O Filme Achado de Hoje: They're Watching

Okay, faz um tempo que não falo de filmes, e eu to me focando nas analises sobre jogos, mas esse filme é tão ruim, mas tão ruim, que eu preciso falar dele.


Cara... não assista essa coisa... mas o texto ta com spoiler...

Boa (?) leitura.

"They're Watching" é um filme de terror e comédia (sim, comédia!) lançado em 2016. Mas ele não consegue ser bom em nenhuma das duas categorias, pendendo sempre pro lado terror e falhando miseravelmente em sua narrativa. E não há piadas ou coisas pra fazer rir vinculadas à história, mas o filme se classifica muito bem como "trash", sendo um terror tão forçado, com uma atuação tão ruim e claro, excessivos efeitos especiais vergonhosos, que o deixa ao mesmo nível das centenas de filmes sobre tubarões mutantes e outras porcarias cinematográficas que, principalmente, o SyFy produz, tipo "Sharknado".


Não querendo desmerecer o gênero trash, pois sei que tem muita gente que adora, e eu mesmo curto bastante filmes como "Rubber, o Pneu Assassino" e até aqueles mais clássicos tipo "Chucky, o Brinquedo Assassino". Filmes de terror que são feitos pensando em fazer rir também, são legais, mesmo quando mal executados, pois quanto pior, melhor.


Mas, found footage é um estilo de filmagem já muito difícil de levar a sério. Pegar esse estilo e ridicularizar fazendo um filme trash, é sim bastante ofensivo e muito desanimador. 


Eu recebi a visita de um amigo em pleno ano novo, enquanto assistia essa coisa, e a gente riu pacas. De tão ruim que o filme é.

Pior que ele até começa de forma promissora, conta uma história legal, que ao longo vai sendo prejudicada pelas atuações e principalmente, pela direção.


Tipo, do nada uma trilha sonora é acrescentada, muito estranha e desnecessária e depois, os personagens começam a fraquejar na atuação (não que ela fosse boa, mas ela vai piorando!) e no final...


Mano, no final é como se desistissem do filme, promovendo um momento "Fatality!!!" e massacrando todos os tipos de efeitos especiais (eu diria "com todos os tipos" mas a frase também faz sentido assim) e deus... como é ruim!


O filme nem era tão ruim assim, dava pra qualificar ele como um dos founds medianos, com falhas principalmente na presença de trilha sonora... mas nos últimos minutos, tudo o que não podia acontecer em um filme found footage, acontece.


É ridículo, e vergonhoso. Não tem o que dizer, do nada os personagens são todos mortos, e uma festa de efeitos especiais acontece, com raios saindo da mão do antagonista, gente voando, gente explodindo, gente sendo esmagada...


Mas a coisa vai piorando, quando um tocha humana surge...


E tem até um cara vomitando tinta verde infinita mano!


Tem de tudo, mas é tão ridículo, que eu e meu amigo rimos litros (enquanto eu me arrependia muito da 1 hora perdida com esse lixo).

Sua história:


Tudo começa com o que seria a cena final, onde um casal esta fugindo na floresta, e ao se depararem com alguns caras, eles são mortos. A mulher com um machado na cabeça e o cara com um tiro... aparentemente.


Daí tudo é cortado pra um programa de televisão onde uma mulher havia sido desafiada a transformar uma casa abandonada em apenas 6 meses. Em resumo é isso.


Daí, 6 meses depois a produção volta pra ver os resultados, discutindo, muito, e gastando bastante tempo com filmagens enroladas e sem qualquer sentido, deles curtindo em uma cidade pequena chamada Moldova (tadinhos, devem ter ficado envergonhados pelo filme, que além de ruim é culturalmente ofensivo, enfatizando o tempo inteiro o quão "estranhos" os habitantes de la são).


Sem enrolar (coisa que o filme faz muito)... 


Eles chegam até a casa e vislumbram a beleza das reformas que a moça fez... 


Só que eles arranjam treta com o povo da cidade, onde um dos personagens (uma mina estúpida pra caramba) grita "Bruxa" sendo que a cidade não era nem um pouco receptiva ou amistosa, e o povo era religiosamente intolerante.


Mas, tudo desanda quando a galera se refugia na casa reformada, e o povão tenta matar geral. 


Alguns morrem, e no final, a moça que fez a reforma revela ser na verdade, uma bruxa!


E aí, ela mata todo o resto, tanto o povão quanto a equipe de filmagem.


Menos um. A bruxa deixa o cinegrafista vivo e o contrata pra trabalhar com ela, dizendo que ela tinha uma desenhista (que profetizava seus trabalhos) e agora teria um diretor. O cara não recusa e fim. É só isso.


O filme é uma porcaria... apesar de manter o estilo found footage até o último instante... mesmo com no final rolando créditos com "pseudo-erros de gravação" e uma trilha sonora animadíssima... não assista.


É isso. 

See yah!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Belo post cara, como eu gosto de filmes trash provavelmente verei essa película

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... sr Tuth o filme não é de todo ruim... minto ele é uma bost4 kkkkkk. O final realmente faz rir, e sentir vergonha. É o que todo Trash faz eu to ligado... eu que não sou muito acostumado a cair na risada em filme de terror então, me sinto meio estranho com filmes assim.

      Mas, veja, talvez você curta mesmo rs...

      See yah sr Tuth!

      Excluir
  2. Cara vou dar uma dica de um filme ótimo, "the poughkeepsie tapes" ou "as fitas de poughkeepsie" e um excelente documentário sobre um assassino. o filme e muito pouco conhecido pelo fato das pessoas terem proibido ele nos cinemas por ser forte demais. .. e se gostar da uma palinha sobre ele aqui... Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo filme. Eu já assisti algumas vezes... é um mockumentario criminal com cenas "reais". Aquela parte da garota sobrevivente é de chocar. Eu já deveria ter feito um texto sobre ele... acho que me esqueci. Bem, to com 8 filmes pré-analisados já, assim que eu tirar uma folga vou posta-los, daí incluo o "The Poughkeepsie Tapes" no pacote.

      Vlw o toque sr... ótima dica.

      Excluir
  3. Mas esse filme é tão ruim, que o adjetivo "ruim" se ofende ao ser utilizado para classificar isso.
    Puts.....esse filme realmente parece ruim kk
    Aliás, o pneu assassino é legal pow!!!!! Kkkkk
    Sharknado é ruim mesmo...mas te faz rir....pela atuação tosca e....os "Nice graphics" kkk
    Mas enfim, se você não estivesse vivo agora (ou pelo menos...eu acho que está, ué tu respondeu hoje né kk)
    Eu diria que começar o ano assim é uma maldição lançada pra si mesmo, mas tu tá vivo agora né, então tá de boa kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu deus porque me lembrastes desse filme?! AAAAAAAAAAAAH que horrível... meus zói.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)