AnáliseMorte: Sonic - The Hedgehog . Um pouco do que o Sr Abyss pode compartilhar sobre Sonic!

Bom primeiro acho que devo me aprensentar, Sou Klayton Sá ou Sr.Abyss leitor aqui do DM creio que a pouco mais de cinco ou seis meses. E bom vocês devem estar se perguntando "Beleza e o que você esta fazendo aqui? O Blog não é seu cara sai fora", ou coisa do tipo kkk. Bom estou aqui a um pedido do proprio Sr.Morte! "Perai cara como assim". Eu explico, a alguns meses atras em uma de nossas várias conversas por comentários surgiu uma breve explicação minha de algo relacionado ao Sonic, Sr. Morte gostou de meu conhecimento sobre Sonic e me propôs de escrever algo sobre ele. Essa analise já deveria ter saido a algum tempo, eu já a tinha pronta na realidade, porém não a achei digna de ser divulgada aqui, e resolvi reescreve-la. E aqui está o resultado, espero que gostem ^^.



Atenção, foi encontrado um numero irreconhecivel de spoilers, continue a leitura por sua conta e risco!




Sonic The Hedgehog é um jogo lançado em 1991 para a plataforma de games da SEGA o Sega Genessis, ou Mega Drive em terras tupiniquins. A proposta principal da criação do Sonic foi criar um mascote com força o suficiente para bater de frente com o da principal rival da SEGA: Mario da Nintendo. Já que Alex Kid não estava conseguindo ser tão atrativo e lucrativo como Mario.

Vou tentar falar por partes:

Estilo de Jogo:

É um jogo de platoforma e ação, rapido e dinamico que exige muita atenção do jogador. Basicamente, você guia o ouriço azulado na horizontal visando chegar ao final de cada fase. Mas não pense que é uma tarefa facil, pois em meio a todo o cenario é comum se deparar com inimigos, paredes secretas, espinhos, obstaculos proprios do cenario e etc.




 As fases são divididas em 3 "Act" (os atos) sendo que no terceiro haverá uma Boss Fight contra o malefico Dr.Robotnik! A unica maneira de sobreviver a cada desafio é armazenando os “Rings” (os anéis dourados espalhados por cada fase) eles seriam algo como a barra de vida do Sonic, sempre que Sonic é ferido por algum espinho ou inimigo ele perde todos os seus Rings mas se mantem vivo, caso ele seja atingido sem ter posse de nenhum Ring ele vem a obito.



O Jogo tem um total de sete fases, cada uma com três atos, exceto a última que tem um unico ato. Nos dois primeiros você tem a oportunidade de entrar em um estágio especial caso os tenha concluído com mais de 50 Rings.



É só pular nesse “Ringzão” para acessar o estagio especial, ah caso você pule em outros locais dessa mesma parte pode acertar um dos objetos invisiveis que aumentam sua pontuação total.



Navegando pelo Special Stage você encontra certos elementos, alguns que te jogam para o lado oposto ao bater neles, alguns circulos com um R no meio que rotacionam o estagio, “UP” e “DOWN”que modificam sua velocidade, uma estrela que lhe ajuda a pular, o GOAL que faz você sair do estagio, e finalmente o item mais importante desses estagios: a Chaos Emerald, uma das seis pedras de poder imensuravel contidas no universo Sonico. Ela é protegida por outras pedras que vão se quebrando conforme são atingidas.


Historia:


Tudo começa com o malefico Dr. Ivo Robotnik que raptou todos os animais da ilha e os robotizou, os transformando em Badniks! E apenas Sonic pode dete-lo.

Ao chegar em Green Hill, Sonic percebe que é tarde, e todos os animais já se tornaram Badniks, Sonic passa por Green Hill destruindo todos os Badniks que pode, para libertar os animais neles aprisionados. Correndo atraves de paredes secretas e loopings, Sonic se depara com Dr. Robotnik!



E apos uma batalha perigosa, Sonic sai vencedor e Dr. Robotnik foge!



Logo após Sonic encontra e destroi uma capsula que continha todos os animais desta area, assim salvando Green Hill... Sonic corre para alcançar e deter Dr. Robotnik mais uma vez...



