O Filme Recomendado de Hoje: Star Wars - O Despertar da Força - A história resumida e teorias sobre o Ep VII

Olá!

Primeira postagem de 2016...

Bem, como no vídeo introdutório a seguir, eu assisti esse filme a pouco tempo, e fiquei empolgado pra digitar:

Star Wars - O Despertar da Força


NÃO LEIA SE NÃO VIU O FILME!


Boa leitura!

Obs.: Se você não conhece Star Wars, provavelmente não entenderá a análise.


Bem, não sei a razão por você continuar sua leitura, mas se o fez é porque se sente preparado... então:

(Roteiro do Trailer estilo DC Comics de Star Wars)
Han Solo morre.
Seu filho é o novo Sith.
Han e Leia se separaram quando seu filho foi pro lado negro da força.
Luke treinou o filho de Han e Leia.
Luke treinou mais vários Jedis em uma academia feita por ele.
Geral foi morto pelo filho de Han e Leia.
O filho de Han e Leia virou um Sith... acho que já disse isso.
Han Solo morre... é eu também já disse isso.
A filha de Luke é a nova Jedi salvadora.
O Stormtropper FN é fod4.
R2-D2 está desativado.
C3-PO tingiu o braço esquerdo de vermelho.
A República não é a inimiga, a "Nova Ordem" assumiu esse papel.
Luke se exilou após seu fracasso como Mestre Jedi.
A Nova Ordem criou um Planeta da Morte.
A Nova Ordem atirou no Sistema Solar da República, destruindo todos os Planetas de 1 vez e a República junto.
Os Rebeldes, graças ao Stormtropper FN, destroem o Planeta da Morte.
A filha de Luke fala o idioma das Máquinas.
A filha de Luke foi abandonada, porém esperava seu retorno, em um planeta desértico vivendo como Catadora.
A filha de Luke consegue o sabre dele.
A filha de Luke é perita em voo.
A filha de Luke ganha a Milenium Falcon de herança de Han, junto com Chewbacca.
A filha de Luke domina a Força sem jamais ter treinado.
A filha de Luke, pode não ser a filha de Luke.
Han Solo morre... é... seu filho mata ele, alias seu filho virou um Sith.
Depois da destruição do Planeta da Morte, R2-D2 se reativa magicamente.
BB-8 (praticamente filho de R2-D2) é o novo droide transportador de informações secretas.
BB-8 tinha um fragmento do Mapa para encontrar Luke Skywalker.
Um Mapa para encontrar Luke Skywalker é um item divino procurado pelos Rebeldes e pela Nova Ordem.
R2-D2 tem o resto do Mapa para encontrar Luke Skywalker e quando se reativa entrega para os Rebeldes.
Leia é uma das lideres dos Rebeldes.
Han Solo tinha voltado a ser saqueador, e mesmo velhinho ainda dava um show... dava... porque ele morre.
Ninguém do elenco principal morre, além de Han Solo.
E por fim, a filha de Luke encontra Luke, troca olhares e o filme termina.
Pronto. Saturado de Spoilers? Agora não da pra reclamar mais, você leu por livre e espontânea vontade.

Agora vem a parte analítica, caso você não conhecia a história, os principais fatos foram mencionados acima.

A filha de Luke




Uma das principais do novo elenco, ela não chega a ser apresentada como "filha de Luke", porém há algumas referências e insinuações, como o fato dela ser poderosa na Força naturalmente (como ocorre com os Skywalker) e principalmente, ela ter herdado o Sabre de Luz que Anakin possuía (e foi passado pra Luke). 



Há toda uma reviravolta acerca de Luke Skywalker, ele meio que se transformou numa lenda... mas por alguma razão desconhecida e ainda não mencionada no filme (talvez reservada para os outros 2 dessa trilogia) ele deixou Han, Leia e provavelmente até sua filha. Na verdade o motivo dele ter feito isso até é revelado, onde ele havia treinado o filho de seus amigos e seu sobrinho, que por razões ainda não informadas acabou se oferecendo pro Lado Negro da Força. Mas, não é dito por que ele simplesmente fugiu, abandonando seus amigos e família, mesmo ele se sentindo responsável pela existência do novo Sith. Ta, é dito que ele foi em busca do Primeiro Templo Jedi, mas ainda assim, não justifica tamanho abandono.



