AnáliseMorte: Os Segredos de MegaMan - A História Completa e Verdadeira de Mega Man X - Saga (7/8)

Antes de tudo, tem coisa melhor pra ler: 
Mega Man X, Mega Man X2, Mega Man X3, Mega Man X4, Mega Man X5, Mega Man X6

Mega Man X7




WARNING!

Tem spoiler.


                                                                   Bem, vamos começar.




Eis um jogo meio frustrante e considerado por muitos (incluindo eu) ruim. Porém, o jogo não é tão horrível assim, pois apesar de ter uma jogabilidade de péssima categoria e um sistema muito zoadinho, ele até que se sai bem no quesito "enredo" e tem uma boa história. Só que, a maioria das pessoas que jogam megaman não buscam de primeira viagem a história, o enredo, mas sim, jogabilidade. E se olhar o X7 pela jogabilidade, não da pra dar pontos positivos.

Primeiro, não da pra deixar de falar da: Lentidão.

Eu sofri muito com isso e depois, próximo do final, descobri como solucionar o problema de lentidão no ps2, e era algo tão idiota... (Quem conferiu a versão asiática de PC, não sofreu com isso mas também não viu a cor da cabeleira do Zero - Nos comentários tem mais informações sobre as versões de PC, tudo graças ao Gui!! Vlw Guilherme!) Porém, até chegar na resposta, tive de jogar num modo "slow" chato de mais, onde o game parecia ir literalmente em câmera lenta. Imperceptível a primeira vista, mas a lentidão prejudicava o gameplay, e muito.

Pra ajudar, o jogo tem muito loading, muito mesmo. Tem loading pra loading (sem brincadeira, tem mesmo loading pra loading) e isso só enrola e agrava ainda mais o problema de lentidão.

Bem, direto a solução:

Na versão que joguei (europeia, com múltiplos idiomas) no inicio do jogo tem uma tela pra escolher o tipo de resolução, acho que é isso. Tem 56hz e 60hz... se escolher 56, a tela fica mais longe e o jogo entra no modo slow. Se escolher 60, a tela fica um pouco mais perto, mais limpa, detalhada e na velocidade normal. O jogo inteiro recupera toda a performance com isso... coisa boba não é?!

Por ser um jogo exclusivo pra Consoles, eu jamais imaginaria que "resolução" também influenciava na velocidade, mas por incrível que pareça, era exatamente isso que deixava o jogo tão lento. Depois que resolvi o problema, o jogo fluiu melhor, e seria mais tranquilo e até prazeroso jogar, se não fosse pelo segundo problema: Gráficos.

A fase da moto já é ridícula na velocidade normal, imagina em slow, onde cada segundo demorava 3 segundos pra passar... loko né?!

Todo Mega Man X até então possuía gráficos no estilo plataforma. De lado saca, onde o personagem se movia pra direta e esquerda, cima ou baixo. O diferencial gráfico de Mega Man X7 está no fato dele ser em "3D", onde a visão é giratória e o personagem visto de formas diferentes dependendo da situação: Pelas costas, por cima ou de lado (mais ou menos no modo clássico). 


Acredite, pode até parecer o mesmo gráfico, melhorado, mas na prática ficou algo horrível.

Em alguns casos a câmera até se torna ajustável, permitindo girar a mesma e observar todos os ângulos... porém... isso não combinou com os movimentos exigidos em Mega Man.

Uma das provas de que o gráfico 3d não combinou com o jogo de origem plataforma (pelo menos não da forma explorada em X7) está no movimento mais comum usado na saga X: A Lendária Escalada Vertical X.



Movimentos como esse até são possíveis (e exigidos, principalmente nos últimos chefes) porém, fica bem difícil fazer um movimento rápido e preciso desses com o mapa girando! Como fixar seu personagem na parede e escalar se tem de sincronizar o analógico/direcional com a tela girando e ainda segurar os botões de ação e salto?! Ah, e correr! Pois o Dash Jump também é uma manobra clássica e original da saga X! É tanta função paralela que você se perde nos controles, trava, e cai, virando uma grande bola de plasma (que em 56hz demora 5 segundos pra sumir). Ainda assim, daria pra sobreviver ao jogo, se não fosse o terceiro motivo chato: Dificuldade.


Agora imagine, como se salvar pulando nas paredes durante uma batalha como essa?!
O jogo não chega nem aos pés dos demais X em questão de "desafio". A dificuldade mora nas falhas, por incrível que pareça, pois se considerar o jogo em si, superando as falhas, não tem qualquer desafio, nenhum. Soa meio exagerado e confesso, estou exagerando. Se considerar a dinâmica dos chefões, realmente tem um certo desafio no jogo, uma dificuldade plausível e até reconhecível. Mas ainda assim, durante as fases (que são minúsculas) não há dificuldade. Talvez no inicio, enquanto você está conhecendo os personagens e a nova mecânica, fica um pouco tenso, porém depois... as coisas ficam muito simples.

