PesquisaMorte:

ArquivoMorte

FeedMorte

CadastroMorte

Cadastre seu e-mail aqui:

Delivered by FeedBurner

sábado, 24 de janeiro de 2015

LorotaMorte: Bolacha X Biscoito - Qual o Correto?

Por dentro, estou morrendo de rir... mas vamos assumir um papel sério e tentar, só tentar... explicar qual é o correto desses dois... usando minhas técnicas de convencimento e análise ultrapassadas para faze-lo degustar e engolir a doce realidade!



Então, esse será um post beeem diferente, pois nele irei falar pela primeira vez, de algo que não entendo nem nunca me interessei, justamente para explicar de uma forma simples, direta, e sem enrolação, algo que eu mesmo não entendo.

Apenas divirta-se com a leitura... e sabe o que é mais legal? Não preciso avisar que tem spoiler! Mas acho que vai ter kkk. Alias...


AVISO!!!


ESSA POSTAGEM NÃO TEM NADA HAVER COM O QUE POSTO NORMALMENTE, E É PRATICAMENTE UMA ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA (BEM COMO O QUE POSTO NORMALMENTE... MAS ENFIM...), ENTÃO RECOMENDO QUE NÃO LEIA SE NÃO QUISER PERDER SEU TEMPO... 

Boa Leitura...!!!



Vamos la, eu irei deixar a resposta la no final para aqueles que não tiverem afim de ler a postagem toda e entender.... mas recomendo que leia, pois irei me esforçar para fazer um texto digno de sua atenção.

Confesso que nunca achei isso um assunto polêmico, justamente pelo fato de não duvidar nem um pouco de qual é a resposta correta, mas ultimamente venho observando em vários sites e blogs de humor, que essa rivalidade de termos é constantemente satirizado e utilizado pra definir ou puxar brigas, discussão e debates, sobre tal tema...

De inicio eu achei que era só uma grande brincadeira ou piada universal, semelhante ao que fazem sobre os consoles e suas desenvolvedoras, e as discussões sobre qual é o melhor...



Mas em um site de humor, depois de ver um link de um amigo, vi que em comentários tinham pessoas que levavam o assunto a sério e usavam centenas de argumentos para justificar suas opiniões e afins... eu até pensei em ignorar, passar direto e nem comentar, afinal opinião não se discute... mas reparei que todos estavam errados em seus argumentos... e eu odeio isso.

Então, eu mesmo decidi começar a pesquisar e entender de onde raios essa galera tirava tanto argumento falho... e o que descobri é que o que temos à disposição é justamente, um compilado de artigos e matérias repletos de opinião que, defendem a todo custo visões parciais do assunto.

O problema é que, tem muita coisa sobre o tema que justifica para ambos os lados qual o termo correto, qual o substantivo correto... sendo que no final, apenas uma resposta é a certa.


Eu não vou enrolar:

Biscoito: É um alimento doce ou salgado, cozido duas vezes, crocante, e encontrado facilmente em qualquer mercado.



Biscoito Recheado: É a mesma coisa, com a diferença de ter um recheio doce ou salgado, normalmente cremoso.



Bolacha: É um termo usado para definir ambos, tanto biscoito quanto biscoito recheado, sendo isto chamado de "sinônimo".




Um sinônimo é um tipo de palavra que possui o mesmo significado que outra palavra, ou muito parecido, muitas vezes sendo empregado em textos para não causar repetição de palavras.


Até então, nada de mais... porém a discussão nasce no momento em que a palavra "bolacha" não existe oficialmente em dicionários, nem é igualmente empregada no país inteiro. (preciso de um sinônimo para "palavra"... rs...)


Superinteressante

Então, muitos dizem que um termo (achei um) é o correto e o outro é errado, dependendo da região em que ele é empregado... e há muitas defesas diferentes para isso.

Há sites e artigos que dizem que a diferença de qual palavra é a certa pode ser encontrada a partir da forma de produção de cada produto, onde criaram e descreveram um processo para cada um dos termos, diferenciando-os... mas quem disse que todos sabem como tal produto é feito, a ponto de generalizarem e dizerem que a palavra existe por tal fim? 



Há também sites que usam a lógica do "Oficial é oficial" para dizer que tal termo é o correto por existir  oficialmente, e por estar presente nas embalagens... mas o fato das empresas usarem uma palavra para generalizarem seus produtos não significa que a população também o faça... empresa nenhuma define uma cultura... (viva cotonetes!!! viva!)