A filha de Luke, apesar de tudo, ficou no planeta em que ocorreu uma das guerras dos filmes originais, sobrevivendo até que alguém que ela aguardava desde criança voltasse, aparentemente seu pai, mas seu parentesco não é afirmado no filme, não como ocorre por exemplo com o filho de Han e Leia, que é constantemente lembrado e repetido na história, em vários diálogos. Mas, ela conquista o Sabre de Luke, que não apenas convoca ela, como também ignora o Novo Sith quando ele tenta puxar o Sabre com a força, e vai pras mãos dela.


Bem, ela é ridiculamente poderosa, desequilibradamente alias, pois mesmo sem jamais ter tido qualquer treinamento Jedi, apresentou um domínio enorme sobre a Força. Claro que, há alguns poréns: Luke treinou vários Jedis, nada impede que um deles tenha sido sua própria filha. Talvez até esse tenha sido o motivo do abandono, afinal é dito que sua academia foi destruída pelo seu sobrinho., e talvez ele tenha abandonado ela para sua segurança (meio forçado, mas é possível visto o novo formato de Star Wars *falo disso mais tarde). Fato é, que apesar da filha de Luke não ter um Sabre de Luz, nem sair pelo mundo usando a Força, ela tem uma exímio habilidade com Bastão, impressionando com sua forma de luta, várias vezes.  



Bem, além disso, não há muito o que falar dela, ela é simplesmente poderosíssima, e uma personagem incrível. Ela é tão incrível, que domina vários quesitos da força, inclusive ela encontra a Paz na Força, durante sua luta final contra o Sith (seu primo), onde ela fecha os olhos no momento que ele menciona "A Força", se acalma e ataca com força total, humilhando o Sith na esgrima.

O Stormtropper Rebelde



Um dos principais do novo elenco, praticamente um dos dois protagonistas (a primeira é a filha do Luke). Esse cara, renomeado como "Fin" pelo Piloto, baseado em seu nome original que era um código de registro para Stormtropper iniciado pelas letras FN. Ele era um simples Stormtropper, porém não do tipo "Clone", mas de um tipo treinado pela Nova Ordem, onde pessoas normais vestiam as armaduras brancas, após um treinamento desde a infância.



Por alguma razão, sua personalidade supera seu treinamento, e ele não apenas se recusa a matar inocentes, como trai por conta própria a Nova Ordem, ainda vestindo seu uniforme. Ele salva o Piloto, um dos personagens principais também, tirando ele de sua tortura pelo novo Sith.



O cara é tão heroico, mais tão heroico, que isso é lembrado durante o filme inteiro, onde várias pessoas o elogiam, agradecem e fazem ele se sentir cada vez mais importante. O mais interessante dele, é que ele é muito inocente. Ele age como se tivesse acabado de conhecer o mundo (algo que é praticamente a verdade) e toma decisões inocentes, atitudes inocentes, e a todo momento ele ajuda aqueles que o cercam. 



Ele sem dúvidas é um Stormtropper especial, pois sua mira é absurdamente melhor que as de seus antigos colegas de profissão (rs). Ele chega a render uma das maiores batalhas de Sabre de Luz já vistas em Star Wars, pois ele mesmo usa o Sabre de Luke contra um Stormtropper com um bastão de protons.



E também, ele usa esse mesmo sabre pra enfrentar o novo Sith até a filha de Luke se levantar e lutar. Alias, ele pegou o Sabre para entregar para a filha de Luke... mas nada o impediu de usar para se defender ou atacar (e eu que achava que só Jedis conseguiam portar Sabres de Luz com maestria).



FN porém é facilmente reconhecido pelo novo Sith, o que talvez signifique que ele tem uma história bizarra ou pelo menos, um passado muito tenebroso. Fato é, que ele teve muito destaque... algo que me lembrou o que fizeram com Anakin, no episódio I, onde ele era só uma criança, inocente, que acabara de conhecer suas habilidades e receber sua liberdade. Seguindo o modelo poético de Star Wars, eu não me surpreenderia se FN virasse um vilão no futuro... tipo, as vezes ele pode ter tido suas memórias apagadas para melhorar ou acelerar seu treinamento, durante algum recondicionamento, e posteriormente, ele se recorde de seus ideais originais e motivações... quem sabe até algo que o leve a odiar os Rebeldes... quem sabe até mesmo o Piloto.