O jogo traz de volta os malditos reploides resgatáveis... e isso acrescenta na dificuldade pois os imbecis permanecem falecendo permanentemente após serem atingidos por qualquer coisa. 



E agora, nem vale a pena reiniciar a partida pelo save como nos anteriores, pra tentar resgatar o desgraçado morto, porque o loading pra carregar o loading pra abrir o loading do memory card pro loading do reset é tão demorado... que é melhor deixar geral morto e seguir em frente mesmo, o que não influencia quase nada no jogo.



Tem um ranking falho pra caramba, onde você é pontuado pelo seu gameplay, mas... eu não consegui sair do "D", alias, consegui, por 1 partida, como Axl, onde subi pro "C" no ranking mas depois voltei pro "D" por ter levado muito dano e nunca mais consegui tal proeza.



No caso, o que mais influência no jogo são os reploides resgatáveis mesmo, porque alguns dão corações (Energia Vital Máxima Aumentada) e outros dão uns chips universais que aumentam os poderes de Zero, X e Axl, desde que você escolha de quem e qual quer aumentar, ainda assim, nem são tão essenciais.


Enfim, pra fechar, devo comentar o último fato que desanima a jogabilidade de Mega Man X7: Áudio.

Nossa, o som é horrível e enjoativo, entediante e nauseante... perturbador e torturante... aahhh... é muito ruim. O som dos lasers e energias voando de um lado pro outro é agonizante... chega a perfurar a alma... e o sons aleatórios dos inimigos e do mapa... eles formam uma verdadeira orquestra do inferno, posta no jogo para aparentemente te fazer desejar a morte tudo a todo custo, mesmo sem saber se a coisa é má ou não, pois o som não te deixa pensar e você só passa a querer silêncio! (Eu consegui descrever a sensação com precisão?) Na dúvida tente escutar o áudio do jogo e constate a veracidade de minha descrição. Ah, algo que reparei em meio ao sofrimento, foi que as músicas são recicladas! Sim, os caras pegaram músicas de outros Mega Mans e reutilizaram na maior cara de pau. Mas nada disso importa afinal, não da pra prestar atenção na trilha sonora com um monte de zumbidos na orelha.

Deu pra ver o quanto eu amo o X7?! E pior que ainda nem comecei a falar dele... faltaram as CGs e a dublagem (deus do céu... a dublagem é...) Mas não perderei tempo com isso, pois não são tão ruins a ponto de comentar, só são mal feitos mesmo, e em sua maioria da pra saltar... exceto alguns diálogos entre chefes e com a Alia que não tem como pular ou acelerar, é um saco.

Uma coisa legal desse jogo é que você pode jogar com 2 personagens ao mesmo tempo. Você escolhe 2 de sua equipe para a missão, e durante ela, pode alternar entre ambos. Caso você morra com algum deles, a missão falha, porém é possível mudar de personagem caso o outro esteja fraco de mais e assim, estender o período de luta. Mas são apenas 3 personagens jogáveis, sem contar a "Falcon" da vez, que após montada também se torna um personagem selecionável. 



Um detalhe chato é que X só é habilitado pro jogo depois de passar por 3 a 5 dos 8 chefes iniciais... tenso isso, pois até então X era o protagonista, e agora, ele é apenas um personagem secundário, perto do protagonista atual... falarei dele, e dos demais agora.



Personagens




Ta... a melhor parte ta nos personagens. Gostei das novidades que deram vida as minhas "teorias" tipo Sigma como Willy por exemplo, o estopim nasceu nesse jogo! E X se tornando o Light-X também. Pelo menos foi por causa deste jogo que comecei a olhar a saga X com mais curiosidade. Busquei entender as coisas e consegui, graças ao X7. Não é um desperdício afinal das contas...




Axl



Começando pelo protagonista.



Querendo ou não, o "megaman" da vez é Axl, o grande reploide da nova geração, ex-mercenário e iniciante no caminho da Maverick Hunter.

Axl começa o jogo, alias, se mantém durante o jogo inteiro como alvo, aliado e inimigo. O cara é um vilão, que se converteu recentemente a bonzinho por ter sido manipulado, e suplicou por ajuda ao inimigo, que por sua vez é o mocinho, a Maverick Hunters.

Complicado né? Calma, não é tãaaaao complicado quanto parece.

Ele é um reploide especial, jovem, e da nova geração, que possui uma habilidade única e inovadora de absorver o ADN dos demais reploides e converter em matéria moldável, se tornando aquilo que absorveu. Literalmente falando: Ele é o que ele come.

Em X7 não é contada a origem de Axl, tudo que se sabe é do que ele é capaz:

Axl pode transmutar a si mesmo para qualquer outro reploide que ele tenha o ADN, desde que ele tenha matéria suficiente para sua transformação, sendo do mesmo tamanho que ele, ou próximo disso, sem exagero e nem falta. Axl também consegue replicar habilidades daqueles em que se transforma, logo, ele consegue, temporariamente, ser quem ele quiser. 



