O Filme Achado de Hoje: The Possession of Michael King

Olá... hoje falarei de mais um found, um bom found. Ele tem suas falhas, mas é decente o suficiente para agradar, e até aterrorizar (e confesso que me fez arrepiar um tiquinho dos pelos da nádega esquerda).


Caso queria conhecer minha opinião sobre esse found, um found footage do estilo Terror Sobrenatural e Possessão Demoníaca, só continuar sua leitura... mas lembre-se que postagens assim são repletas de informações, fotos, e spoiler é algo comum... só que dessa vez eu vou fazer as coisas de um jeito um pouco diferente...

Boa leitura!

Então, esse filme é um found decente, mas não é nenhum Bruxa de Blair ou Atividade Paranormal 1 (antes do final triplo... ah... um dia vou explicar isso), só que deixa vários founds babando de inveja. 

Ele apresenta ótimos efeitos especiais e a justificativa para as câmeras é boa... não é das melhores mas serve. Porém em termos de "realismo" ele deixa a desejar... ainda não é o found footage perfeito. 

Mas agrada.

A história é bem simples:


Um cara, pai de família, decide investigar a existência do "sobrenatural", especificamente a existência de anjos e demônios... e de Deus.


Sua esposa havia morrido a pouco tempo, e ele tava todo descrente (ele já era e só piorou) e a saída que buscou foi essa.


Seu maior objetivo, é mostrar através de registros em vídeo, e de várias entrevistas e testes, que tudo o que falam sobre demônios e tudo mais, é ladainha. 

Daí, ele conversa com uma Cartomante...


Entrevista um Exorcista aposentado...


Pesquisa em Sites e Livros formas de invocar demônios...


Contrata um Casal de malucos pra invocar um demônio nele mesmo...


Tenta invocar espíritos com um Necromante...


Vai a uma palestra de uma Mentalista...


E tenta hipnotismo com uma Psicóloga.


Pois bem, alguma dessas coisas da certo, e ele invoca de fato um demônio. Aparentemente, o mesmo demônio citado pelo Casal, que controlava Formigas, Comia Crianças e Deixava geral louco.


Ele então passa a registrar sua própria transformação e conversão numa pessoa cada vez mais possuída e assustadora, e começa a causar problemas... até que o demônio dentro dele começa a pedir pela filha dele, mas ele rejeita isso até o fim. 


Ele tenta se matar então, mas não consegue, pois o demônio não permitia. Ele tenta expulsar o demônio através de vários rituais e artimanhas, mas só piora as coisas, e irrita ainda mais a criatura...


Bem, o cara mata o melhor amigo (que o ajudava no projeto até metade do filme) e até sua irmã (que também sofre abuso pelo demônio... tenso) e no finalzinho, quando está quase matando sua filha, o espírito de sua esposa o possui, distraindo o demônio.


Ele ganha a chance de se matar então, na frente de sua filha, ao pedido de sua esposa, e se joga pela janela do segundo andar de sua casa, morrendo na queda. 


E fim.


É... eu sei... história meio tosca. Esse final do "Suicídio é a melhor saída" é meio errado... tecnicamente demônios gostam de desordem e caos, mas suicídio é considerado o pior pecado de todos, e ele é o único capaz de condenar uma alma pro inferno instantaneamente (ao se matar, o pecador não tem a chance de buscar redenção, pois já está morto) logo, tal feito só agradaria ainda mais o demônio, que ganharia mais uma alma pra coleção. 

O errado ai é o fato de quem ter lhe recomendado isso ter sido o espirito de sua própria esposa, acompanhado de anjos. Alias, anjos não aparecem, mas em uma das passagens do filme, o próprio protagonista menciona sua descoberta sobre a existência deles.

Em uma parte do filme, o cara da um grito do nada, um grito macabro. Ele então vai num especialista em áudios pra checar de onde saiu aquele grito. O cara diz que aquilo é falso, foi uma modificação no áudio ou uma falha da câmera, pois um ser vivo jamais poderia produzir um som assim, tão diversificado. Ele diz ainda que havia aparente "música" por trás do som, onde era possível detectar vários tons diferentes, de vozes diferentes... tudo em apenas um grito.


Próximo ao fim do filme, o protagonista menciona que entendeu que as vozes em sua cabeça, tão como esses sons que surgiram em seu grito, não eram arte do demônio, eram sua esposa, e os anjos, tentando impedir que ele chegasse onde chegou. 

Pois bem, o final do filme é bem ruim, cheio de mortes e deixa uma criança sozinha numa casa cheia de itens satânicos, sangue e corpos... creio eu que nada disso seja de fato obra de anjos... mas... o filme afirma isso.

Enfim.... é isso. Mais um found, mais uma pequena análise.... o que tem de diferente? Simples, agora eu porei um Trailer!!! (que inútil... confesso que adorei o filme porque o cara fica com os olhos irados no final.)



É isso... espero que tenha gostado. Até a próxima (amanhã farei uma prova, espero que passe, farei o possível pra passar... se eu passar, postarei uma análise sobre 2 jogos e mais um found.)


Postar um comentário

6 Comentários

  1. porra veio fiquei curioso pra ver o filme

    ResponderExcluir
  2. Quando vem a analise de final fantasy 9?

    Tuck

    ResponderExcluir
  3. Parece ser legal....
    Mas o que? Prova? Enem?
    Sla.....pera....tu tinha 24 anos na época...ah não....
    Vinti quatru hmmmmmmmmmm
    Então para evitar esse "hmmmm"
    Eu vou falar que....nessa época, fazia 23 anos que você fez 1 ano de idade...pronto! Kkk

    Mas enfim, fiquei curioso com o filme....por mais que....DMC seja mais legal kkk
    Enfim, eu sou o senhor Wilson e até a próxima!

    See yah!
    "OLHA O DEMÔNIO! CORRE! É O DIABU!
    Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem lembro que prova era, acho que era concurso... eu passei se foi o caso kkk.

      Fiquei 2 anos dizendo que tinha 24 anos, pois esqueci minha própria idade.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)