Porém, no momento, ele é um herói de guerra, afinal além de ter salvo um monte de gente, ele foi o principal responsável pela destruição do Planeta da Morte.

O Piloto



Ele não aparece tanto quanto os dois protagonistas, porém tem bastante destaque quando surge. Ele é um dos pilotos Rebeldes, dono do BB-8. Ele é levado para interrogatório pelo Sith e a Nova Ordem, torturado, mas salvo depois pelo FN. 



Eles se tornam muito amigos, e quando acabam caindo no planeta desértico (onde FN conhece a filha do Luke, e o BB-8) eles se desencontram, e enquanto o Piloto volta pra base Rebelde, FN encontra o BB-8 junto com a filha do Luke. Nasce uma senhora amizade entre esse novo grupo, e em todos os futuros encontros, eles ficam bem animados. FN realmente vira muito amigo do Piloto.




Bem, esse cara é bem engraçado, não tanto quanto FN e BB-8 (que rendem as maiores risadas) mas ele é bem hilario, principalmente nas primeiras palavras ditas para o Sith quanto ambos ficam cara-a-cara: 



"Então... quem começa a falar? Você, eu? Sério, com sua máscara fica dificil entender o que se ta falando..."

O Piloto foi um dos que ajudou na destruição do Planeta da Morte, além de ter rendido as melhores cenas de batalha espacial.

BB-8



Esse robô é muito fod4. Ele é tipo um boneco de neve de metal: Duas bolas, uma em cima da outra. Ele tem vários recursos, e muitos deles não eram encontrados em unidades R2. Sua função principal porém, se assemelha a dos R2, de dar suporte e manutenção.



BB-8 porém é muito engraçado, e mesmo sem entender uma palavra se quer do que ele diz (exceto a filha do Luke) ele consegue ser muito fofinho. Ele reage, ele faz coisas... tipo o momento que ele improvisa um "joinha" onde ao invés de um polegar, ele usa um isqueiro!

Image and video hosting by TinyPic

BB-8 fez o mesmo que R2-D2 no Episódio IV, que tinha de levar uma mensagem em holograma para alguém. No caso de R2-D2, era uma mensagem de Leia para Obi-Wan Kenobi. No caso de BB-8, é uma mensagem em forma de Mapa para os Rebeldes.


Novamente, isso segue o esquema poético de Star Wars, e é normal soar como repetitivo, porém original ao mesmo tempo. Enfim, BB-8 se demonstra complementar quando R2-D2 acorda, e revela o enorme mapa em holograma que Luke colocara em sua memória, tal qual BB-8 completa com o pequeno fragmento que ele possuía. Aliás, a mensagem de BB-8, foi posta nele pelo Piloto, seu dono, e veio das mãos de um estranho velhinho, que não me recordo dos filmes originais, porém é familiar para o novo Sith, que além de reconhece-lo ainda diz que ele envelheceu bastante. É curioso isso, pois indica uma prequel... uma história secundária ou anterior que aconteceu entre o episódio VI e o atual VII. Digo "Atual" pois pela forma como as coisas foram apresentadas, é possível que criem algum Star Wars que ocorra entre os eventos de "VI - O Retorno de Jedi" e "O Despertar da Força". Repare que não tem o número romano no título, como nas obras anteriores, o que sugere que o mesmo que aconteceu com os filmes originais possa acontecer com essa nova trilogia também. Alias, o número romano não tem nos posteres, mas tem no filme assim que ele começa, porém...

Nos filmes originais, divididos em 2 trilogias, os 3 primeiros filmes lançados, contavam a história de Luke Skywalker vs Darth Vader. Os filmes foram lançados em sequencia linear, onde o primeiro contava a história da Estrela da Morte sendo destruída, o segundo a história de Luke treinando e descobrindo seu parentesco com Vader e o terceiro de Luke derrotando Vader e destruindo a segunda Estrela da Morte. 




Posteriormente, foram lançados mais 3 episódios, que contavam a história de como Vader se tornou um Sith. O primeiro mostrando ele como criança, sendo descoberto pelos Jedis, o segundo mostrando ele já adolescente/adulto como Padawan passando pelo choque de perder sua mãe e dando os primeiros passos em direção ao Lado Negro da Força, e o terceiro mostrando ele se convertendo em Sith, destruindo todos os Jedis.