Ele também tem perícia com Armas de Fogo, e consegue adaptar suas armas para a forma mais utilizada de seus adversários, ou seja, ele cria armas novas para uso próprio, com base na forma de batalha dos inimigos.

A habilidade de transmutação de Axl era um dos trunfos de uma organização de mercenários chamada "Red Alert", que por sua vez não segue a mesma linha de raciocínio da Maverick Hunters. Eles também caçam mavericks e mecanicloides, porém não por mero heroísmo ou bondade. Eles matam por dinheiro ou por qualquer que seja o objetivo egoísta deles. Não são como a Repliforce (que defendia os reploides fracos e oprimidos) ou como a Maverick Hunters (que busca pela ordem detendo qualquer maverick ou mecanicloide que surja);

Axl fazia parte desse grupo, mas acabou deixando o mesmo depois que usaram os dados que ele tinha obtido para aumentar o poder uns dos outros, e o manipularam pra realizar atividades suspeitas e duvidosas.

Depois de fugir, por alguma razão o lider da Red Alert decide caçar Axl a todo custo, e levar ele de volta pra organização. E é ai que ele se envolve com a Maverick Hunters. Enquanto Axl fugia, ele causou problemas por toda a cidade, destruindo aqueles que o perseguiam. A MH foi acionada para acabar com o problema e Zero foi designado para missão, encontrando Axl.



Depois de preso, Axl acaba se unindo a Maverick Hunters e decide se tornar um membro deles, porém, pra isso, ele teve de conquistar a confiança dos mesmos e provar que tem algum valor.

Axl se torna um Maverick Hunter Amador, treinado por Zero e X, mesmo isso indo contra os ideais de um deles.

A jogabilidade de Axl é rápida, muito rápida. Ele pode clonar os inimigos de mesma estatura, usa duas pistolas com disparo estilo metralhadora, que disparam só de segurar o botão (recomendo configurar o Auto Disparo justamente pra ter essa habilidade de tiro de Axl) e também, pode planar! Ainda por cima ele tem um tipo de "Duplo Dash" onde consegue rolar no chão e ainda atirar pra trás, caso esteja disparando enquanto corre. É ou não é fod4?

Ele é evidentemente uma arma criada pra guerra e camuflagem. Quem o criou? Não foi revelado aqui então, deixarei pra próxima análise!




Zero





Zero agora tem de trabalhar sozinho, ao menos caçar sem seu parceiro frescurento X. 

Ele mudou um pouco, tipo sua voz que engrossou um pouquinho mas... acho que isso é coisa do dublador não do personagem. Zero não está tão forte quanto foi anteriormente, nem tão "sábio" mas teve de segurar as bolas depois que X decidiu parar de lutar. O Zero atual evidentemente não é o mesmo do passado. Ele parece um pouco menos desenvolvido e remete aos seus primórdios, como se tivesse acabado de ser ativado. Inclusive os demais membros da MH mencionam que Zero está fraco e cansado.

Tudo isso é porque esse realmente não é o mesmo Zero, é apenas uma cópia que tomou seu lugar sem ninguém saber, com as informações básicas de Zero. Zero real está desativado, mas ainda assim, esse Zero ainda é um conselheiro e um aliado importante de X, e agora, Axl.



Como eu disse, Zero foi o designado pra limpar a sujeira da Red Alert e acabou esbarrando com Axl. Depois de levar Axl preso, acabou apoiando a entrada dele para a Maverick Hunters. 

Zero aconselha X a permitir a entrada de Axl na MH, e até convence ele com o tempo. Ele também o treina e acompanha durante as missões, e também protege Axl da Red Alert. Apesar de tudo, Zero ainda da pro gasto.

Zero tem o duplo salto, e seu Z-Saber (devolvido por X, justamente por ele não querer mais lutar). Ele também manteve sua habilidade de replicar movimentos dos inimigos e transforma-los em armas e habilidades próprias pra ele.





X



X decidiu rumar pelo caminho da diplomacia, definitivamente.


Seguindo a premissa de que "A luta entre reploides não faz sentido" X se recusa a lutar contra Mavericks, Mecanicloides ou qualquer coisa que se mova, pois pra ele, não é certo.

Ele acabou enfiando na cabeça que lutar não é a solução e passou a gerenciar a Maverick Hunters sem entrar em campo, e evitando contato com batalhas. Mas apesar de tudo, X ainda é um dos membros mais fortes e principais.

Quando Axl aparece, X se recusa a ajuda-lo de inicio, dizendo que ele é um vilão e deve ser detido/preso de uma vez. Pra piorar, quando Red surge exigindo que Axl seja entregue, X diz algo como "Entrega ele logo Zero, não temos de comprar a briga dos outros", ou seja, ele foi totalmente arrogante e individualista, pensamento limitado e ridiculo, mas que tomou conta de seu novo eu.