Seguindo seu rumo Sonic chega nas ruinas de Marble, um local repleto de lava e construções antigas muito perigosas.




Apos passar por armadilhas com lava, Badniks e muits espinhos, Sonic encontra novamente com Dr. Robotnik.



E o Derrota novamente!



Mas o insistente Dr Robotinik foge outra vez. O tempo passa, e agora no fim do dia Sonic chega em Spring Yard.




Muitas molas e Badniks cruzam o caminho de Sonic, mas ele é rapido e forte, chegando assim mais uma vez ao encontro de Dr. Robotnik.



E como de costume o derrota... mas ele foge, pra variar.



Sonic não desiste e, no início da noite ele chega a  Labyrinth Zone, um local com a forte presença de água, muitos Badniks e labiritintos.




Um local realmente perigoso, talvez um dos mais perigosos que Sonic já passou até agora devido a agua e seus labirintos, mas Sonic consegue passar por toda esta area e encontra Dr. Robotnik pronto para mais um duelo!



Um duelo muito diferente, Sonic  segue Dr. Robotnik em uma subida insana cheia de espinhos e gargulas que atiram espinhos em Sonic isso sem dizer na agua subindo muito rapidamente! Mas Sonic consegue passar por tudo isso, e chega ao topo, aonde  Dr. Robotnik se ve se escolhas a não ser fugir!




E assim Sonic libera mais animais, e parte para Star Light, uma fase noturna e moderna, cheia de loopings, Badniks e caminhos que levam para o abismo!



Mais um grande desafio na aventura de Sonic, mas ele não desiste e encontra com Dr. Robotnik.



Uma batalha complicada, que consiste em lançar algumas esferas cheias de espinhos em Dr. Robotnik ou utilizar delas para ter impulso o suficiente para alcançar ele! Com muito suor e pulos Sonic o derrota.




E Segue para a base secreta do Dr. Robotnik a Scrap Brain.



Um local doido cheio de choques, raios e fogo! Mas Sonic passa por ele por um bem maior! Desta vez Sonic não encontra com Dr. Robotnik, não importa por onde ele passe entre um de dois caminhos: Por cima ou por baixo, ambos levam a Final Zone, aonde o ultimo duelo será travado!



Zero aneis, apenas Sonic e Dr. Robotnik um duelo complicado, Dr. Robotnik utilizara de quatro plataformas que sobem e descem e um lançador de raios para enfrentar Sonic!





Apos se esquivar de tudo que veio em sua direção, Sonic derrota Dr. Robotnik





Mas ainda assim Dr. Robotnik tenta fugir (pra variar) e corre para sua nave, mas Sonic o segue o acerta em um golpe destrutivo !



E assim Sonic salva todos os animais! Salvando assim a terra do malefico Dr. Robotnik... Por enquanto...



Caso Sonic tenha pego todas as Chaos Emeralds, o final muda, mas não muito.



Todas as seis Chaos Emeralds surgem e começam a girar e logo em seguida se espelham! Deixando Sonic Confuso.



Personagens

Não se tem muito o que dizer sobre os personagens, o conceito de tudo foi muito básico, e grandes informações só foram adicionadas em sua continuação.

Sonic



Sonic, um ouriço azul de grande velocidade que vive na ilha do sul tem a missão de salvar o mundo da dominação de Dr. Robotnik o vilão da historia!

Infelizmente essa é praticamente toda a informação que temos de Sonic nesse primeiro game, até mesmo no manual!

Dr. Robotnik





O Genio do mal, na busca da dominação do mundo ele captura todos o animais da Ilha do Sul e os transforma em Badniks, utiliza de varias modificações em sua nave, todas visando destruir Sonic, seu eterno rival! Ele busca as Chaos Emeralds, pedras de poder imensuravel, para poder concluir seu plano maligno!

Bom, creio que é isso... Acho que ainda não está na metade do nivel das AnaliseMorte do Sr. Morte, mas acho que ficou bem feita, me esforcei muito para faze-la e espero de verdade que gostem, e caso gostem quem sabe rola uma continuação né?!


Bom é isso, agradeço a você que chegou até aqui e espero que comente falando o que achou desta analise, se faltou algo, se teve muita coisa, enfim se possivel quero que a avalie! Obrigado pela leitura e, quem sabe, até breve. 