Quando essa segunda Trilogia surgiu, os filmes da primeira trilogia foram renomeados e até editados com detalhes acrescentados e até uma remasterizada, onde passaram a se chamar "Episódio IV, V e VI (4, 5 e 6)" e os filmes mais recentes, com um elenco e efeitos especiais melhores, se tornaram os episódios "I, II e III (1, 2 e 3)", justamente por sua sequencia cronológica dos eventos, não dos lançamentos. 




Isso é um pouco confuso a primeira vista, pois fica evidente os efeitos especiais e a qualidade muito melhor dos filmes que adotaram os nomes dos "primeiros", mas que na verdade eram os 3 últimos lançados.

Bem, eu digo isso pois em recente debate, eu afirmei que não havia o "VII" no Star Wars, porém na introdução do filme, havia. A questão é que eu me referia aos posteres, trailers e afins, que mostravam Star Wars com o "Despertar da Força" entre as duas palavras. Isso, pode ser jogada de markenting, ou uma diga do que está por vim: Remodelação. Se já aconteceu no passado, porque não aconteceria agora? Sei que os nomes já estão com os direitos reservados e registrados e tem até data de lançamento, mas... mudanças ocorrem!

O Novo Sith



E por fim, temos o novo Sith, um cara que me lembrou muito, muito mesmo o Severo Snape de Harry Potter... pode parecer preconceito mas, ele parece, não só fisicamente, mas em personalidade também... um enigmático vilão que parece estar sofrendo pressão pra se manter "vilão".



O cara demonstra imaturidade o tempo inteiro, mesmo sendo um personagem poderosíssimo no inicio do filme (apenas no início, pois na reta final ele vira seda).

Ele é filho de Han e Leia, mas ele renegou sua família e se tornou um dos líderes da Nova Ordem, servindo a uma estranha criatura humanoide aparentemente gigante, que só surge como holograma. Alias, eu não estranharia se essa enorme criatura com características Sith se mostrasse na verdade de forma pequena, mas com certo complexo de grandiosidade ao ponto de fazer seu holograma surgir de forma gigante. Fato é, que nos filmes nunca antes surgiu um holograma gigante na comunicação... ou era em tamanho real ou compactado. 



Bem, o Novo Sith é realmente poderoso no começo, fazendo até o que jamais foi feito: Parar um Tiro de Blaster com a Força e deixa-lo suspenso enquanto conversa.


O cara é forte, mas ele também é descontrolado e revoltado... sempre que é contrariado ou decepcionado ele quebra tudo, na maior ignorância, como um adolescente. Alias não é mencionado idade de ninguém, e especular com base na aparência dos atores clássicos que surgiram (Leia, Luke e Han) não é muito confiável, porém, parece que ele é um adulto jovem, com uma idade entre 19 e 25.



Bem, Leia pede pra Han traze-lo de volta pra luz, pois sentia Luz ainda nele, só que, isso causa sua morte, quando seu filho pega o Sabre Vermelho Estilizado e finca ele em seu peito, jogando ele num precipício. Isso entra até na forma poética de Star Wars, porém, parece que ele se força a ficar no lado sombrio.



Há uma parte do filme, em que ele conversa consigo mesmo, pedindo orientação para seu avô, pois estava fraquejando para o lado da Luz. O problema é que seu avô é Vader, e sabemos que Vader abandou o lado Sombrio em seu leito de morte. O que quer que esteja servindo de motivação para o jovem sith, não tem a ver com seus pais, muito menos com qualquer grande perda.



Difícil ele ser o "novo Darth Vader" pois, Vader tinha um passado terrível onde o ódio foi alimentado em seu coração, corrompendo ele completamente. Ele foi escravizado junto de sua mãe que depois teve de abandonar para se tornar Jedi; Ele viu sua mãe morrer após ser estuprada, matou um monte de pessoas para se vingar por isso e depois mais um monte de Jedi para poder salvar a vida de sua amada, enganado pelo lado negro; E por fim ainda perdeu ela assim mesmo, por sua culpa, além de perder os dois braços e as duas pernas... Com todo esse histórico, ele tinha motivos de sobra pra ser obscuro. Ele parece ser só um plagiador... a máscara que ele usa, por exemplo, é apenas enfeite... ele não precisa dela, diferente de Vader.