X passou a acreditar que lutas não levam a nada, e alimentou uma preguiça mesquinha onde ele não quer lutar e não quer que os outros lutem. Mas, ele quebra a cara depois de um tempo, ao ver que Axl e Zero estão se esforçando ao máximo pra impedir que a Red Alert cometa mais problemas, e acaba se juntando ao grupo, auxiliando ambos em sua aventura e percebendo que o fato de ele não querer lutar não significa que os outros também não queiram, sejam vilões ou mocinhos.

Depois de tudo, X ainda mantém sua posição de recusa com relação a admissão de Axl, por conta de seu passado de assassinatos e crimes... mas... no final... Axl prova ser boa pessoa e se torna seu amigo... mas isso só acontece no próximo jogo.

Ah, a relação de X e Zero não é a mesma de antes também. Eles estão um pouco afastados, talvez por conta da discordância da necessidade de batalha de ambos, mas... fica claro que X está bem mais "evoluído" que Zero, mais maduro, reforçando a ideia de que Zero parece ter acabado de acordar (o que é um fato).

X é abusivamente forte em seus ataques. Seu Buster carregado lança uma bola de energia maior que ele mesmo, com vários fitilhos de energia que seguem os inimigos... brutal não? Ele também adquire uma armadura extra, das cápsulas de Light, mas dessa vez a mensagem de Light é bem padrão tipo "Use isso, espero que não use pro mal" e fim. 



Acho que foi só pra lembrar que Light também era pacifista, semelhante a como X está ficando.




Red



Líder da Red Alert, ele é um vilão, porém não é mal.

Curiosamente, ninguém da Red Alert é realmente mal. Todos são "justiceiros", só isso, e apesar de seus métodos, eles não fazem nada pelo mal dos outros. Mesmo cometendo crimes e matando os outros, tudo isso tem uma motivação que supera a mera vilania, e eles não desejam espalhar o caos nem nada do tipo. Só querem trabalhar.

Porém, as coisas tomam outro rumo quando um Professor passa a manipular Red, com promessas de mais poder e coisas do tipo.

Esse Professor oferece a Red uma forma de transformar as habilidades de um de seus seguidores, Axl, em um potencializador para seus demais aliados. E ele cumpre sua promessa.

Red entrega todos os dados que Axl adquiriu com o tempo para esse Professor, que por sua vez os converte em poderes, armas, habilidades e acessórios para todos os membros da Red Alert. Só que as coisas não saem baratas. 

O Professor na verdade tinha planos maiores e quando Red diz que já está satisfeito com o poder recebido, ele diz que quer ainda mais, e usará a Red Alert pra isso. Daí, ele mostra que todos os demais membros da Red Alert estavam sob seu controle, e tinham se tornado Mavericks. De quebra, ele também força Red a seguir seus planos, tornando-o um Maverick também. 



Por essa razão, Red decide caçar Axl. Axl fugiu, e Red precisava recuperar o poder dele, para que o Professor posse em prática seus planos. Mas quando Red e Axl se encontram, eles lutam e Red acaba se lascando.

Red é purificado, salvo e vingado por Axl posteriormente. Depois que ele é derrotado, ele se liberta do controle do Professor e recupera a sanidade, com isso, ele se sacrifica para passar seu ADN para Axl, que mais pra frente usa o mesmo pra enganar o Professor e salvar o dia... sobre o Professor...



Sigma





Sem surpresa alguma, o Professor na verdade é Sigma, sem qualquer disfarce além da omissão de seu nome.

Sigma manipulou a todos da Red Alert, como sempre, e criou armas para eles, tudo pra capturar X e Zero.

Os objetivos de Sigma eram bem claros, ele queria que queria X e Zero sob seu controle também, e agora ele deixa isso evidente.

Sigma também mostra com mais clareza que possui uma personalidade acadêmica. Como mencionei, ele se apresenta como "Professor", um doutor, cientista. E de fato ele é isso. 

Apesar de Sigma ser um vírus maluco que quer tocar o terror, ele é um grande cientista. Ele constrói Mecanicloides e Reploides com uma facilidade impressionante. Ele também desenvolve projetos e planos maléficos dignos de palmas. Suas habilidades em manipular os demais já se tornaram destaque e claro, não podemos ignorar o fato de Sigma construir milhares de corpos diferentes para si mesmo, como se fosse a coisa mais facil do mundo.

Eu mencionei isso, pois estamos perto do fim, e eu já disse que Sigma é Willy anteriormente, mas ainda há gente com dúvidas sobre essa conexão, alegando que Sigma não tem nada a ver com Willy. Mas, aqui, vemos Sigma um pouco mais perto de seu verdadeiro eu, e finalmente o vemos assumir o que ele sempre foi: Um Gênio do Mal.

Vou aproveitar essa deixa pra explicar completamente, Sigma como Willy.

Reparem que Sigma sempre cria corpos para si, corpos diferente, de estaturas, tamanhos, poderes, habilidades e movimentos diferentes. Sigma apesar de não ter um corpo físico fixo, ele sempre tem ao menos uma aparência semelhante... um ser carequinha e queixudo, de olhos negros. 