Postar um comentário

13 Comentários

  1. O que posso dizer Sr Abyss... primeira postagem, ficou ótima ^^ Eu mesmo não conhecia o primeiro sonic hedghendhenghdhehotdog e agora tenho uma ideia de qual é a história, e também entendi um pouco mais. O esquema dos animaizinhos me lembrou pacas um dos desenhos animados do Sonic... em que tinha uma coelhinha metade robô... essa coelhinha me inspirou pra caramba na infância, fiz muitas versões dela em desenho, e por muito tempo eu adorava desenhar personagens femininas meio coelhas, meio robos....

    Enfim, curti, curti mesmo, e to ansioso pelas análises grandiosas tipo Sonic Generation, Unleashed, Racers, Riders, Collors, Adventure... principalmente Adventure.... e por ai vai.

    Obrigado Sr!!!! Foi um prazer compartilhar tal trabalho no DM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sonic hedghendhenghdehehotdog" percebi o hotdog no final hahahaha incrível como eu costumava pronunciar algo altamente parecido com isso quando conheci Sonichahaha.

      Ah sim a coelhinha meio robotizada Bunnie Rabbot de Sonic SatAM, ela era engraçada, legal o Sr comentar isso já que este desenho foi inspirados diretamente dos games, mas depois foi ganhando uma historia própria. Melhor dizendo praticamente tudo que vem da Archie Comics em relação ao Sonic é uma historia própria, algumas são inspiradas em jogos, outras em animes e desenhos (Como os quadrinhos clássicos do Sonic, Sonic X e o recente Sonic Boom), a Archie fez um trabalho incrível com o mundo Sonico, as historias tem personagens proprios, aventuras próprias e tudo que tem direito, por exemplo tenho 3 exemplares em casa, lançados recentemente pela Astral Comics, em que Sonic se tornou o Rei de Moebius! Casado com Amy Rose (se não me engano) e com filhos, tipo cara isso é incrível, são varios universos e historias e vale a pena conferir todos os possíveis. Mas o ponto alto é o desenvolvimento de cada personagem, que é muito mais perceptível do que nos games! Ah o sonho de cada fã de Sonic é uma serie de games inspirados em uma serie da Archie... Seria lindo...

      Fico realmente contente que tenha gostado, fiquei com a perna toda atras e com aquele pensamento de que poderia ser melhor, e vou me esforçar mais nas próximas analises, principalmente as do Adventure que tem uma historia simplesmente fantástica e emocionante (Um suor masculino saiu de meus olhos nesse game :'D)

      Foi um prazer maior ainda ter a oportunidade de compartilhar meu pequeno conhecimento sobre tal assunto aqui no DM, espero que outras oportunidades como essa surjam! E eu que agradeço Sr. Morte!! Muito obrigado mesmo!

      Excluir
    2. Então, como eu to ligado na forma de inserir as postagens no blog... nem tem como abrir parceria contigo pra tu postar o que quiser, quando quiser.... tipo, as imagens tem que ser hospedadas no próprio blog pra não expirar (eu tive de fazer upload das imagens que tu usou, uma a uma rs...) e também, tem o tipo de formatação, saca... você fez algo muito bom, eu nem mudei nada, só coloquei as cores mesmo.... pq na boa, ficou ótimo mesmo.

      Parabéns, e espero que venha logo a próxima analise!

      Excluir
    3. Ah sim eu entendo como é, mesmo esquema do LPSA (o Blog do qual faço parte) , então demorou um pouco ne, usei muitas imagens xD. Haha que bom que gostou.

      Em breve quem sabe rsrs, vou dar uma olhadinha em qual posso fazer...Creio que vou fazer na ordem em que joguei...

      Excluir
    4. Sr Abyss, da uma olhada no que o Sr Diego comentou.... isso pode lhe servir de... dica.