Agora o novo Sith, tinha sua mãe, que era uma Princesa, seu pai que era um Aventureiro Lendário, seu tio que era o último Mestre Jedi, e teve treinamento com esse mesmo tio. Só ai, nada justifica o mal dentro dele. Seguir os passos de Vader é um motivo totalmente estúpido diante todas as lendas e toda a história apresentada. O pior e a forma como ele se comporta... lembra muito um adolescente mimado. Tem uma parte por exemplo, que ele destrói uma sala inteira porque a filha do Luke escapou... até os Stormtroppers que cuidavam da segurança, ao perceber que era ele, dão meia volta e ignora... como se fosse uma criança fazendo pirraça.



Enfim, ele não morre, como eu mencionei do elenco principal apenas 1 morre, seu pai. E quando digo "elenco principal" me refiro a ele como um dos personagens que podem se transformar em mocinhos. Da mesma forma que FN pode virar o vilão, o Filho do Han pode ser um dos mocinhos nos próximos filmes, justamente por ele mencionar que esta sendo atraído pela luz. Ele não parece ser movido por "Ódio" mas sim por "Inveja" e "Ressentimento", características essas que qualificam um Sith, mas não são fortes o suficiente para tal.




Mas ele toma uma bela surra após matar o pai. Chewbacca mete um tiro nele...


O Stormtropper Rebelde fere ele com o Sabre de Luz de Luke...


E a filha de Luke finaliza humilhando ele, jogando no chão várias vezes, e fazendo vários cortes...


Depois dessa, o mimado talvez aprenda.

Considerações finais:

Star Wars Episódio VI foi criticado pelo acréscimo dos ursinhos canibais, que foi uma forma de ganhar mais dinheiro na venda de brinquedos... pois bem, o VII teve acréscimo de muito mais criaturas jamais vistas em Star Wars, e o BB-8, que é lindo. A disney realmente soube aproveitar.

O filme é lindo... uma obra de arte perfeita. Tem humor na dose certa que não tira o drama de Star Wars, mas o torna muito mais agradável.

O Planeta da Morte... ele é revoltante... pois ele aniquila todo um Sistema Solar, e é algo que choca... muito superior a Estrela da Morte...



E por fim, antes de morrer, Han deu o abraço em Leia... eu pensei que ia rolar beijo de velhinhos mas... nah... eles só se abraçam e ela pede pra ele recuperar o filho deles.


Ah, Luke aparece no fim, bem no fim, e tem aquele clássico encerramento com bordas pretas e a música final (porém no cinema não pareceu ter bordas pretas, espero que corrijam isso no DVD).

A cena é engraçada de uma forma não intencional, pois Luke e sua filha ficam se olhando por quase 1 minuto, com ela com o braço esticado, e ambos ficam trocando expressões faciais....  
Enfim... é isso.

Reparou que mencionei a Forma Poética de Star Wars no texto? Pois é, eu me referi a esse vídeo, onde mostra que os filmes clássicos e os filmes mais recentes da franquia seguiam um modelo fotográfico:




Já editaram as cenas do Episódio IV e VII, mostrando a poesia entre ambos.



É, quando eu vi esse vídeo eu entendi que Star Wars é muito mais do que nós podemos imaginar, e é feito de uma forma muito mais artística do que parece... podemos esperar de tudo, e provavelmente minhas "teorias" serão aniquiladas com o lançamento dos episódios VIII e  IX. Não importa o que aconteça no futuro, acho certo registrar isso.

Ps.: Eu sei que a palavra "Triologia" não existe, bem como "Fod4", e que a grafia correta é "Trilogia" e um palavrão que não gosto de escrever. Digo isso pois no vídeo la no começo eu escrevi da forma errada... de certa forma propositalmente. Só isso rs.

Bom, é isso. Até a próxima! Ah, e eu só não postei a análise de Darksiders porque me perdi ontem ao voltar do cinema, e só cheguei em casa as 5 da manhã... daí perdi totalmente o controle do tempo rs.


Postar um comentário

38 Comentários

  1. que legal sua analise
    ja assistiu quais dos filmes anteriores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos... assisti com meus irmãos rs. Eu os obriguei a assistir junto comigo durante minhas férias a 2 anos. A gente assistiu um por dia, e fizemos debates sobre cada um dos filmes... foi muito legal. Na época um tinha 13 anos e o outro 8, e foi realmente muito legal.