Pois bem, Sigma declara sua independência física muito antes de X2, onde ele aparece como o vírus que é. Ele deixou de depender de um corpo estável quando abandonou sua forma humanoide primitiva, chamada Willy! O que levou Sigma, digo, Willy a afazê-lo? Não tem como dizer ainda (não há um jogo que explique o triste renascimento de Willy) porém, que isso ocorreu, ocorreu.



Willy tinha como principal característica, o hábito de usar Mecanicloides feitos por ele, alguns até com aparência que lembra sua própria fisionomia ou caveiras. Mas em geral, todos tinham uma semelhança: Diferente de Mecanicloides comuns, estes eram pilotados pessoalmente por Willy, e não remotamente.


Willy sempre fez questão de estar dentro de seus robôs principais, os grandões, os finais. Suas formas ofensivas criadas para derrubar Rock, sempre levavam dentro, o próprio Willy. 


Observe a forma de Willy em MM10 (a última imagem)... ele começou a se clonar completamente, e no final, revela ser originalmente um reploide... logo... seria aqui que Sigma nasceu... tecnicamente... repare na cabeça do Willy Falso... 

Enquanto Willy estava na cabeça de todos, Sigma está no corpo de todos... entendeu? Willy desenvolvia robôs para si, robôs enormes, porém substituíveis. Sigma faz o mesmo, porém com armaduras, corpos... a ideia de ambos se mantém. 



Sigma é fraco em sua forma real... porém fraco apenas fisicamente, afinal, ele é um vírus. Sua força maior está em sua mente, capaz de fazer atrocidades só com a mera presença. Essa descrição pode ser aplicada a Willy também, mudando a parte de "vírus" pra "humano". Ambos se igualam, ambos são o mesmo ser.

A prova definitiva está no próprio MMX7. Aqui, temos Sigma mostrando do que realmente é capaz... demonstrando suas aptidões acadêmicas e desenvolvendo diferentes equipamentos para os seus mavericks, contaminados na Red Alert. Todos os membros da Red Alert que passaram a obedecer Sigma, contavam com armas, armaduras ou acessórios que melhoravam em muito suas habilidades comuns. Tudo foi desenvolvido por Sigma, baseando-se nos dados de Axl. E tudo isso é explicado no jogo. 

Sigma também cria armas diferentes, baseadas nas armas de Axl, tudo para si, usando-as inclusive no final, durante sua batalha contra a Maverick Hunters. Isso só deixa claro que, Sigma não é só perito em manipulação... ele também é um cientista. Apesar disso... ser um cientista não indica, alias, não determina que ele seja de fato Willy, porém, isso se mistura as demais indicações, e ai sim, há a constatação:


Willy e Sigma são o mesmo ser, só você não percebeu. 



Legal que no final, quando Sigma é derrotado, ele simplesmente se levanta, tranquilamente, e diz que voltará, com outros corpos, quantas vezes for necessário, e um dia terá X e Zero só pra ele. Claro que isso é antes dele ser morto por Axl, disfarçado de Red, mas a mensagem foi passada, e Sigma nunca morre de verdade, só faz showzinho.


Outros personagens que reaparecem são Light, Alia e Signas


Porém eles são, novamente, meros coadjuvantes e mais uma vez, Light não demonstra inteligência alguma, apresentando só mais mensagens automáticas e gravadas para X. 





Alia é a navegadora, como sempre, tagarelando sobre a situação dos locais e coisas do tipo. 




E Signas só da alguns palpites na liderança da Maverick Hunters, nada que se destaque, pelo menos não no jogo.







História





É, chegamos a etapa final da análise... rápido né? Eu só espero que tenha falado tudo que importa acima, então, agora contarei a história... sem frescuras, apenas gameplay.





Axl surge, usando sua habilidade em uma missão em nome da Red Alert.

Após concluí-la, Axl foge de Red e é caçado por ele.

Red manda uma série de Mecanicloides atrás de Axl, que por sua vez causa um verdadeiro desastre e deixa um rastro de destruição em sua tentativa de fuga, chamando a atenção da Maverick Hunters.



Zero aparece, salva Axl, porém também o prende, e leva para a centra da MH.

Lá, ele apresenta Axl para X, que não mede palavras e diz que lugar de criminoso é na cadeia.

Porém, o sistema de comunicação da Maverick Hunters é invadido pela Red Alert, e Red aparece, solicitando a entrega de Axl para ele.

Apesar da relutância de Axl em se entregar, X diz que tanto faz e fala que não tem nada a ver com eles.

Mas, Red parece não entender e declara guerra contra a Maverick Hunters, através de uma  aposta. Ele envia os dados de 8 de seus aliados e diz que se a MH derrota-los, eles terão a posse de Axl, do contrário, Axl seria tomado a força.



X diz que não irá lutar, mas Zero aceita o desafio, pois a Red Alert estava pondo locais em risco.



