fazer o que. A vida é composta por altas e baixas e todos pensam de forma individual. Algumas vezes uns concordam, outras não. É a vida.

      Espero que você morra logo.

      Excluir
    2. O cara le o comentário de um filme que não viu e depois vem xingar. Que estupido. A análise está ótimo e espero que continue o nivel.

      Excluir
    3. Okay, tenho alguns novos filmes pra comentar, verifique o blog em algumas horas.

      Excluir
  2. Okay......isso foi estranho..... não no sentido literal, mas achei que teria MAIS! mas realmente... Foi um resumo não?
    Achei super curto mas legal!
    É sobre rir sobre o seu "eu" antigo....bom, rsrs
    "Espero que você morra logo"
    Cara....isso provavelmente não aconteceria hoje, em nenhum lugar....
    É engraçado, mas chocante.
    Engraçado, pq vc vê o que aconteceu desse dia pra cá, chocante pq....bom, vc sabe.

    Enfim, eu sou o senhor Wilson, e até a próxima!



    "Eu ESTAREI em todos os lugares....."

    "Suspense"
    Kkkkkkkk
    Qui bousta!
    Hauhau, see yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ta mais pra uma nota de rodapé que artigo kkk. Nem crítica vale... eu deveria refazer. Houve uma época em que refiz um artigo inteiro do jeito certo, eu falava de 10 jogos nele, e ainda era pequeno, quando tomei vergonha na cara eu fiz um artigo grande de cada um dos 10 games, e compensou muito mais.

      Talvez eu faça um decente desses filmes... um dia... ou talvez deixe isso como parte da memória da evolução mesmo.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)