      Eu também já joguei KOTOR 1 e 2, e to jogando o Unleashed. Eu não sou fanático por Star Wars, a dois anos eu era totalmente leigo, mas geralmente quando eu gosto de algo eu tento saber e até teorizar o máximo possível... e eu adoro Star Wars e Star Trek também, apesar de eu não conhecer todos os seriados e nunca ter assistido a todos... eu assistia por um canal, acho que era SyFy, mas acabou desabilitando na minha TV... eu sei que adorava assistir.

      Enfim, eu sempre fiquei encabulado com o esquema dos lançamentos de Star Wars, eu achava estranho o esquema dos primeiros filmes serem os mais bonitos e atuais... ai decidi pesquisar e entendi tudo. Antes, eu achava que tinham feito os filmes 1, 2 e 3, mas eram tão antigos que refizeram, por isso eles eram tão recentes... mas nah... entendi a historia toda rs. Chegaram até a relançar o 4, 5 e 6 em HD, com tudo re-editado...

      Enfim, é isso. Desculpe se faltou algo, é que enquanto eu digitava, tentei habilitar Caixa de Spoiler pra esconder aquelas frases do que tinha de principal no filme, mas ai eu editei a HTML e ele escondeu todo meu texto, quando eu já tinha terminado, achei que tinha perdido tudo que digitei, fiquei em panico, dai quando consegui arrumar e tirar a linha de comando que escondia, eu decidi postar logo antes que eu deletasse o rascunho. Foi a segunda vez que passei por um susto desses, uam vez eu digitei a analise inteira, e era das grandes, e na hora de salvar eu coloquei uma letra no lugar errado, dai cliquei em "voltar" e simplesmente apagou o texto todo, dai tentei cancelar o voltar mas tinha desabilitado... por sorte fechei o rascunho antes dele salvar automaticamente rs. Preciso começar a fazer esses textos de uma forma mais segura...

      Enfim sr Lucas, seja bem vindo.

      Excluir
    2. Sobre a versão remasterizada :
      O

      HAN


      ATIROU






      PRIMEIRO!!!!!

      Excluir
    3. Como assim? Ta falando da Besta do Chewbacca???

      Excluir
    4. Na versão remasterizada do ep IV , na cena onde o Han mata o Greedo, o George Lucas usou um efeito especial para dizer que o Greedo atirou primeiro que o Han

      Excluir
    5. Hm... não sabia desse impasse. Mas to ligado que as versões originais e as atuais tiveram muita edição... exemplo claro: Anakin aparecendo como Espirito da Força ao lado de Yoda e Ben.

      Excluir
    6. Anakin não, EMOkin

      Excluir
    7. Segundo que critica ele pelo estilo... minha colega de trabalho disse "Não podiam usar um atorzinho mais bonito não? Um menos 'emo'(...)" depois que mostrei o vídeo Poético pra ela...

      Eu achei ele estiloso ¬¬

      Excluir
    8. Não é nem pelo estilo, é pelo cara ser muito chorão e idiota

      Excluir
    9. Mancada, as coisas pelas quais ele passou moldaram sua personalidade... mas ele realmente chora de mais.

      Excluir
    10. Mas ele realmente é um idiota, o ep 3 prova isso

      Excluir
  2. Olá sr Carinha, belo post, achei esse o melhor filme que o Coringa fez em muito tempo, e ainda acho que a sequência será melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coringa? Eu... fiquei confuso sr.

      Excluir
    2. Mark Hamill já dublou o Coringa em mais de uma situação

      Excluir
    3. Ps: Se você não sabe, o Mark Hamil é o Luke

      Excluir
    4. Lol, sério? Não sabia mesmo... agora entendi seus comentários kkk. Como mencionei, não sou nenhum fanatico por Star Wars, conheci a pouco mais de 2 anos... mas bem, vivendo e aprendendo né!?

      Que fod4.... eu descobri que Han Solo era o Indiana Jones e fiquei pirado... agora que o Luke é o Coringa... maluco!

      Excluir
    5. E ele ainda dubla um personagem em Darksiders

      Excluir
    6. Pif... o Will dublou o Burro!

      ¬¬ também manjo das dublagens ¬¬ (essa é a única que sei... num manjo nada!)