Axl também se une a Zero, se oferecendo pra limpar a própria sujeira.



Ambos então caçam dos membros da Red Alert, que com o tempo demonstram ser Mavericks, por estarem totalmente descontrolados, além de insanos.



Após derrotar alguns deles, X decide ajudar Zero e Axl, dizendo que apesar de não querer lutar, iria por um fim logo nessa palhaçada.



Depois de derrotar os mavericks restantes, Red entrega sua posição para a Maverick Hunters. Porém, ele coloca um grande Mecanicloide no caminho, como uma armadilha, mas o mesmo não funciona e ele acaba sendo alcançado.

Red luta contra Axl, X e Zero e é derrotado, mas pouco antes ele ativa auto destruição em seu esconderijo, e manda eles fugirem.


Em meio a escapatória, Sigma aparece e ameça X, Axl e Zero, desafiando-os para mais uma batalha.

Eles são levados para um tipo de Cemitério Mecânico, onde os membros da Red Alert foram enterrados, e restaurados.



X, Zero e Axl são forçados e enfrentar todos os 8 Mavericks da Red Alert, e após derrota-los, são atacados por Sigma.



Sigma usa um corpo armado com todo tipo de arma de fogo como rifles, lança mísseis e canhões de laser.
Ainda assim, ele é vencido, afinal X e Zero tem um perito em armas ao seu lado.



Depois, Sigma ativa um corpo gigante num simulador espacial. La, acontece uma verdadeira batalha galática, onde X e Zero conseguem deter Sigma com seus ataques combinados.



Após ser destruído, Sigma se revela e deixa claro que aquele não é o fim. Antes de fugir, Red surge, derruba X e Zero e se une a Sigma, dizendo que iria protegê-lo. 



Sigma então aproveita a situação pra se apoderar do corpo de Red, mas antes que ele consiga... 



Red da um tiro em seu queixo, e o arremessa pela janela.



No final, Axl pede pra se tornar um Maverick Hunters e Zero se oferece para treina-lo, enquanto X, diz que não acha certo um criminoso se unir a causa e se recusa a admitir que Axl é mais fod4 que ele! 



Axl então começa a fazer o bem e se une a Maverick Hunters, oficialmente, mesmo sem o apoio inicial do invejoso e ingênuo X-Diplomata.


E é isso. Talvez... apenas talvez... podem haver grandes alterações nessa postagem. Eu fiz uma coisa simples, e bem direta, porque na boa, não queria enrolar, demorei muito pra postar e se enrolasse mais talvez me matariam... mas... virão atualizações, eu acho... ao menos se for preciso. Meu objetivo com as postagens não é fazer um álbum de fotos, e eu acabei perdendo tempo de mais me focando em imagenzinhas e tudo mais, sendo que meu objetivo deveria ser o texto. Então aqui deixo o texto pronto, de inicio, e vou pondo as fotinhas com o tempo. Por hora é isso.



Por hora, é isso. Obrigado pela sua paciência, e se tiver alguma dúvida ou crítica, pode comentar tranquilo que eu responderei o mais rápido que puder.








Postar um comentário

24 Comentários

  1. Kkkk preciso dizer oque ? Fod4 cara (to comentando no certo agora) sobre sigma dizer ser professor kkk é coisa de Willy. Se ele fosse um cara que virou Maverick ele seria mais "burro" que nem eles mas o cara e tão inteligente que manipula cientistas (Gate, Dr Doppler) organizações como a red alert, repliforce, a própria maverick pq nunca ninguém se voltou contra ele e a MH no megaman x4
    outra característica e que ele não consegue criar um "X" ou zero pq eles são seres humano-robô ( digo pela semelhança) e os robôs do sigma não são "humanos" ele so se ferra mesmo e no x8 bonito... Já falando das próximas analises vc pensa em X8 ou z4 ? Ah e muito boa mesmo sua análise curti kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que fiz uma coisa bem simples... rs...

      Tipo, X8 virá, Zero 4 também... mas calma. Tentarei expandir meus horizontes agora... mas aguarde.

      Com relação as criações de Willy&Sigma... sobre Willy você ta parcialmente certo... mas tem de lembrar que ele desenvolveu um reploide com a sua própria forma física (provavelmente, o primeiro Sigma - aquele da roboenza) um reploide só com a forma física de Light (aquele que ele usou na armadilha contra Rock), um reploide rival para Rock, chamado Bass (ele criou, merece o mérito não?) e também, o próprio Proto (ele reativou, então tecnicamente... também é criação dele... né?!) Mas algo que é evidente é que ele não consegue desenvolver Reploides perfeitos, como Rock, X ou Zero (Bass não conta... ele era imperfeito, era só um clone do Rock, modificado em designe... e Proto era uma criação conjunta dele e Light).