Há também sites que buscam a resposta no termo e seu emprego coletivo, onde considera-se a região no Brasil em que tal palavra é mais utilizada... mas nem mesmo brasília define a cultura brasileira... cultura nenhuma se resume a uma única região.



Mas todas essas maneiras de interpretação e compreensão estão erradas, ou são falhas, ou incompletas... pois tecnicamente, o que define um sinônimo é única e exclusivamente a forma como ele é utilizado.



A língua portuguesa/brasileira é considerada uma das mais complexas e difíceis do mundo, e realmente é... pois é lotada de regrinhas chatas e diferenças minúsculas que, apesar de não mudarem nada na frase, são exigidas de forma detalhista e, cobradas como essenciais.



Um idioma nada mais é que uma maneira de comunicação, e bem, não importa como algo está escrito ou é falado, o que importa é se aquilo foi o suficiente pra passar a ideia adiante e comunicar, ou não.



O que acontece no Brasil é que o país é enorme, e culturalmente fragmentado. Todo país é assim, mas o Brasil tem tantos estados e culturas diferentes, que muitas vezes as informações regionais se diferem de uma forma praticamente incomunicável!



Existem piadas sobre a maneira como algumas regiões se comunicam, comparado a outras... muitas palavras, termos, gestos, sinais, gírias, tem seus significados completamente alterados dependendo da região em que se encontra, mas isso não define o que é certo ou errado.




O que define é a mera capacidade de comunicação.

Toda nação tem seu idioma atualizado e constantemente alterado, com base na forma como as pessoas se comunicam, e de como determinadas palavras são usadas. Se uma gíria consegue chegar ao ponto de ser compreendida e caracterizar algo, ela se torna uma das muitas palavras do dicionário, pois se converteu em uma palavra popular.

No caso de Biscoitos e Bolachas, o certo é pensar que se eles explicam para você e seu conterrâneo qual o alimento que você está mencionando, eles são os corretos.

Se ao dizer "Bolacha" você conseguiu explicar, parabéns, essa é a palavra certa... se ao dizer "Biscoito" você conseguiu explicar... parabéns, essa é a palavra certa.


http://picasion.com/


Cara, que assunto idiota... eu nunca mais escrevo nada assim kkk...


De toda forma, espero ter deixado minha opinião a mostra e bem, obrigado pela sua atenção. 

Agora, a pergunta que não quer calar: Ficou com fome???

Vlw pela leitura e é isso... até a próxima!

16 comentários:

  1. Jhonny aqui.

    Bolacha Wins!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pra mim, Bolachas são com recheio.... biscoitos sem... rs... Mas tanto faz...

      Excluir
    2. Pra mim, bolachas são doces e biscoitos salgados

      Excluir
  3. Né?Kkkkkkkkkkkk aiaiai que bom que li no jantar! Pra mim, a palavra biscoito é quando tem recheio. Wafer,treloso... Bolacha sem, como "Vitarela", "Maria", Maizena e por aí vai! Legal a discussão entre dois dos caras mais sem expressão que já vi (Chris Evans, que é que foi aquilo no Capitão América 2?) e que não venham mais esses tipos de postagem,rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk... não critique, estava entediado!

      Excluir
    2. Nah, trabalho de mais... isso toma meu tempo e criatividade... ainda to escrevendo sobre Silent Hill Homecoming... e to tentando fazer algo bem irado.... porém, queria fazer isso em tempo pra superar um vlogeiro que disse que ta fazendo uma análise sobre SHHC, mas mal consegue escrever... e tipo, nas suas mensagens ele diz coisas como "Estou quase terminando" e depois "Vou fazer um vídeo dividido em partes" mas no fim demonstra não ter muito poder e domínio sobre o tempo... eu quero terminar uma análise do HC pra postar junto com ele, ao lado dele, assim comparamos as visões de HC la na página de debates sobre Silent Hill... mas eu também to sem tempo kkkk... dai em meio a isso, qualquer mera distração ou trabalho rápido me faz aliviar o estresse.

      Excluir
    3. Mal posso esperar, o SH com algumas das minhas músicas favoritas da saga!

      Excluir
    4. PC de volta, e pra melhorar, pedi pra instalar uma placa de captura de vídeo, ou seja, partiu fazer analises dos games diversos de todas as plataformas, sem problemas com imagem!

      Excluir
  4. Momento em que percebe-se que um post aleatório tem mais comentários que algumas analises normais :v

    Pra ver o nível da rixa do maldito "biscoito x bolacha" sendo que pra mim ambos são de comer e eu como ambos por isso foda-se qual é qual kkkkkk xD

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. As vezes rola umas postagens bem... idiotas hehe.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores do Google+