      Excluir
    7. Qual Burro? O do Shrek? Se for acho que foi o Eddie Murphy

      Excluir
    8. Caramba e eu que achava que manjava... é, é o Eddie Murphy mesmo, eu confundi por causa da cena naquele filme pós apocaliptico onde Will interpreta um cientista que busca a cura... "Eu sou a lenda"... tem uma parte que ele fala junto com os personagens de Shrek, daí eu misturei tudo rs... pra você ver como eu sei das coisas... não me julge rs

      Excluir
  3. E sobre o FN 287(era esse o nome?), pelo que eu me lembro no filme falam que capturam os stormtroporrs e os treinam desde crianças (o que não ajuda a torna los menos imbecis) então acho que ele não irá se voltar para o mal por causa dos motivos anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm... isso fez parte do debate com meus irmãos... sabia que a gente assistiu a ultima sessão do cinema, saimos era quase meia noite, pegamos o último trem e quando chegamos na estação de ônibus pegamos o último ônibus... quando demos conta estávamos em uma avenida que eu nunca tinha ouvido falar, longe pra caramba da nossa cidade... tivemos de voltar andando, eu como responsável (pq eram crianças) e tipo, não tinha mais ônibus pelo horário... a gente voltou andando até nossa cidade, e chegamos umas 6h da manhã em casa, isso pq passou um onibus as 5h30 e encurtou metade do caminho pra gente, mas foi uma noite beeem longa. Daí, durante a viagem nós conversamos e debatemos muito. Surgiu a minha teoria do bad FN.

      Tipo, tem uma parte do filme em que a velhinha amarela like Yoda encara FN e diz "Vejo olhos de alguém que quer fugir" e ele diz "Você não me conhece, não sabe do meu passado nem pelo que já passei." A frase dele quebra todo o clima, e foi um momento estranho de seriedade por parte dele, a velhinha tinha subido na mesa e derrubado tudo, mas por causa da frase dele, a cena não foi engraçada, foi meio tensa. Por esse momento eu imagino que FN teve um passado tenso.

      O próprio FN declara que os Stormtroppers foram tirados de suas famílias ainda crianças e treinados, e que não era isso que ele queria pra ele. Mas... volto a dizer que teve muito foco no heroísmo dele, e cara, o New Darth Vader sentiu algo nele, além de ter decorado o nome dele... isso não foi uma informação gratuita. E sr, quantos não Jedis já seguraram um Sabre de Luz? Quantos já batalharam e não foram auto-amputados? Tem algo especial no Stormtropper, bem como tem na filha do Luke. Guarde minhas palavras.

      Excluir
    2. Acho que essas coisas que ele passou foi o treinamento duro quando criança ( o que como eu já disse não faz os stormtroppers pararem de ser um bando de imbecis) e acho que o Kylo Ren já devia ter desconfiado dele por ele não ter matado ninguém na cena inicial

      Excluir
    3. É... pode ser. Eu me sustento basicamente pela teoria poética de Star Wars. O que me faz acreditar que há informações omissas na história e que isso virá de forma assustadoramente reveladora ao longo da trilogia (acredita que até hoje, eu ainda acho mais "bonito" dizer "triologia" mesmo sabendo que ta errado, muito errado rs).

      FN foi exaltado de mais... isso é suspeito rs.

      Sobre o treinamento Stormtropper, eu lembro de ter lido ou acho que foi meu amigo que disse, que mesmo durante as Guerras Clônicas, alias, após as guerras, quando Vader passou a andar lado a lado com os Stormtroppers, eles já eram pessoas normais treinadas pro exército Imperial, que vestiam os uniformes. Eles deixavam de ser pessoas e indivíduos e se tornavam apenas um número no exército, algo que o próprio Vader não concordava. Ele tinha mais respeito pelos Stormtropper do que pelos demais humanos do Império. Bem, porque eu disse isso? Sei la... eu apenas lembrei e quis falar, acho que deve tar até errado, devo tar misturando o esquema de Anakin não curtir chamar os Clones pelo código mas sim por nomes individuais, que foi mostrado na versão animada que passava na Cartoon... vish esse parágrafo pode ser desconsiderado... kkk.

      Enfim, pode não ser nada, provavelmente não é afinal isso é apenas uma teoria... mas pode ser... saberemos no episódio 8.

      Excluir
  4. Agora sobre o Kylo Ren: Ele levou dano de um stormtropper, não falo mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man, ou os Stormtropper tão evoluindo de forma absurda (se bem que os demais continuaram fraquinhos) ou a teoria do Capacete com Visor Pintado é real. É só tirar o uniforme que eles viram aspirantes a Jedis, judiadores de Siths com domínio da Força.