      Agora... sobre Sigma... Todos os corpos que ele fez pra si mesmo são humanoides... são reploides... e tecnicamente falando ele não cria reploides (além de si mesmo)... ele manipula e modifica... em alguns casos aprimora (eu esqueci de dizer com detalhes na analise mas, todos os chefões de X7 tem armas e aprimoramentos recebidos de Sigma... repare que todos tem, fases voltadas para seu estilo de luta, ou armas super desenvolvidas para uso em batalha, só pra eles... Canguru com Robozão... Passaro com Frota de Aviões... Lobo com Lobão Mecanico Gigante... enfim...) Mas sim, se você parar pra pensar, Sigma mantém a incapacidade de seu eu anterior, Willy, e ao invés de criar um X e um Zero, ele tenta manipular os que já existem (coisa que ele é perito em fazer, manipular, controlar, distorcer e converter reploides em mavericks a seu serviço)

      É isso... vlw por estrear os comentários Sr Barros.

      Excluir
  2. Ótima análise, o jogo só não é exclusivo de ps2. Existe uma versão para pc lançada na Ásia, fãs fizeram um patch de tradução para o inglês, valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela versão da Ásia é podrona... mas sim, você ta certo, ela existe. Tem um detalhe que me recordo dela, é que a juba enorme do Zero sumia quando eu jogava (tanto que me vi obrigado a jogar no ps2 mesmo, pra ter uma experiência melhor) mas assim... valeu o toque... esqueci de mencionar esse detalhe. Acha que devo fazer alteração no post? Hm... farei... é... é melhor, já tinha avisado que faria mesmo né não.

      Sr Gui... fico feliz que gostou, e agradeço pelo acréscimo de informação... ah... eu bem que queria ter jogado na versão de PC... só que tive medo de pegar os bugs de novo e fui seduzido pela versão em Espanhol do ps2... tipo... eu leio melhor em spanish do que em inglés... e convenhamos, depender de tradução de fan num é uma boa... se bem que tem muita tradução de fan que supera as oficiais... fans sempre sabem mais... sempre...

      Enfim, vlw sr!

      Excluir
    2. Jogar em espanhol realmente é melhor, eu vou fazer um pedido de tradução para este jogo depois, apesar de ele ser em 3D, tem um bom enredo. O jogo em si não é tão ruim, realmente algumas fases o 3D complica bastante a jogabilidade, e jogar no difícil ainda é um pouco mais desafiador. Fazer uma mudança radical sendo que os 6 jogos anteriores eram em 2D fica complicado, a Capcom poderia relançar esse jogo em 2D.

      A versão de pc é coreana, possui muitos bugs e as vezes o Axl trava em seus voos, a tradução de pc as vezes se mistura com o coreano e fica complicado de entender.

      Vale a pena você conferir este link abaixo contendo o patch oficial para correção dos bugs do jogo e a tradução de textos e vozes para o inglês:

      http://www.interordi.com/mega_man_pc/downloads/

      Também existe uma versão feita ano passado chamada: Megaman X7 100% en Español Latino + Extras

      Essa versão está com os bugs corrigidos, totalmente dublada e com textos em espanhol e adaptada a novos hardwares. Ainda não tive tempo de jogar mas vou conferir.

      Excluir
    3. Lol, vlw as dicas... se eu tivesse com saco pra jogar de novo, depois de 8 vezes, eu até pegaria... mas por hora chega rs... mas fica pros demais leitores, afinal, você acaba de complementar! Só posso agradecer.

      Quem dera refizessem o X7 seguindo a mesma linha do X8... se parar pra pensar, o X8 usou a mesma fórmula, porém da forma ideal pra manter o jogo bom, como os 6 iniciais, e inovar.

      Vlw pela participação Gui...

      Excluir
  3. Mano, "Zero acabou de acordar", creio que megaman x7 se passa 120 dias após o x6(hibernação do zero para acoplamento de DNA) e não que há outro Zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei sr Gabriel. Nesse caso eu me referi as ocorrências de X5, sobre os dois corpos que passaram a existir de Zero, não ao momento em que ele acordou no X7.

      Excluir
    2. Não entendi muito bem essa parte de existir dois zero a partir do x5... Bem, Gate reconstruiu um corpo de zero e o outro permaneceu nos destroços? Se sim, porque o corpo "reconstruído" por gate que porta as memórias de Zero? Fiquei tipo "(???)" nessa parte. De onde surgiu realmente o outro corpo de zero(e o que X? Já que você falou que existem dois corpos dele também.) Só li até aqui, pois o x8 joguei muito superficialmente e preciso zerar antes de argumentar plausivelmente. Abraço ^^

      Excluir
    3. Eu tentei ser bem claro quanto aos corpos de Zero e X... se não me engano eu expliquei melhor na análise de um dos Mega Man Zero. Mas é complicado explicar mesmo. Os dois corpos de Zero, bem como de X, tem partes do original. O segundo corpo foi reconstruído a partir do chip de memória de Zero, o primeiro ficou enterrado por muito tempo até ser reativado. Tecnicamente, o primeiro corpo ficou sem a memória, e o segundo corpo ficou com a memória, porém o segundo corpo é um corpo substituto, e o primeiro é o original. Isso levanta a questão sobre qual dos dois Zeros é o real Zero, aquele que possui a memória ou aquele que possui o corpo. Lembrando também que o próprio corpo original não existia mais, ele havia sido restaurado e modificado ainda em X3. Zero foi o personagem que mais sofreu alterações na saga... X é até mais facil de explicar: O corpo original foi destruído, e um segundo corpo foi construído por Ciel (MMZero), mas ambos ainda existiam. O destruído foi restaurado, mas sem o chip (que havia se transformado em um Cyber Elfo) enquanto o corpo substituto teve uma memória artificial desenvolvida, fazendo-o acreditar que era o real X.