      Excluir
  2. Senhores... Ficou ótimo. Como um fã de Sonic Só tenho a agredecer por lembrar do ouriço. Não são muitos que tem paciência pra pegar um jogo antigo e relembrar. Valeu. A análise da série megaman foi incomparavemente melhor, mas estou esperançoso, quem sabe vem mais. ah. Ah pode ser feita uma análise só com Sonic 2, 3 e Knuckles, já que finalmente a história fica mais aberta a novas teorias e fecha um arco da história. Creio que a graça das análises desse blog é ver as histórias por um ponto de vista diferente do habitual, com explicaçoes bem sacadas sobre coisas que pareciam claras mas não são... Aguardando as novas sobre Megaman, ou Sonic quando aparecer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Sr,, simples assim rs.

      Sr Abyss tem grande conhecimento sobre a série, e com toda certeza ele vai guinar nas analisemorte se continuar fazendo, e bem, provavelmente surgirá uma franquia inteira de analises sobre o azul espinhudo.... capacidade e visão ele tem. A primeira análise é só o estopim... foi inclusive bem parecido com o que fiz na saga Rock.... então, eu tenho grande esperança acerca do trabalho do Abyss.... só falta ver se ele vai continuar mesmo rs.... se não continuar, eu dou um jeito de aprender o máximo sobre Sonic (eu nunca joguei a série da forma... "Morte".... sou nintendista saca) e tentarei fazer algo parecido com o que o Abyss poderia rs... ele sabe muito... muito mesmo.

      Agora é questão de tempo mesmo.

      Excluir
    2. Sr. Diego, primeiramente agradeço a sinceridade em seu comentário, uma critica construtiva como a sua só me faz querer melhorar meu trabalho! Por isso pode ter certeza que mais analises sobre Sonic irão sair, e tentarei me aprofundar mais e mais em cada uma delas, trazer mais e melhores conteúdos para elas. Sei que está ficou bem básica, pois além de ser minha primeira analise, tentei transmitir o que o próprio game me mostrou ser, algo básico. algo básico porém gratificante, já que era o inicio de tudo, e tentei trazer este mesmo aspecto para está analise, espero ter conseguido rs

      Espero que continue acompanhando esse pequeno passeio sobre a serie Sonic, tentarei concluir cada analise por "eras" do Sonic (Clássica e Moderna)! Então peço que sempre que possível de aquela criticada básica para que eu possa trazer a melhor qualidade o possível para as analises!

      Obrigado pela leitura e critica Sr. Diego.

      E obrigado pelas palavras de motivação Sr, Morte rsrs, quem sabe um dia eu chegue a uma qualidade próxima das de suas analises rsrs

      Excluir
  3. Awesome point of analysis as usual, Keep up the good work!
    Save time for your friends.
    Tuck!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Tuck.... use o google tradutor pra me entender se quiser rs.... passa aqui nesse carnaval... eu estarei em casa brother. Eu consegui uma placa de captura de imagem pro pc, to jogando downpour no pc, seria legal você aqui, pra gente por o papo em dia e se pa zrar o game juntos, pra proxima analise.... ou não. Aparece ai mano.

      Miss you my old and sexy friend.

      Excluir
  4. Sir Abyss......tu manja das parada hein, para primeira análise, cof cof
    Ficou melhor que o Sr.morte em sua primeira cof cof
    Kkk
    Mas, ficou muito bom, serio!
    Claro....tem aquele estilo do Divulgante de escrever, mas a análise em si, é sua.
    Eu nunca joguei um jogo do SANIC THE HOTDOG
    (Rsrs)
    Mas pelo visto, parece ser bem legal, eu só conheço por causa do careca bigodudo que usa um óculos mó estiloso e por causa do SANIC que ficou tão fei no filme que eu passei a conhecer ele pelos MEMES!
    Kkk
    Brincadeira, eu conheço por que é o SANIC, alias,
    A Sega não "permitiu" que o SANIC nade porque na cabeça dos seus produtores estúpidos e.....que faltaram a aula de biologia ( eu nem sei se tu aprende isso na aula de biologia....nunca tive aula de biologia....eu sla vey!)
    Ouriços não sabem nadar!
    Meu......eles não sabem que ouriços são EXIMIUS nadadores????
    Que isso....
    (Agora faça uma voz muchu Loka)
    Eu sou o senhor Wilson e até a próxima!

    SaNiC ThE HoTdOg hauhauahauah

    Kkk
    See yah!

    ResponderExcluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)