      Excluir
    2. Bom ,é uma teoria melhor do que a do Jar Jar Binks ser um sith.

      Excluir
    3. Jar Jar Binks não tem intelecto Sith. Existe uma teoria que diz que os Jedi são uma representação da Religião, e os Sith são da Ciência. Logo, os Sith precisam ser inteligentes... Jar Jar é ignorante, tanto que, tecnicamente, ele quem foi o responsável pelo inicio da Guerra Clônica e suas consequências com a Ordem 66, afinal, quem que indicou Palpatine pra receber os plenos poderes emergenciais?!

      Mas, daquele grupo que aparece na visão da filha do Luke, não duvido que estejam personagens importantes do passado.

      Excluir
    4. Bom, isso explica o porque dos Jedis serem tão idiotas e de serem um bando de pau no c*.

      Excluir
    5. Que isso, sinto a presença do lado negro...

      De toda forma, sim, os Jedi seriam mais categóricos e presos a velhas crenças, o que torna eles um grupo grande, porém parados no tempo. Já os Sith não tem medo de explorar a força e viola-la, evoluindo muito rapidamente e inovando o tempo inteiro. Os Sith avançam muito mais.

      Excluir
    6. Po eles não notaram que o Palpatine, que era o maior Sith de todos , estava morando no prédio ao lado, até o Bush perceberia que o Bin Laden está na casa ao lado. Sobre eles serem babacas, só cito o Quin Jon Un ( certeza que escrevi errado) falando que não iria libertar os escravos, isso foi babaquice.)

      Excluir
    7. Jedi seguem a politica da Federação Unida dos Planetas, em jamais interferir em planetas e suas culturas e/ou desenvolvimento. Pera... isso é de Star Trek... é, os Jedi são idiotas.

      Excluir
  5. A é mais uma coisa, o dublador do Darth Vader ( o ator de corpo é outro) também dublou o Mufasa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu sabia!!! (o esquema do ator ter um dublador não...) Vi em um episódio de The Big Bang Theory.

      Excluir
  6. Senhor Morte...o Senhor deve estar muito feliz por ter um Planeta em sua homenagi......''O planeta da Morte''
    Deve tá felizaum e tals......
    Alias......Tu fumou o que vey? ''Filha do Luke''......
    SpOiLeRs....essa fia do Luke é na real neta daquele veio fei do 3 da 2º trilogia......é vey, ce tava errado esse tempo todo!
    kkkkkkkkk
    Mas falando sério, eu fiquei bolado com meu brother pq ele num mi levou pra assistir junto com ele o filme....acho que era pq eu tinha 8 anos na época...só acho.....kkkk
    Mas eu queria ver STA WAS (era assim que eu falava ora! kk)
    e eu fiquei bolado pq não aparecia o veio verde.....mó chato.
    kkkk
    Enfim...eu gostei do filme, eu acho, faz mó cota que eu assiti....mas legal a sua analise....
    Eu sou o senhor wilson e até a próxima!

    See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Errado" é uma palavra muito forte. Eu estava "Equivocado", é diferente. Minhas propostas e previsões eram concisas e coesas, muito bem embasadas e até mesmo sustentadas por teorias que a própria franquia (e seus antes cânones mas agora "Legends") traziam de melhor. Lamentavelmente, todos sabemos o quanto o universo Star Wars foi abusado nesses 3 últimos filmes, com 3 roteiros totalmente diferentes, que mal se conectavam e mais brigavam entre si. Minhas ideias podem sim terem sido "equivocadas" mas, nunca aceitarei ser taxado de errado, pois o que fizeram com Star Wars Ep 7, 8 e 9 foi por si só, um baita erro.

      Pra mim, sempre pensarei na franquia como algo arruinado por mentes mal guiadas.

      Excluir
  7. Senhor, Adoro seus textões... realmente, me expressei mal, devia ser....o álcool.....
    Que caiu nos meus olhos, aí não sabia o que estava escrevendo.
    Mas obrigado, realmente, "equívoco" é uma palavra mais apropriada a essa situação.
    Mentes mal guiadas....diria que foi a Disney mesmo.
    Enfim, See yah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alcool? Estranho... sr Wilson, eu amo sua presença, e agradeço de mais por curtir meu trabalho. Mesmo que faça dormir kkkkkkkkkkkk.... é bom ter alguém que gosta.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)