      Tudo isso é melhor abordado na saga Zero.

      Excluir
    4. Compreendi, então o artefato que Gate usou p/ desenvolver a restauração de Zero continha a memória em questão.. Entendi ^^

      Excluir
    5. Justamente. A memória seria a parte mais importante para o desenvolvimento de um reploide tão poderoso quanto Zero. Um reploide qualquer um podia fazer, o que contava mesmo era a memória e as capacidades que ele poderia ter.

      Excluir
    6. TOP TOP, tese muito bem elaborada e é que nem li tudo ainda hehe. Não concordo totalmente com algumas coisas mas pode se dizer que são irrelevantes, como já citadas nos post do mmx5.. Muito bom =)

      Excluir
    7. Sussa, pra mim já ta valendo só sua leitura, você concordando ou não com tudo. Só o fato de estar lendo, e gostando do que ta lendo, já é muito bom!

      Obrigado sr Gabriel por ter encontrado o blog.

      Excluir
  4. Nossa, vou botar a trilha sonora desse jogo no meu "MP3" kkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As do X5 que são top pra valer... X7 é lamentável rs.

      Excluir
    2. Depois dou uma olhada nas músicas ;)

      Excluir
    3. Na analise do x5 tive dicas de músicas pelos comentários, no final acabei postando um monte de soundtracks legais. Melhor que MM em trilhas, só Donkey Kong Country rs.

      Excluir
  5. Wiily é Sigma, Sigma é Willy....
    Hmmmmmmm
    Interres....
    Ah!
    Oi, num vi você aí haha (eu sei.....essa piada só funciona em vídeo kk)
    Mas que louco isso, eu até acharia impossível, mas o Willy já se mostrou ser um robôzin (desculpa kkk não peguei os termos ainda...AINDA!)
    Então.....(se liga na referência:)

    ""Ahhhhh! Agora eu entendi! Agora todas as peças se encaixam! Agora eu já saquei!!!""
    (Se ligou? NÃO?! Ah vai toma n........"Wilson parou de comentar pois se apresentava muito ixtressadu")

    Alias! Já percebeu o quanto o Mega man e o Zero são "Pesudos"?
    (Tem pés grandes rsrs)
    Isso não faz sentido algum! (A não ser pelo art stile)
    Eles não voam! Não tem pq ter pés grandes.....
    Ah não ser que.....
    .....
    ....
    ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    As vezes tenho medo de como a mente humana funciona kkkkk


    Esse jogo parece ser o pior da série.....eu ainda não joguei (digo! Zerei!)
    Nenhum mega man.....(estou jogando o primeiro....de NES, sla....tô achando muito massa!)
    Mas esse parece ser.........
    Inviável de se baixar a ROM (KKK)
    O que?! Não entendeu? Os tempos mudaram meu amigo rsrs
    Antes era alugar a fita na locadora kk
    Mas enfim.....eu sou o senhor Wilson e até a próxima!

    See....
    (Loading.... loading...... loading.....)
    Yah!



    Kkkkkkkkk
    Não acredito que fiz essa piada kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por tanto tempo botei dois "l" em Wily, e na real é só um... eu sou uma anta kkk. Demorei pra aprender o nome certo.

      Enfim, de fato ele é Sigma, eu até tive medo que tirasse ma conexão em Mega Man 11, mas no fim, só confirmaram ainda mais a natureza mecânica do cientista.

      O 7 é horrível... comparado com os outros, mas ainda é um jogo legal eu acho.

      Tenho boas memórias dele ao menos...

      Excluir
    2. Pra mim sempre foi dois "L" s kkk
      eu......estou confuso agora rsrs

      Excluir
    3. Eu botei "l" minúsculo, deveria ter posto "L" maiúsculo... mas é, é isso mesmo... ou melhor, não é. Vish.

      Excluir
  6. SO CONFUSED agora!
    Kkkkk
    Vish..... tendi foi nada kk
    Eu não entendi....mas tô compreendendo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Willy é a forma como eu sempre escrevi o nome desse cientista, até que notei que ele se chama Wily. Pode não parecer uma grande coisa, mas isso me fez ter cometido um erro de digitação em vários artigos sobre MM. Tentei até corrigir, mas são tantos que no fim, deixei assim mesmo como marca da minha falha.

      Acontece.

      Excluir
Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)